-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Enquete: Qual o consumo do seu Pallas na cidade?
Esqueci do detalhe, ar condicionado ligado sempre desde a saida da concessionária...a economia não justifica o "sacrificio" do seu conforto pode apostar e medir, se tiver paciência...rs...
Tenho um C4 Pallas aut. Flex.
Circulação / Km/l / AC / Combustível / média Km/h
Estrada / 8,3 / sim / Alcóol / 115 (mantendo média de 3000 Rpm)
Cidade / 6,0 / sim / Alcóol / 60 (procurando não passar de 3500 Rpm nas trocas de marcha)
Gasolina por enquanto, nem pensar.......
Circulação / Km/l / AC / Combustível / média Km/h
Estrada / 8,3 / sim / Alcóol / 115 (mantendo média de 3000 Rpm)
Cidade / 6,0 / sim / Alcóol / 60 (procurando não passar de 3500 Rpm nas trocas de marcha)
Gasolina por enquanto, nem pensar.......
- Astrolounge
- Membros
A enquete azedou... afinal estamos falando de álcool ou de gasolina? Na época só tinha a gasolina né.... mas aut. e mec. sempre teve e o consumo sempre foi diferente.... é só olhar a diferença.. muuuito grande!
-
- Membros
o meu está fazendo entre 5 a 5.5 Km/l com alcool no drive e 7 a 8 Km/l com gas. sempre c/ ar ligado.
- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
Mas a discussao aqui eh bem valida pois podemos comparar o consumo do flex X gasol....
Pelo que vimos, se a media do alcool flex faz entre 5 a 6 Km/l, realmente eh mais vantajoso do que o gasol fazendo no maximo 9Km/l...
Porem eh uma diferença nao tao grande...as vezes pagar um pouco a mais de combustivel pra ter uma melhor AUTONOMIA vale a pena, principalmente em viagens (flex no alcool autonomia eh bem baixa nao? creio q rode no maximo uns 350 Km com 1 tanque)
Pelo que vimos, se a media do alcool flex faz entre 5 a 6 Km/l, realmente eh mais vantajoso do que o gasol fazendo no maximo 9Km/l...
Porem eh uma diferença nao tao grande...as vezes pagar um pouco a mais de combustivel pra ter uma melhor AUTONOMIA vale a pena, principalmente em viagens (flex no alcool autonomia eh bem baixa nao? creio q rode no maximo uns 350 Km com 1 tanque)
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
Po de abastecer com alcool para viajar q vc não vai se arrepender. Vc vai conseguir rodar no minimo uns 450 Km.
O tipo de motorista que conduz o veículo, faz muita diferença nesta questão de consumo, meu Pallas por exemplo, quando eu dirijo chega a fazer 8 a 8,5, contrairio a isto quando minha esposa dirije, chega a fazer 5 km/l, e desesperador, o indicador de autonomia do carro baixa assombrosamente, neste caso.
-
- Membros
Estou muito INSATISFEITO com o C4 Exclusive automático 08 a gasolina que acabei de adquirir. Estou chegando aos 1000 km e estou assustado.
Não consigo fazer mais de 5 km/litro com ar ligado ! ! ! ! ! ! ! ! !
Alguém também teve esta experiência ?????????
- rguimaraes
- Membros
- Contato:
Acho que com um pouco mais de tempo o consumo irá melhorar.Nelson de São José escreveu:Estou muito INSATISFEITO com o C4 Exclusive automático 08 a gasolina que acabei de adquirir. Estou chegando aos 1000 km e estou assustado.
Pelo menos foi assim com meus outros carros.
Seu motor está amaciando ainda.
Me corrijam se estiver falando besteira....
Abraços,
Ricardo
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Bom dia Pessoal.
Eu estou com o meu C4 Pallas a 45 dias. Está com 3.500 km rodados. Eu também achei que com o motor mais amaciado ele iria melhorar o consumo, mas vejo que não aconteceu.
Na cidade ele faz uma média de 5.0 a 5.5 km/l com o ar ligado e sem pegar muito trânsito. Na estrada ele fez 8.5 km/l com alcool e andei 500 km na media entre 120 e 110 km/h. A metade do trajeto sem o ar ligado e a outra metade com o ar ligado.
Na cidade eu percebi que se você conseguir andar com o pé como uma pena e a rotação não passar de 2000 rpm, a economia realmente faz diferença, chega a média e 10 km/l. Mas eu não consigo andar desta forma não porque você tem que " dar passagem " para todos. rsrs.
Espero ter ajudado com a minha experiência.
Luciano.
Eu estou com o meu C4 Pallas a 45 dias. Está com 3.500 km rodados. Eu também achei que com o motor mais amaciado ele iria melhorar o consumo, mas vejo que não aconteceu.
Na cidade ele faz uma média de 5.0 a 5.5 km/l com o ar ligado e sem pegar muito trânsito. Na estrada ele fez 8.5 km/l com alcool e andei 500 km na media entre 120 e 110 km/h. A metade do trajeto sem o ar ligado e a outra metade com o ar ligado.
Na cidade eu percebi que se você conseguir andar com o pé como uma pena e a rotação não passar de 2000 rpm, a economia realmente faz diferença, chega a média e 10 km/l. Mas eu não consigo andar desta forma não porque você tem que " dar passagem " para todos. rsrs.
Espero ter ajudado com a minha experiência.
Luciano.