Dia 05/01/2011 comprei um c4 hatch glx aut 2.0.
No momento em que o vendedor me explicava as funçoes do carro na hora de sua entrega, percebi que a kilometragem estava em 17 km e que o console entre o cambio e o apoiador de braços estava "jogando", como se estivesse solto.
Argumentei sobre a km, mas o vendedor disse que era normal ja que o veiculo rodou do galpao de estoque ate a loja (800 m)?
Logo ao sair da loja, nao consegui ultrapassar os 90 km/h logo quando o giro do motor jogava para a 4 marcha o motor entrava em ponto morto (na posicao d).
Depois diminuia o giro e retomava para 3 marcha e dai pra frente nao saia mas da 3, mesmo com veiculo parado.
Um avido de defeito na caixa de cambio apreceu no computador de vordo. Liguei para o vendedor e disse que eu deveria leva-lo para loja novamente.
Foi extremamente perigoso porque quando precisei acelerar acima de 90 o carro entrava em ponto morto e nao obedecia o comando, e isto poderia causar um acidente.
Tenho certeza que este carro veio com vicio de fabrica e e tenho duvidas quanto a km de 17 km na hora da compra.
Ja tive carros de outras marcas e zero km, e na fiat por exemplo quando o carro tem que se deslocar de um galpao para outro vem de cegonha.
Bem, gostaria de saber se alguem ja teve este problema e se posso trocar o veiculo ao inves de deixa-lo para conserto, ja que me venderam um carro com defeito.
De acordo com o codigo do consumidor artigo 18, posso exigir a troca do veiculo. Alguem ja conseguiu?
- Dec0 VTR
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: C4 HATCH GLX AUT 2.0 DEFEITO NA CAIXA DE CAMBIO
Prezado membro:
1o - Antes de postar a 1a mensagem no fórum sobre o seu assunto, você deve se apresentar no subforum de apresentações. Isso aqui não é um serviço que está a sua disposição, isto é uma comunidade para troca de idéias assim, se apresente para a mesma.
2o - Você escreveu com TODAS as letras em caixa alta, não deu parágrafos nem nada e além disso ainda formatou a letra em um tamanho ridículo de pequeno. Acredito que nem para você seja agradável ler uma coisa assim, portanto, colabore com a leitura e boa vontade dos outros. Eu editei todo o seu post, mas espero que isto não se repita.
3o - A sua resposta está em outros tópicos aqui. É só ler com atenção. Você não pode exercer as opções do parágrafo 1o do Art. 18 do CDC já de cara, tem de dar a chance do fornecedor apurar e resolver o problema. A única hipotese em que isto pode ocorrer é a do paragrafo 3o do mesmo artigo:
"§ 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial."
Como não se sabe se o problema do cambio é meramente eletronico (o que é altamente provavel) e nem se a caixa tem de ser substituída (o que ainda seria discutivel, pois não desvalorizaria o carro), você não pode se valer do parágrafo 3o.
Falou.
1o - Antes de postar a 1a mensagem no fórum sobre o seu assunto, você deve se apresentar no subforum de apresentações. Isso aqui não é um serviço que está a sua disposição, isto é uma comunidade para troca de idéias assim, se apresente para a mesma.
2o - Você escreveu com TODAS as letras em caixa alta, não deu parágrafos nem nada e além disso ainda formatou a letra em um tamanho ridículo de pequeno. Acredito que nem para você seja agradável ler uma coisa assim, portanto, colabore com a leitura e boa vontade dos outros. Eu editei todo o seu post, mas espero que isto não se repita.
3o - A sua resposta está em outros tópicos aqui. É só ler com atenção. Você não pode exercer as opções do parágrafo 1o do Art. 18 do CDC já de cara, tem de dar a chance do fornecedor apurar e resolver o problema. A única hipotese em que isto pode ocorrer é a do paragrafo 3o do mesmo artigo:
"§ 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial."
Como não se sabe se o problema do cambio é meramente eletronico (o que é altamente provavel) e nem se a caixa tem de ser substituída (o que ainda seria discutivel, pois não desvalorizaria o carro), você não pode se valer do parágrafo 3o.
Falou.
-
- Membros
[quote="oriovisto"]Dia 05/01/2011 comprei um c4 hatch glx aut 2.0.
No momento em que o vendedor me explicava as funçoes do carro na hora de sua entrega, percebi que a kilometragem estava em 17 km .....
Orio,
Quando recebi o meu em 06/12/2010, o mesmo estava com exatos 18km rodados. Não encanei com tal situação...18km pra é aceitável! Quanto à cx. de cambio não tive problemas!
Espero que consiga resolver sem maiores aborrecimentos.
Thiago Jansen
No momento em que o vendedor me explicava as funçoes do carro na hora de sua entrega, percebi que a kilometragem estava em 17 km .....
Orio,
Quando recebi o meu em 06/12/2010, o mesmo estava com exatos 18km rodados. Não encanei com tal situação...18km pra é aceitável! Quanto à cx. de cambio não tive problemas!
Espero que consiga resolver sem maiores aborrecimentos.
Thiago Jansen
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Boa tarde a todos,o problema que se refere a kilometragem não é um problema todos os carros vem com essa media de kilometragem rodada,porque passam por uma fase de teste de rodagem na fabrica apos ser produzido,inclusive conheco a pista de testes da fabrica Citroën em Porto Real no Rio de janeiro ja visitei a fabrica.
Quanto ao defeito do cambio nao entende de leis mas pelo que ja tive de experiencia vc nao poderia trocar o carro a concessionaria teria 30 dias para resolver seu defeito e ao que me parece na 3°ocasião do mesmo defeito vc poderia acionar a justica,bem é isso ai espero ter ajudado e esclarecido.
Abs.
Quanto ao defeito do cambio nao entende de leis mas pelo que ja tive de experiencia vc nao poderia trocar o carro a concessionaria teria 30 dias para resolver seu defeito e ao que me parece na 3°ocasião do mesmo defeito vc poderia acionar a justica,bem é isso ai espero ter ajudado e esclarecido.
Abs.
-
- Moderador
Façam as contas de qto o carro roda:
Sai da fábrica, vai para o pátio, vai para o porto, entra no navio, sai do navio, vai para o pátio, vai para não sei quantos pátios até ser entregue a você. Nem sempre a cegonha pega o carro na portinha.....
Olha o passeio que é só dentro do navio:
Sai da fábrica, vai para o pátio, vai para o porto, entra no navio, sai do navio, vai para o pátio, vai para não sei quantos pátios até ser entregue a você. Nem sempre a cegonha pega o carro na portinha.....
Olha o passeio que é só dentro do navio:
Abraço, Alvaro .·.
[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078
[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]
[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078
[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]