-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Re: Sistema Anti-Poluição
Ah! E eu seu q e para eu fazer hehehhe...esse meu celular faz correcoes erroneas heheh se e q me entendem...qdo coloco "para" ele substitui pelos erros de portugues...Obrigado pela compreensao! Abraco a a todos!
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Marcio vc deveria te colocado um pouco de gasolina mais pura (PODIUM) porque a queima desse combustivel e muito diferente, da comum assim quem sabe apagaria esse erro da injeçao.
O sistema de injeçao é complicado mesmo.
tente desconectar a bateria por algum momentos para ver se consegue apagar esse erro na central.
e como já falei um pouco de (PODIUM) ajuda tambem.
abraços
O sistema de injeçao é complicado mesmo.
tente desconectar a bateria por algum momentos para ver se consegue apagar esse erro na central.
e como já falei um pouco de (PODIUM) ajuda tambem.
abraços
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Caro Marcio Barreto,Marcio Barreto escreveu:Srs, boa madrugada, esse assunto "antipoluicao" tirou o meu sono ainda na vespera do ano novo, apos viajar 400'm colocando etanol em 2 postos confiaveis. Parei o C4 hatch 1.6 com 12.000'km durante 6h...mais tarde segui mim fazer para eu fazer a a Ceia de ano novo e me apareceu esse aviso sistema antipoluicao...a a luz da injecao...e o carro ficou engasgando como se tivesse com bico sujo e com menos forca(potencia) detalhe: cheguei da viagem com o tanque quase vazi
o, dai fui ate o posto e coloquei gasolina aditivada, aproveitei e completei o recipiente de gasolina q tem o carro mim fazer para eu fazer pegar bem qdo este roda com etanol. Ate agora nada mudou o carro figa dando engasgadinhas e com perda de potencia...o q os companheiros tem pra me dizer? Receio as chorumelas da concessionaria em dar desculpas e embromar pra resolver...levarei o carro na concessionaria somente na segunda, pq hj ja e feriado. Nao reparem a a escrita..to escrevendo do cel. Forte abraco!
Seu primeiro post no C4Clube deve ser a sua apresentação. Favor passar na seção "Novos Membros".
Obrigado,
Fabio.
Fabio_SD
sistema anti-poluiçao com defeito
boa noite amigos. desejo um ano excelente para todos. gostaria de ajuda se possivel o meu c-4 acendeu a luz amarela no tablier correspondente ao motor e no ecran diz "sistema anti-poluiçao com defeito" alem disso o motor perde força muitas vezes sem razao aparente tenhop que carregar o acelerador a fundo por segundos para voltar ao normal dizem aqui que pode ser do medidor de massa de ar ou da sonda lambda ou da valvula egr suja gostava de saber a vossa opiniao. conheçem onde possa na net fazer a consulta do manual tecnico do carro para poder identificar e localizar as diversas sondas gostava de conseguir resolver este problema pois a coisa aqui esta preta e levar o carro na assistencia da CITROEN e uma fortuna CITROEN C-4 VTR COUPE 1.4 I OBRIGADO
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Oi Henrique! O meu carro teve o mesmo problema, levei na Saint Moritz dia 29/12/10 e disseram que era combustível de má qualidade tbm! O problema é que semana passada o problema voltou. O que fizeram no seu carro? Pq no meu, só reinicializaram o sistema e disseram que tava ok! O que não aconteceu!
henriquecouto escreveu:"Defeito no sistema de despoluição"... Aconteceu comigo no meu C4 Pallas, com menos de 7000KM rodados.
Dizendo o pessoal da Matignon em Brasília que o problema foi causado pelo combustível... ¬¬
[img]http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPXC3usYcSm8BLW8RkqGo2VJOAZWRQlDHcGndnrvrUyE_Oz3EAgUjY3obe_Dm27aKRW7NZRWVfR-U3C6nDCWIn8Am1T1UJN4lv6WchUBwLcqMqQJeq6BP5Mj.jpg[/img]
Ontem foi meu dia de ter surpresas.
Eis que estou eu na Carvalho Pinto a mais ou menos uns 130 quando a luz da injeção acende no painel (o manual diz que é do sistema anti-poluição) e aparece uma mensagem no CB dizendo que o motor deveria ser reparado.
O carro deu umas engasgadas e eu parei no acostamento e liguei pra Citroen.
