Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
btrentini
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Problema com trava elétrica - C4 Hatch 10/11

Mensagem por btrentini »

Bom dia pessoal

Adquiri recentemente um C4 Hatch GLX 1.6. No segundo dia descobri que a porta do motorista não estva travando, ou seja, saia do carro, apertava o botão da chave, todas as portas se trancavam com exessão da do motorista, sendo necessário usar a chava na fechadura da maçaneta.

Levei na concessionária e o problema foi resolvido, falaram-me que havia um cabo mal encaixado no sitema da trava elétrica.

Até ai tudo bem. Entretanto percebi uma situação estranha: Ao iniciar o movimento do carro, atinginto 10 km por hora (se não me engano) o travamento automático das portas é acionado. Ao parar o carro e desliga-lo, as portas não destravam, e quando abro a porta do motorista as setas indicadoras de direção piscam, como se tivesse aberto o carro pelo controle da chave. Isso só acontece quando abro primeiramente a porta do motorista, se qualquer uma das outras portas é aberta primeiro as luzes não piscam.

Levei na concessionária novamente, e me disseram que o acontecido é normal, seria uma sistema de segurança do carro as portas não destravarem quando o carro desligar, para não serem abertas por fora. Achei até interessante, mas continuo achando estranho as luzes indicativas de direção ficarem piscando ao abrir a porta do motorista. Com vocês acontece o mesmo?? Ou o cara da concessionára sabe menos que eu?? Meu irmão tem um Pallas exclusive e não acontece o mesmo!

Desde já muito Obrigado!!

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Re: Problema com trava elétrica - C4 Hatch 10/11

Mensagem por fljp »

As luzes piscam sim, serve como um aviso para outros carros que as portas estão sendo abertas.

feh_pexoto
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por feh_pexoto »

nao tinha pensado nisso...
realmente é um bom dispositivo
Imagem

ThiagoJansen
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por ThiagoJansen »

fljp escreveu:As luzes piscam sim, serve como um aviso para outros carros que as portas estão sendo abertas.
X2

Luis Goethe
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por Luis Goethe »

Se não me engano elas piscam se os faróis estavam acessos antes de desligar a chave.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”