-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Mais uma duvida uma sobre rebaixamento
Prezados,
Estou querendo baixar um pouco meu VTR. Sei que existem vários tópicos sobre isso - e estou pensando em colocar a eibach - , porém o que me preocupa é a vistoria anual do detran (Aqui no Rio) e uma possível vistoria do seguro, que eles possam encrencar....
Anteriormente, eu tinha um Xsara e coloquei as molas do VTS, e achei o resultado muito bom (as molas foram R$ 75 cada na citro) e passavam na vistoria sem questionamentos.
Pergunta: Será que existe a possibilidade de utilizarmos as molas do VTS para abaixarmos um pouco o VTR??? Será que o conjunto de suspenção é parecido com as molas mais baixas???
Abs.
Estou querendo baixar um pouco meu VTR. Sei que existem vários tópicos sobre isso - e estou pensando em colocar a eibach - , porém o que me preocupa é a vistoria anual do detran (Aqui no Rio) e uma possível vistoria do seguro, que eles possam encrencar....
Anteriormente, eu tinha um Xsara e coloquei as molas do VTS, e achei o resultado muito bom (as molas foram R$ 75 cada na citro) e passavam na vistoria sem questionamentos.
Pergunta: Será que existe a possibilidade de utilizarmos as molas do VTS para abaixarmos um pouco o VTR??? Será que o conjunto de suspenção é parecido com as molas mais baixas???
Abs.
Re: Mais uma duvida uma sobre rebaixamento
eu tinha um stilo,e coloquei molas esportivas do polo,ficou bem baixo!! mais baixo que as molas para o stilo. sera que tem alguma mola esportiva que seja compativel com a do vtr? mas que seja mais baixa que as esportivas dele?
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Contato:
Cara, como já foi falado muito no fórum em outros tópicos:
Se usar Eibach Pró Kit vai baixar pouco mas vai poder usar os amortecedores originais sem problemas, se baixar mais que isso vai ter que mandar preparar amortecedores ou trocar por mais esportivos.
Usar mola de outro carro num C4 só pra baixar mais...é bucha, vai servir SOMENTE para ficar mais baixo, pq nem estabilidade acredito que vai melhorar, vai dar uma falsa impressão de estabilidade, mas na hora do vamo ver...tchau.
Se usar Eibach Pró Kit vai baixar pouco mas vai poder usar os amortecedores originais sem problemas, se baixar mais que isso vai ter que mandar preparar amortecedores ou trocar por mais esportivos.
Usar mola de outro carro num C4 só pra baixar mais...é bucha, vai servir SOMENTE para ficar mais baixo, pq nem estabilidade acredito que vai melhorar, vai dar uma falsa impressão de estabilidade, mas na hora do vamo ver...tchau.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
Mas idéia é utilizar a mola do mesmo carro, porém de outro modelo. Como disso tinha um Xsara GLX e utilizei do VTS (168cv) e ficou muito bom mesmo.....
Se o do C4 VTS baixasse mesmo o VTR, compraria agora na citro e não teria dor de cabeças futuras.....
Se o do C4 VTS baixasse mesmo o VTR, compraria agora na citro e não teria dor de cabeças futuras.....
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Contato:
A diferença do C4 VTR Europeu para o VTR nacional é 1cm, foi o que a citroën ergueu ele na tropicalização.
SE a mola do VTS for mais baixa, que pode ser que seja mesmo, deve ser algo entre 1cm e 2cm, pq não compra uma Eibach Pro kit que baixa entre 3-4cm e não se estressa?
Achar uma mola original de c4 VTS não vai ser fácil, vai ter que encomendar e QUASE CERTO que vai sair mais caro que a Eibach ou H&R.
Achar um Xsara VTS no BR é fácil, agora achar um C4 VTS não,ele não veio oficialmente e as peças especiais pra ele não estão em estoque, só por encomenda.
SE a mola do VTS for mais baixa, que pode ser que seja mesmo, deve ser algo entre 1cm e 2cm, pq não compra uma Eibach Pro kit que baixa entre 3-4cm e não se estressa?
Achar uma mola original de c4 VTS não vai ser fácil, vai ter que encomendar e QUASE CERTO que vai sair mais caro que a Eibach ou H&R.
Achar um Xsara VTS no BR é fácil, agora achar um C4 VTS não,ele não veio oficialmente e as peças especiais pra ele não estão em estoque, só por encomenda.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
Em relação a vistoria "vareia". Meu carro tem aro 17 (225/45), molas H&R e amortecedores Koni, fica pneu com paralama na frente e atras uns 2 dedos. Ja fiz vistoria com o carro da forma descrita acima e nem falaram nada. já este ano fui fazer sem as rodas 17 e quiseram encrencar, falando que tava muito baixo, mas os argumentos do cara eram tão fracos ( ta rebaixado por que a altura na frente ta diferente da traseira) que eu falei que teriamos que colocar a citroen no meio, pois me vendeu um carro que não passa na vistoria do Detran RJ. Ai o cara peidou e aprovou o carro.
Ou seja, depende do humor do vistoriador.
Ou seja, depende do humor do vistoriador.
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box
-
- Membros
Pedro,
O meu também está com 225/45 17" então vejo que não terei problemas com a vistoria...., queria mesmo saber isso, se alguem já tinha passado pela vistoria.... já vi está tranquilo....
VTR 2008
Estava querendo rebaixar "original"
Na citro quando comprei a mola do Xsara VTS, levou menos de 1 mes para chegar, mas mesmo assim vou dar uma olhada na mola do VTS, as vezes nos surpreendemos com os da citro (é mais barato que imaginamos)
Acho que esse carro muito alto e as vezes não sinto a firmeza nele em relação ao Xsara que tive.
Mas acho que devo ficar com a eibach mesmo....
Abs.
O meu também está com 225/45 17" então vejo que não terei problemas com a vistoria...., queria mesmo saber isso, se alguem já tinha passado pela vistoria.... já vi está tranquilo....
VTR 2008
Estava querendo rebaixar "original"
Na citro quando comprei a mola do Xsara VTS, levou menos de 1 mes para chegar, mas mesmo assim vou dar uma olhada na mola do VTS, as vezes nos surpreendemos com os da citro (é mais barato que imaginamos)
Acho que esse carro muito alto e as vezes não sinto a firmeza nele em relação ao Xsara que tive.
Mas acho que devo ficar com a eibach mesmo....
Abs.
- ronyel
- Membros
- Veiculo: Outros
mas é so legalizar ué!!! ai se nao quizer na hora da vistoria trocas as molaas!! pronto
- Romero
- Moderador
meu, vai por mim. Eibach no VTR acham que é original. Abaixa apenas 2/3 dedos. Nosso carro tem muuuuuuitos e dedos acima do pneu/paralama.
abs !
abs !
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- ronyel
- Membros
- Veiculo: Outros
romero! hj mandei trabalhar minha suspensao :)Romero escreveu:meu, vai por mim. Eibach no VTR acham que é original. Abaixa apenas 2/3 dedos. Nosso carro tem muuuuuuitos e dedos acima do pneu/paralama.
abs !
axo que vai ficar animal cara, vao cortao um pouco as molas, pq o prato nao desce mais! e trabalhar amortecedor vai ficar confortavel ao extremo e baixinn :P