Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Re: Gambiarra prá aumentar potência da entrada AUX

Mensagem por BICUDO »

O Meu projeto é o seguinte...igual ao que vc quer fazer

Com a caixa de som (PC) desmontava e ficava só com os circuitos, (botoes de volume e Power e led)
a placa amplificadora resumindo tudo menos a caixa de plastico.
Veja a foto do tutorial do Cyro
ImagemImagem

Com o filtro anti ruido a mesma coisa, compar e desmontar e ficar só com o circuito.

Depois com todos os componentes usar uma caixa Lisa que se tem para vender em lojas de eletronica para montagen de equipamento a empresa que fabrica essas caixas é essa.
http://www.patola.com.br/?pagina=produt ... UIPAMENTOS mas como disse vc acha facil.

Ex. eu usei essa para montar os conectores do meu carro
PBT-064 Medidas : Altura 20mm x Largura 44mm x Profundidade 64 mm
Imagem
fotos da montagen da caixa
caixa de Conexao
ImagemImagemImagem
já instalada no carro
Imagem

Lincão
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Eu sei que alguns de vocês utilizam (ou utilizaram) o auxiliar pra CarPC, mas no meu caso, que será para iPhone, sabem se ao utilizar um RCA o volume não melhora?

Exemplo:
Imagem
PS: eu sei que este RCA tem um cabo para vídeo, mas a idéia é utilizar somente os dois de áudio.

Ou até um amplificador de fone-de-ouvido, exemplo um Fiio E1:
Imagem

Já testaram algo do tipo?

[]'s
Lincão...
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

BICUDO
Moderador

Mensagem por BICUDO »

Bom...vou responder a sua Pergunta se melhora ou nao o volume da entrada aux, usando o cabo para iPod
NAO.

Se já testei outras formas de aumentar o volume NAO.

conforme vc pode ver nas fotos.
utilizo hoje o mesmo cabo que vc postou (original )

Imagem
ImagemImagem
ImagemImagem

So consegui um ganho no volume editando as musicas e vídeos aumentando o som na gravaçao do arquivo
ficou bom...mas muito trabalho.
Vou fazer essa caixa que te falei acima e devo colocar mais uma entrada de vídeo para uma camera de ré com sistema (PAL)

Abs.

Lincão
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Bom, fiz alguns novos testes e obtive bons resultados.

1o - o iTunes tem uma opção que você dá ganho de volume nas músicas. Testei aqui e não percebi nenhum problema relacionado a qualidade delas. Esta alteração deu uma boa melhorada no volume quando tocado no auxiliar. Para alterar este ganho, selecione a música desejada com o botão direito -> "Obter Informarções" -> aba "Opções" -> "Ajuste de volume":
Imagem

2o - quando comprei o meu primeiro iPod, fiz a besteira de comprar também um transmissor FM da Belkiln:
Imagem
Imagem

Depois que eu percebi que não presta, ele ficou encostado aqui em casa durante uns quatro anos. Hoje, lembrei que ele tem uma saída P2 "Line-Out" (na parte de baixo, na segunda foto). As vantages desta saída no transmissor é que ela usa a saída digital de som do iPhone (não amplificada), o que melhora a qualidade da música quando utilizada no auxiliar do rádio e também carrega o iPhone.

Com o ganho configurado no iTunes e o transmissor FM ligado no auxiliar tive uma melhora considerável no volume geral da entrada auxiliar.

Agora eu tenho tempo pra desenvolver a "solução técnologica alternativa" que vocês sugeriram utilizando as caixinhas de som e o filtro.

Fica aí a dica..

[]'s
Lincão...
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

BICUDO
Moderador

Mensagem por BICUDO »

Show....essa do iTunes vou testar agora mesmo.....
eu ainda sou novo nessa tecnologia de ipod, itunes comprei o meu primeiro tem 2 meses....rsssss
mas eu chego lá...

Valeu!!!! Lincao.

M.A
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por M.A »

BICUDO escreveu:Show....essa do iTunes vou testar agora mesmo.....
eu ainda sou novo nessa tecnologia de ipod, itunes comprei o meu primeiro tem 2 meses....rsssss
mas eu chego lá...
Valeu!!!! Lincao.
Se não fosse um empurrãozinho, não existiria iPod!!!
Adorei essa dica!

Bjo.

BICUDO
Moderador

Mensagem por BICUDO »

M.A escreveu:
BICUDO escreveu:Show....essa do iTunes vou testar agora mesmo.....
mas eu chego lá...
Valeu!!!! Lincao.
Se não fosse um empurrãozinho, não existiria iPod!!!
Adorei essa dica!

Bjo.
Verdade fofa foi igual a empurra bebado na ladeira foi facinho...hehehe

Voltando ao assunto de aumentar o som das musicas pelo iTunes, se selecionar todas as musicas do album de uma vez e definir para aumentar o volume ele tambem faz, assim fica rapidinho e o resultado no carro foi relamente muito bom....
acho que com essa Dica a gambiarra ou SOLUÇAO de BAIXO CUSTO para melhorar o som da entrada auxiliar vai ficar para mais para frente....

abs.

R.Luparelli
Membros

Mensagem por R.Luparelli »

Ae Bicudo primeiramente queria parabenizar você pela ideia gostei muito.
Só me responde uma coisa essa entrada auxiliar você coloco ela através do raio original ou coloco um kit multimídia?
E se sim pela entrada através do radio original poderia postar uma foto de como plugo os fios é que eu vi as fotos mais não entendo nada de eletrônica e me desculpa se to falando alguma besteira.
abraçao

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

R.Luparelli escreveu:Ae Bicudo primeiramente queria parabenizar você pela ideia gostei muito.
Só me responde uma coisa essa entrada auxiliar você coloco ela através do raio original ou coloco um kit multimídia?
E se sim pela entrada através do radio original poderia postar uma foto de como plugo os fios é que eu vi as fotos mais não entendo nada de eletrônica e me desculpa se to falando alguma besteira.
abraçao

Veja aqui:

viewtopic.php?f=19&t=898&hilit=cabo+auxiliar

R.Luparelli
Membros

Mensagem por R.Luparelli »

mmbdp escreveu:
R.Luparelli escreveu:Ae Bicudo primeiramente queria parabenizar você pela ideia gostei muito.
abraçao

Veja aqui:

viewtopic.php?f=19&t=898&hilit=cabo+auxiliar

Valeu ae amigao vou tentar hoje mesmo...

Grande abraço

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”