Pessoal,
Meu carro é um C4 hatch 2009/2010, rodei aproximadamente 18000 KM. Moro em Brasilia-DF e so rodo aqui. Ontem 18.10, andando pelo eixinho ouvi um barulho e parei, era o pneu que tinha furado. Levei ao borracheiro e qual foi a minha surpresa,ele nao prestava mais, onde o penu furou nao tem conserto, pois cortou entre os sumos do pneu.
Alguem sabe se esses pneus tem garantia ou se ja passaram por esta situação?
Aguardo
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Re: Pneu Rasgado
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Re: Pneu Rasgado
Infelizmente ninguém está livre destes incomodos, eu mesmo tive que trocar dois pneus por causa de um buraco que peguei em plena Avenida Nossa Senhora de Copacabana, garantia é para defeitos de fabricação, buracos ou pregos só se vc tiver um seguro.
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Re: Pneu Rasgado
Conforme disse El Guapo, garantia só pra defeito de fabricação, o que não é o caso.
Mas antes de comprar um pneu novo, recomendo que leve o rasgado a outro profissional, eis que é muito provável que tenha conserto sim.
Passei por situação similar recentemente (em razão de um buraco, o pneu, com 1400 KM, sofreu um corte na lateral, abaixo do friso, muito próximo da roda), sendo que os dois primeiros borracheiros que consultei falaram que não tinha conserto, até que fui num profissional especializado em rodas e pneus esportivos, que, por R$ 50,00, não só arrumou o vazamento, colocando uma trama interna pra reforço, como fez balanceamento e alinhamento que ficaram ótimos, comprovando que o pneu não ficou com sequelas. Serviço nota 10.
Na sua região deve existir um bom profissional, portanto, não parta pra aquisição de um novo pneu sem antes se certificar que o avariado não tem conserto mesmo.
Mas antes de comprar um pneu novo, recomendo que leve o rasgado a outro profissional, eis que é muito provável que tenha conserto sim.
Passei por situação similar recentemente (em razão de um buraco, o pneu, com 1400 KM, sofreu um corte na lateral, abaixo do friso, muito próximo da roda), sendo que os dois primeiros borracheiros que consultei falaram que não tinha conserto, até que fui num profissional especializado em rodas e pneus esportivos, que, por R$ 50,00, não só arrumou o vazamento, colocando uma trama interna pra reforço, como fez balanceamento e alinhamento que ficaram ótimos, comprovando que o pneu não ficou com sequelas. Serviço nota 10.
Na sua região deve existir um bom profissional, portanto, não parta pra aquisição de um novo pneu sem antes se certificar que o avariado não tem conserto mesmo.
- bruno figueiredo
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Re: Pneu Rasgado
Cuidado com estes consertos. O fato do balanceamento ter ficado ok, não significa que o pneu esteja 100%. Ele pode estar balanceado, mas e quanto a resistência? Será que este remendo, manteve a estrutura firme o bastante, como um pneu normal? O pneu enfrenta forças laterais muito grande nas curvas, e pode se romper. Veja com o Fabricante, se ele recomenda este tipo de dserviço. Se ele não recomendar, eu não usaria, pois um acidente com pneu pode trazer sérias conseguencias.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
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Re: Pneu Rasgado
Bruno,
Essa foi a minha primeira preocupação.
Apesar de o profissional ter sido indicado pela própria concessionária Citroen em que comprei o carro, antes de realizar o conserto busquei certificar-me junto ao responsável quanto à segurança.
Em resposta, ele me informou que esse tipo de serviço já vem sendo realizado há muitos anos, e que jamais teve qualquer tipo de problema.
Aliás, impressionou-me o nº de carros importados (Cayenne, X1, SLK) que estavam no local para o mesmo tipo de conserto.
No mais, além de bem frequentado, o estabelecimento me pareceu bastante confiável, tendo sido dada garantia pelo serviço.
Então, resolvi "pagar pra ver".
Hoje já se passaram mais de 2 meses, o meu carro está com 4500 Km (ou seja, rodei mais de 3000 Km com o pneu consertado) e não tive qualquer problema.
Rodo 70% em rodovias de alta velocidade e nunca senti qualquer diferença: não há vibrações, o balanceamento e alinhamento continuam normais, o pneu não deformou e jamais baixou.
