Tudo relacionado a personalização da linha C4.
BOYNG
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Como por 18 no C4 (ET15 ?)

Mensagem por BOYNG »

Amigos, sou novo no site e gostaria de parabenizá-los. Gostaria de uma ajuda do pessoal, comprei meu C4 Pallas Exclusive Flex e gostaria de colocar umas rodas 18. As que gostei pegam ou na pinça ou no amortecedor. Me indicaram espaçadores, mas fiquei com medo de ocasionar algum dano, nos parafusos ou outro lugar. Vocês poderiam me indicar alguma forma diferente? Os espaçadores dão problema ? Obrigado antecipadamente. Junior

rguimaraes
Membros
Contato:

Re: Como por 18 no C4 (ET15 ?)

Mensagem por rguimaraes »

Essa história de espaçador é complicado.

Tem gente que usa e diz que não dá problema

EU jamais faria essa adaptação no meu carro. Simplesmente não confio....

TALVEZ, num bom profissional, PODE até ficar "bom" e nunca dar problema... Mas EU não arrisco com segurança.

Não critico quem usa. Cada um faz o que acha que é certo.

Apenas dei minha opinião...rs :)

Abraços,
Ricardo
Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

É, isto é mt pessoal. Eu, tb usaria rodas que não necessitassem de adaptação. O pessoal que vende, diz que não dá problema. Mas na verdade, nunca sabemos se eles estão querendo fazer a venda, ou se estão sendo sinceros. Vc é que tem que decidir se prefere colocar as rodas de sua preferência, ou se dá prioridade a originalidade do carro.
Eu coloquei rodas de 18" polegadas da marca TSW, sem adaptação. Não eram as minhas preferidas, mas...
Abs
Bruno Figueiredo.

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Eu não teria coragem de botar rodas com espaçadores...Abraço
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

colpaulo
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por colpaulo »

Caro amigo, não sei se vc já comprou as rodas 18", mas se ainda não comprou, pense em um jogo de rodas originais da C4 Grand Picasso, por R$3.900, vc consegue comprar e sem adaptações.

ABS
colpaulo - São Paulo

Bruk
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Manual

Mensagem por Bruk »

E melhor esperar e procurar outra com tudo certinho , eu estava com a mesma duvida .. ai em minhas pesquisas .. descobri que na grande maioria não da problemas , mas tem que esta li... olhando diariamente , e ter um cuidado maior... afinal e uma adaptação, minha opinião não colocaria ... somente furos e off-set de tamanho originais .
Imagem

FrEaKaZoiD:.
Membros
Estado: SP

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

Eu nao tenho absolutamente nada contra espaçadores.
Tecnicamente é só um calço pra aumentar a distancia do cubo ao da roda.

CLARO q, se vc colocar espaçador e continuar a usar os mesmos parafusos (COISA Q 99% DAS PESSOAS FAZEM) a área de contato do parafuso no cubo diminui conforme o tamanho do espaçador, deixando o conjunto mais vulnerável a quebras, pois aumenta a carga nos parafusos/cubo.
Se for colocar espaçador, pegue parafusos maiores na mesma proporçao do espaçador (ex.: se o espaçador for de 10mm, pegue parafusos de roda 10mm maiores!!)

Tem muito folclore em cima disso. Muitos fabricantes de roda usam o mesmo offset no momento de fabricar e na base do torno/usinagem aplicam medidas diferentes para diversas aplicaçoes. Na prática é a mesma coisa q chumbar um espaçador na roda.... mas como saber se isso foi feito???

Vai de espaçador de boa. Mas faz o serviço completo e NÃO reutilize os mesmos parafusos. Troque por parafusos de comprimento compativel ao aumento q seu espaçador vai proporcionar.

ABS

FrEaKaZoiD:.
Membros
Estado: SP

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

Ahh, detalhe:
Furar o cubo sim pode ser uma roubada, portanto nunca faça nada no cubo da roda do seu carro.

Existem adaptadores de roda q funcionam como espaçadores tb. Nesse caso pode-se colocar até rodas de 5 furos (q normalmente tem offsett maior).
Os mais comuns até onde eu sei, sao adaptadores pra rodas 5x100. Se usar um desses seu leque de opções aumentam sensivelmente.

ABS

BOYNG
Membros

Mensagem por BOYNG »

Vini, acabei comprando as Volare 18" com ET correto e ficou muito um show. Pode encerrar o tópico. Obrigado.

Trancado

Voltar para “Personalização e Tuning”