Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
betobarreto
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

215/55/r16 ou 225/55/r16 para o pallas? onde comprar pneu?

Mensagem por betobarreto »

Olá pessoal. Recentemente comprei meu Pallas e infelizmente este não veio com pneus em bom estado. Preço que se paga por comprar um carro usado. Mas considerando-se a diferença paga para um zero estou muito satisfeito em ter que comprar os 4 pneus..rs

Agora vem as perguntas:
Alguém tem alguma dica de um lugar que venda pneus de boa qualidade a um bom preço? De preferência via internet.
Alguém sabe dizer se os pneus da marca goodride são bons? Já usei muito goodyear, e sempre gostei, mas pelo que pesquisei uma marca não tem nada haver com a outra.
Agora uma pergunta mais técnica: Alguém sabe dizer se ao optar por um pneu 225/55 ao invés do 215/55 original do pallas eu estaria alterando apenas a largura dos pneus? Se isso teoricamente iria me dar apenas mais aderência?

Pergunto isso já que encontrei no mercado livre anuncio de um cara vendendo o 215 e o 225 pelo mesmo preço a R$ 329,00. Minha dúvida é somente com relação a qualidade e à largura dos pneus. Já que pelo preço acho difícil encontrar opção melhor.

No mais é só isso mesmo, agradeço ai pelas dicas e desejo a todos um excelente 2011...

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: 215/55/r16 ou 225/55/r16 para o pallas? onde comprar pneu?

Mensagem por fabio_sd »

O C4 VTR do meu filho está com GoodRide SV-308. Já rodaram mais de 10.000 km e ainda estão com aparência de novos. Rodam bem no seco e na chuva. Foram comprados nesta loja:

http://www.ciapneus.com.br/
Fabio_SD

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Eu optaria pela medida original, 215/55/16. Quando vc aumenta a largura da banda, deve diminuir a altura do pneu, para manter o diâmetro total do conjunto roda/pneu. Use este site para conseguir fazer a conversão correta:

http://www.maisqpneu.com.br/conversao.html

Abs.
Bruno Figueiredo.

betobarreto
Membros

bruno figueiredo escreveu:Eu optaria pela medida original, 215/55/16. Quando vc aumenta a largura da banda, deve diminuir a altura do pneu, para manter o diâmetro total do conjunto roda/pneu. Use este site para conseguir fazer a conversão correta:

http://www.maisqpneu.com.br/conversao.html

Abs.
É isso ai Brunão, pelo calculo feito no link a instalação é possível sim, mas como o preço é o mesmo não acredito que vá valer a pena a mudança o melhor e deixar o carro original mesmo.

vlw a dika

Adriano S Fonseca
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Adriano S Fonseca »

aqui em SSa so to achando o 205 55 R16 , como meu carro ja ta de xinelo ( de tao careca) nao vou esperar aparecer o original, queria saber se alguem tem experiencia com essa mudança e qual seria a melhor calibragem para esse pneu?

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Adriano S Fonseca escreveu:aqui em SSa so to achando o 205 55 R16 , como meu carro ja ta de xinelo ( de tao careca) nao vou esperar aparecer o original, queria saber se alguem tem experiencia com essa mudança e qual seria a melhor calibragem para esse pneu?
Vc já fez esta pergunta em outro Tópico, e eu já respondí. Concentre a correspondência sobre o assunto no outro Tópico, que é específico sobre a sua dúvida, e evite postar a mesma mensagem em Tópicos diferentes.

Abs.
Bruno Figueiredo.

betobarreto
Membros

Problema resolvido.

É amigos acabei comprando os pneus originais da michelin e por incrível que pareça esses foram os mais baratos em minha cidade. Sairam à R$ 498,00 cada e o carro virou outro. Detalhe que aparentemente eles ainda não estavam no fim. Parecia que ainda rodavam alguma coisa, mas agora já sei que não adianta querer retardar a vida destes pneus começou a cantar pneu, aquaplanar só trocando mesmo. É uma facada dolorosa, 1992,00 chinelos nuns pedacinhos de borracha é dureza. Mas segurança em 1o lugar..rs

Bom qualquer dúvida é só falar

Abç ai para todos

joao antonio
Membros
Estado: MG

Mensagem por joao antonio »

Olá pessoal! Pode ser util pra alguém....depois de pesquisar no clube optei por colocar os pneus originais no c4 pallas, estou comprando na revenda michelin aqui em varginha o Pilot Primacy 215/55/16 por 420,00 cada, acredito ser um bom preço. Abraços pra todos!!!!!!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”