O técnicos disse que podia ser uma "ventoinha queimada", pq além da mensagem o Ar condicionado parou tb.
Disse que eu continuasse meu percurso (até Aparecida) e que de ligasse novamente para guincharem o carro.
Chegando em Aparecida o carro ficou umas 3 horas desligado e liguei de volta na Citroen perguntando qual o problema de rodar com o carro daquele jeito, visto que apesar da mensagem ele estava rodando normal.
Voltei para São Paulo e arrisquei a ligar o ar novamente que funcionou sem problemas, mas com a maldita luz acessa no painel.
Hoje pela manha, já pronto pra levar o carro pra concessionária, ao dar a partida, simplesmente a luz não acendeu mais e a mensagem no CB sumiu.
Rodei mais uns 15 km até aogra sem problemas.
Alguém já passou por algo parecido?
Detalhe, o carro é um C4 Picasso com apenas 460km rodados!
Eis que estou eu na Carvalho Pinto a mais ou menos uns 130 quando a luz da injeção acende no painel (o manual diz que é do sistema anti-poluição) e aparece uma mensagem no CB dizendo que o motor deveria ser reparado.
O carro deu umas engasgadas e eu parei no acostamento e liguei pra Citroen.
O técnicos disse que podia ser uma "ventoinha queimada", pq além da mensagem o Ar condicionado parou tb.
Disse que eu continuasse meu percurso (até Aparecida) e que de ligasse novamente para guincharem o carro.
Chegando em Aparecida o carro ficou umas 3 horas desligado e liguei de volta na Citroen perguntando qual o problema de rodar com o carro daquele jeito, visto que apesar da mensagem ele estava rodando normal.
Voltei para São Paulo e arrisquei a ligar o ar novamente que funcionou sem problemas, mas com a maldita luz acessa no painel.
Hoje pela manha, já pronto pra levar o carro pra concessionária, ao dar a partida, simplesmente a luz não acendeu mais e a mensagem no CB sumiu.
Rodei mais uns 15 km até aogra sem problemas.
Alguém já passou por algo parecido?
Detalhe, o carro é um C4 Picasso com apenas 460km rodados!
- BICUDO
- Moderador
Pessoal nao é defito do carro em primeira analise, sempre a gente vai tentar resolver sendo combustivel de ma qualidade.
Sexta feira 14 de Janiro ( eu , Entendeu e Fmiglior) saimos de Sampa para Balneariu Camburiu algo em torno de 700km como o tanque do C2 e de no maximo 45 litros e nao costumo andar de tanque cheio ate a boca me programei para fazer 3 abastecimento
com o carro abastecido pegamos a estrada na hora do almoço aproveitei e dei um (up) na gasolina
Posto grande (o Fazendeiro) foi andar 10 metros e a luz da injecao ligou e o alerta de sistema anti-poliçao tambem
foi só risada dentro do carro ja ganhamos o dia.
O carro nao deu defeito algum estva normal rodamos bem afim de gastar todo aquele combustivel na entrda do Curitiba no trevo para pegar para Santa Catarina, o carro ja tava com 1/4 de tanque, parei e coloquei mais 20 litros
1/2 tanque continuou dando o defeito ja pensei quando chegar em Balneariu vou resetar a bateria e ver
nao demorou 10 minutos de estrada e a luz da injecáo apagou e o alerta do sistema anti-pouiçao tambem.
Entao pessoal ta provado que em sua maoioria das vezes é combustivel sim.
Quando esse alerta aparecer primeiro lembre de onde foi o seu ultimo abastecimento e se o carro nao apresentar defeito rode com ele ate consumir uma boa parte e depois va a um posto e adicione aditivo ou coloque uma gasolina mais pura....PODIUM..... deve resolver o problema.ai sim apos um determinado tempo rodando
leve o CITROEN porque aquela primeira gasolina deve ter prejudicado alguma coisa.
Ese foi o meu relato do fim de semana, nessa viajem abasteci o carro com 20 litros umas (6) vezes em postos diferentes e so tive um com problemas.
Rodei 1.500Km com media de 11Km/Litro velocidade media de 85km.
abraços
Sexta feira 14 de Janiro ( eu , Entendeu e Fmiglior) saimos de Sampa para Balneariu Camburiu algo em torno de 700km como o tanque do C2 e de no maximo 45 litros e nao costumo andar de tanque cheio ate a boca me programei para fazer 3 abastecimento
com o carro abastecido pegamos a estrada na hora do almoço aproveitei e dei um (up) na gasolina
Posto grande (o Fazendeiro) foi andar 10 metros e a luz da injecao ligou e o alerta de sistema anti-poliçao tambem
foi só risada dentro do carro ja ganhamos o dia.
