Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Pintura das Pinças de Freio e Instalação de Capas

Mensagem por fabio_sd »

Cyro escreveu:Pra trocar as pastilhas vai ter que soltar a cola PU. Nada que uma serra flexível não resolva se não sair na m]ao puxando com delicadeza. Estou pra trocar os discos do meu VTR pro discos fresados e as pastilhas, então logo posto como foi a troca...

PS: a serra flexível que citei seria uma lâmina de serra para metal, não montada...
Acho que é possível trocar as pastilhas sem tirar as capas.
Fabio_SD

Cyro
Moderador
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

fabio_sd escreveu:
Cyro escreveu:Pra trocar as pastilhas vai ter que soltar a cola PU. Nada que uma serra flexível não resolva se não sair na m]ao puxando com delicadeza. Estou pra trocar os discos do meu VTR pro discos fresados e as pastilhas, então logo posto como foi a troca...

PS: a serra flexível que citei seria uma lâmina de serra para metal, não montada...
Acho que é possível trocar as pastilhas sem tirar as capas.
Também acho, mas ai precisa ser home-service, pois se mandar em qualquer lugar pra fazer vão arrancar... na dúvida eu prefiro tirar em casa antes de mandar fazer serviço de freio e colocar depois de novo...

PS: um tubo de cola PU duuuuuuuuuuuuuuuuuuuura muito... dá pra trocar 50 vezes as pastilhas de freio.... Eu não tenho o ferramental adequado pra fazer a troca das pastilhas em casa, então levo em um serviço de freios mesmo...
Imagem

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

Para trocar as pastilhas em casa irá precisar de um macaco, uma chave de roda, uma chave de estria 13, uma chave de boca 13 e uma chave de fenda grande. Caso seja um C4GP vai precisar também de uma chave Allen 7. É bico! Fácil, fácil. Se precisar trocar os discos, também precisará de uma chave Torx 30.
Fabio_SD

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

fabio_sd escreveu:Para trocar as pastilhas em casa irá precisar de um macaco, uma chave de roda, uma chave de estria 13, uma chave de boca 13 e uma chave de fenda grande. Caso seja um C4GP vai precisar também de uma chave Allen 7. É bico! Fácil, fácil. Se precisar trocar os discos, também precisará de uma chave Torx 30.
Não tem que ter uma chave que parece uma prensa, pra poder colocar as pastilhas???

Podia fazer um DIY... tem o lance do fluído também... não pode ter bolhas.... não manjo muito não... nunca fiz (até agora;;;)
Imagem

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

Cyro escreveu:Não tem que ter uma chave que parece uma prensa, pra poder colocar as pastilhas???
Imagem
Esta prensa é necessária somente para a troca das pastilhas traseiras. Mas há solução caseira: utilização de um alicate de bico grande, girando e empurrando, ao mesmo tempo, o êmbolo da pinça de freio. Troquei as pastilhas do VTR usando este procedimento e deu tudo certo.
Cyro escreveu:Podia fazer um DIY... tem o lance do fluído também... não pode ter bolhas.... não manjo muito não... nunca fiz (até agora;;;)
Troquei as pastilhas dianteiras do C4GP e dianteiras/traseiras do VTR. Tirei algumas fotos e quando tiver um tempo farei um DIY. Porém já existem excelentes DIY sobre este assunto publicados na internet. Veja, por exemplo, o site:

http://www.omecanico.com.br (tem que fazer um cadastro no site para ter acesso ao material técnico)

O vídeo sobre troca de pastilhas é este:

http://v3.webcasters.com.br/visualizado ... ssao=18043

Mais vídeos: viewtopic.php?f=18&t=7568

No YouTube também tem diversos vídeos sobre este assunto. Procure pelos vídeos em português postados pelo DOUTORCARRO e também vídeos em inglês postados pelo EXPERTVILLAGE (palavras chaves para a busca "replace brake pad").
Fabio_SD

MarcoVTS
Membros
Estado: DF

Mensagem por MarcoVTS »

Grande Cyro... hj fiz quase a mesma coisa que vc. Só que pintei de prata mesmo. Como o Cyro já relatou aqui além dos itens para a limpeza, fita crepe, Spray Colorgin de alta temperatura, muita paciência e disposição rssss.
Gostei do resultado final ficou com cara de novo.

Antes
Imagem
Imagem

Depois
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
*****EX - C4 VTS 180CV*****
Imagem

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

Muito bom o serviço Marco....

Que discos são estes que você instalou no VTS? Você acha que podem ser adaptados ao VTR?
Imagem

MarcoVTS
Membros
Estado: DF

Mensagem por MarcoVTS »

Cyro são EBC frisados que trouxe da Inglaterra. Para adaptar vc vai ter que trocar o conjunto do freio, pois ele é maior que o do VTR e com isso tem que trocar as pinças.
Imagem
*****EX - C4 VTS 180CV*****
Imagem

Almarcal
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Almarcal »

Fala Cyro!

Vi que você usou esmalte sintético para pintura das pinças. A resistência ao calor foi normal?

Depois de pintado, quanto tempo depois você acha que dá pra andar com o carro (lembrando que não vou instalar as capas).

Aproveitando, vi que você queria discos frisados. Já pegou?

Caso não, eu comprei os 4 meus na Powerbrakes em sampa. Eu acho que se mandar uma foto destes discos do VTS eles até podem frisar igual (eu deveria ter feito isso quando comprei os meus, pois o frisado ficou mais simples). Apenas não sei se eles conseguirão este efeito de anodizado preto que têm nos EBC.

Abraços,
André
VTR 09 Prata + xenon direcional = Silver Surfer
Aero by Personal Parts / MAK Volare 18" + 225/40/18 Maxxis Z4S
Teto Preto / Antena C5 / Discos Frisados Powerbrakes / Pastilhas EBC

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”