Confesso que se o estrago tivesso ocorrido com um pneu "meia-vida" ou mais, eu teria trocado. Mas como o furo aconteceu com apenas 1400 Km resolvi tentar salvar o pneu. No meu caso, em razão da experiência acima relatada, não me arrependi.
O único cuidado que tive foi pedir pra deixar o remendo visível, ou seja, na parte externa do pneu, para que, assim, eu pudesse sempre observá-lo (ao contrário da maioria, que pede para colocar o remendo voltado para a parte interna, provavelmente por uma questão estética, embora no meu caso tenha ficado bastante discreto).
Qualquer novidade, volto a postar.
Grande abraço,
JR.
Essa foi a minha primeira preocupação.
Apesar de o profissional ter sido indicado pela própria concessionária Citroen em que comprei o carro, antes de realizar o conserto busquei certificar-me junto ao responsável quanto à segurança.
Em resposta, ele me informou que esse tipo de serviço já vem sendo realizado há muitos anos, e que jamais teve qualquer tipo de problema.
Aliás, impressionou-me o nº de carros importados (Cayenne, X1, SLK) que estavam no local para o mesmo tipo de conserto.
No mais, além de bem frequentado, o estabelecimento me pareceu bastante confiável, tendo sido dada garantia pelo serviço.
Então, resolvi "pagar pra ver".
Hoje já se passaram mais de 2 meses, o meu carro está com 4500 Km (ou seja, rodei mais de 3000 Km com o pneu consertado) e não tive qualquer problema.
Rodo 70% em rodovias de alta velocidade e nunca senti qualquer diferença: não há vibrações, o balanceamento e alinhamento continuam normais, o pneu não deformou e jamais baixou.
Confesso que se o estrago tivesso ocorrido com um pneu "meia-vida" ou mais, eu teria trocado. Mas como o furo aconteceu com apenas 1400 Km resolvi tentar salvar o pneu. No meu caso, em razão da experiência acima relatada, não me arrependi.
O único cuidado que tive foi pedir pra deixar o remendo visível, ou seja, na parte externa do pneu, para que, assim, eu pudesse sempre observá-lo (ao contrário da maioria, que pede para colocar o remendo voltado para a parte interna, provavelmente por uma questão estética, embora no meu caso tenha ficado bastante discreto).
Qualquer novidade, volto a postar.
Grande abraço,
JR.
- Rary
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Re: Pneu Rasgado
JR. escreveu:Bruno,
Essa foi a minha primeira preocupação.
Apesar de o profissional ter sido indicado pela própria concessionária Citroen em que comprei o carro, antes de realizar o conserto busquei certificar-me junto ao responsável quanto à segurança.
Em resposta, ele me informou que esse tipo de serviço já vem sendo realizado há muitos anos, e que jamais teve qualquer tipo de problema.
Aliás, impressionou-me o nº de carros importados (Cayenne, X1, SLK) que estavam no local para o mesmo tipo de conserto.
No mais, além de bem frequentado, o estabelecimento me pareceu bastante confiável, tendo sido dada garantia pelo serviço.
Então, resolvi "pagar pra ver".
Hoje já se passaram mais de 2 meses, o meu carro está com 4500 Km (ou seja, rodei mais de 3000 Km com o pneu consertado) e não tive qualquer problema.
Rodo 70% em rodovias de alta velocidade e nunca senti qualquer diferença: não há vibrações, o balanceamento e alinhamento continuam normais, o pneu não deformou e jamais baixou.
Confesso que se o estrago tivesso ocorrido com um pneu "meia-vida" ou mais, eu teria trocado. Mas como o furo aconteceu com apenas 1400 Km resolvi tentar salvar o pneu. No meu caso, em razão da experiência acima relatada, não me arrependi.
O único cuidado que tive foi pedir pra deixar o remendo visível, ou seja, na parte externa do pneu, para que, assim, eu pudesse sempre observá-lo (ao contrário da maioria, que pede para colocar o remendo voltado para a parte interna, provavelmente por uma questão estética, embora no meu caso tenha ficado bastante discreto).
Qualquer novidade, volto a postar.
Grande abraço,
JR.
bom, 6 meses ja se passaram e graças a Deus você não voltou a postar nesse tópico. Obrigado pelo relato.
abraços