Tudo relacionado a personalização da linha C4.
rodrigoc4sport
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Alterando a luz de neblina traseira do C4 Hatch

Mensagem por rodrigoc4sport »

Pessoal, procurei na busca e o máximo que achei foi uma modificaçao que o Romero fez em seu VTR....

Como nao sei se originalmente o VTR tem 1 ou 2 milhas traseiras, e onde fica a luz indicadora de ré, resolvi abrir meu proprio tópico com essa duvida....Desculpe se for "Old"....

Seguinte...

O farol de neblina traseiro do C4 HATCH é apenas do lado do motorista, nao é mesmo? Pois a outra lâmpada e indicaçao da ré.... Pois bem....

Tem jeito de fazer os 2 lados funcionarem como neblina, trocando obviamente a lente do farol para o mesmo ficar vermelho? Como eu encontraria uma lanterna para o lado direito, vermelha, sendo que esse lado dos hatchs a lanterna é a branca, indicadora de ré? E onde eu colocaria a ré?

Tem como fazer isso?!

Bom, aguardo respostas dos doutores em modificações e DYN...

Abraxx

Cyro
Moderador
Veiculo: Outros

Re: Alterando as milhas traseiras do C4 Hatch

Mensagem por Cyro »

Tudo é possivel, basta disposição e grana pra fazer...

Primeiro a parte fácil: basta mandar fazer uma lente vermelha em lugares especializados em lanternas artesanais. Procure em revistas de carros antigos e de HotRods que acha... Vai sair caro... O ideal é fazer os dois lados, pra ficar igual...

Opção tosca: compra um vidro de tinta pra vitral vermelha e pinta por dentro a lente branca do lado direito...

A ligação da luz é fácil, basta puxar da luz de neblina do outro lado....

Segunda parte = difícil.... onde colocar a luz de ré... Não conheço a lanterna do Hatch desmontada... mas tem muito espaço na parte clara da lanterna... então teria que adaptar uma luz de ré neste local, puxando a fiação que vai ficar inutilizada da luz direita de baixo... EM alguns carros a lanterna até tem locais sobrando pra colocar luzes, pois são feitas pra vários paises com legislações diferentes... Teria que ter uma foto da lanterna aberta pra ver...

Quem mais pode ajudar nesta mod é o Fertulha que tem hatch e desmontou a lanterna pra colocar leds e pra pintar...
Imagem

rodrigoc4sport
Membros

Vlw Ciro, mas sera que ninguem aki nesse clube fez isso? Sera, sera?

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

O Cyro disse tudo, e eh uma ideia bem legal, tbem pensei em fazer isso mas o lance mesmo eh a luz de ré...
O lance seria encontrar uma luz de re pra ser colocada na parte central dessa "saia" onde fikam o neblina e re.
Algo tipo do 206, mas obviamente na cor "clear" p funcao de re e preferencialmente mais baixa em altura e larga.
Vou pesquisar alguns carros c esse tipo de luz e posto aki pra ver ae vc curte a ideia...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

rodrigoc4sport
Membros

Alguem que conheça a lanterna traseira do C4 hatch, sabe se existe espaço disponivel?

Vou procurar tb algum lugar em BH pra fazer a lanterna traseira ficar escura, tipo Fumê! Alguem conhece algum lugar em bh q meche com isso?

Obs: O assunto to topico é outro ta? So aproveitei a carona!

bruninhu
Membros
Estado: SP

Mensagem por bruninhu »

Eu queria fazer isso no meu também, mas ai perde a luz de ré, que é importante

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Re: Alterando a luz de neblina traseira do C4 Hatch

Mensagem por bruno figueiredo »

Pessoal, alterei o Titulo do Tópico, pq "milha traseira" tava muito tosco, ok?

Abs.
Bruno Figueiredo.

fabio_sd
Moderador
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

rodrigoc4sport escreveu:Vou procurar tb algum lugar em BH pra fazer a lanterna traseira ficar escura, tipo Fumê! Alguem conhece algum lugar em bh q meche com isso?
Tente na Pedro II. Já vi algumas empresas de recuperação de lanternas por lá. Talvez eles façam este serviço.
Fabio_SD

megatron
Membros
Estado: RJ

Mensagem por megatron »

bruno figueiredo escreveu:Pessoal, alterei o Titulo do Tópico, pq "milha traseira" tava muito tosco, ok?

Abs.
Hahaha! Sensacional!
---------------------------MEGATRON-------------------------
Citroen C4 Pallas EXCLUSIVE + Pack Teck + Couro + Aro 17 + Moldura Milha + Friso cromado + Antena Curta
Imagem

brunollo
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por brunollo »

Posso dar uma sugestão?
Se vc quer deixar os dois lado iguais, pode mandar fazer as duas lentes para a ré no lugar da neblina, embaixo do parachoque. E depois você adapta a luz de neblina à luz baixa da lanterna traseira, usando um soquete bipolo e uma lâmpada bipolo. Se eu não me engano, a luz de freio do hatch é separada da lanterna, certo? Dá pra fazer tranquilamente e o resultado estético fica bem melhro que meter uma luzinha no meio do parachoque... PRa gente tirar a dúvida se é pos´sivel fazer, tire uma foto da parte de trás da lanterna do Hatch, pra podermos ver quantos soquetes há nela.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”