O carro nao deu defeito algum estva normal rodamos bem afim de gastar todo aquele combustivel na entrda do Curitiba no trevo para pegar para Santa Catarina, o carro ja tava com 1/4 de tanque, parei e coloquei mais 20 litros
1/2 tanque continuou dando o defeito ja pensei quando chegar em Balneariu vou resetar a bateria e ver
nao demorou 10 minutos de estrada e a luz da injecáo apagou e o alerta do sistema anti-pouiçao tambem.
Entao pessoal ta provado que em sua maoioria das vezes é combustivel sim.
Quando esse alerta aparecer primeiro lembre de onde foi o seu ultimo abastecimento e se o carro nao apresentar defeito rode com ele ate consumir uma boa parte e depois va a um posto e adicione aditivo ou coloque uma gasolina mais pura....PODIUM..... deve resolver o problema.ai sim apos um determinado tempo rodando
leve o CITROEN porque aquela primeira gasolina deve ter prejudicado alguma coisa.
Ese foi o meu relato do fim de semana, nessa viajem abasteci o carro com 20 litros umas (6) vezes em postos diferentes e so tive um com problemas.
Rodei 1.500Km com media de 11Km/Litro velocidade media de 85km.
abraços
Boa tarde senhores,
Infelizmente no meu caso eu acredito que nao seja combusitvel. Coloquei 30 litros de podium no VTR e na volta de São Paulo, o carro começou a falhar muito.. com todos os sintomas citados acima (alarme no CB, sem força, cheiro ruim saindo do escape e etc)
Peço a ajuda de vcs!!!
vamos lá: já limparam os bicos (umas 3 vezes) trocaram a sonda, descarbonização e ainda NADAAAA
o mais engraçado, é que ele só falha quando eu estou em alguma estrada, com o carro ligado a mais da 1 hora.. quando o carro já está quente e fazendo força (detalhe: sem ar ligado) aí eu encosto.. deixo delisgado por uns 40 min e depois o carro volta a funcionar perfeitamente
caros! nao sei mais o que fazer.. alguem já teve esse problema???? estou quase vendendo o VTR.. estou a 2 anos com ele.. esse carro sempre foi um sonho pra mim.. porém está virando um pesadelo.. estou querendo pegar um new CIVIC.. infelizmente vou cair de segmento, estilo e tudo de melhor que o VTR supera
Infelizmente no meu caso eu acredito que nao seja combusitvel. Coloquei 30 litros de podium no VTR e na volta de São Paulo, o carro começou a falhar muito.. com todos os sintomas citados acima (alarme no CB, sem força, cheiro ruim saindo do escape e etc)
Peço a ajuda de vcs!!!
vamos lá: já limparam os bicos (umas 3 vezes) trocaram a sonda, descarbonização e ainda NADAAAA
o mais engraçado, é que ele só falha quando eu estou em alguma estrada, com o carro ligado a mais da 1 hora.. quando o carro já está quente e fazendo força (detalhe: sem ar ligado) aí eu encosto.. deixo delisgado por uns 40 min e depois o carro volta a funcionar perfeitamente
caros! nao sei mais o que fazer.. alguem já teve esse problema???? estou quase vendendo o VTR.. estou a 2 anos com ele.. esse carro sempre foi um sonho pra mim.. porém está virando um pesadelo.. estou querendo pegar um new CIVIC.. infelizmente vou cair de segmento, estilo e tudo de melhor que o VTR supera
- BICUDO
- Moderador
Poxa ja testou a Bomba de combustivel....será que ela nao esta aqueçendo....ai da falta.
e quem esta olhando isso para vc????
e quem esta olhando isso para vc????
- fmiglior
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
Bom, seu caso pode ser um pouco mais grave e o carro pode estar queimando óleo. faça um check no óleo (se esta escuro, e veja o cheiro), e veja se sai fumaça pelo escapamento.phmdeleve escreveu:Boa tarde senhores,
Peço a ajuda de vcs!!!
Vc disse que isso só ocorre se o AR estiver desligado. é bom dar uma olhada no sistema de arrefecimento.
EX C4 VTR