Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Avatar do usuário
brunollo
Membros
Mensagens: 1185
Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 VTR

Re: Projeto Rafale e o desabafo: PSA Motorsport

Mensagem por brunollo »

Compensa. Na verdade, um cone ali é o melhor jeito de acabar com a restrição de fluxo antes da borboleta. Mas vou te falar. Vai ficar esquisito PRACARALHO!!!!!
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

Avatar do usuário
28spawn
Membros
Mensagens: 667
Registrado em: 22 Fev 2010, 15:33
Estado: SP
Cidade: Vinhedo
Veiculo: Outros

Re: Projeto Rafale e o desabafo: PSA Motorsport

Mensagem por 28spawn »

ahuiahuaiuahuia

relaxa , esquizitez não é meu problema ahahha , desempenho sim kkkkkk

vai fica o mesmo barulho de como se não tivesse filtro ou vai ficar diferente??

pow virando de assunto

achei o sistema de indução original do cerato da kia otimo!

1.6 122cv e 16kgf de torque ta muito bom!! e diferente dos nossos c4's ele pega ar como o antigo xsara vts

Imagem

abs
March SR 2013 com H&R =)

Avatar do usuário
brunollo
Membros
Mensagens: 1185
Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 VTR

Re: Projeto Rafale e o desabafo: PSA Motorsport

Mensagem por brunollo »

Fi do tinhoso, com essa foto você resolveu um problema antigo do meu tigra. Valeu!
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

dtorres
Membros
Mensagens: 289
Registrado em: 11 Set 2010, 17:23
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 VTR

Re: Projeto Rafale e o desabafo: PSA Motorsport

Mensagem por dtorres »

Fala brunollo!

Cara, chegaram a perfect power stm8-y e o magnaflow, este saiu por 255 reais, já incluso o frete e imposto de importação. Ainda não testei a capacidade do fluxo dele mas é bem maior que o original e utilizado por motores V8. Naturalmente deve ter mais capacidade e restringe menos o fluxo. ( comprei na http://www.summitracing.com recomendadissímo!)

Bom, vou seguir as suas dicas para coletor de escape, devo deixar semana que vem na 4D garage em sp para fazer. Pensei em 2,5" ate o catalizador e então 2,25" até o final. Vou manter o silencioso original até encontrar algum menos restritivo e que faça seu papel bem feito. Não curto carro barulhento.

O CAI, bom, este é um grande problema pois preciso projetar uma caixa de captura de ar frio dentro do cofre. Estilo este da foto do cerato. Vi uns da K&N no ebay que isola o filtro da parte quente do motor, vou tentar bolar algo neste estilo.

Uma dúvida que tenho, aumentar o giro para 7500, vou ter que refazer a injeção pois mantendo a original o torque comeca a cair em 5800 certo? O corte e o remapeamento vou ter que mexer na central original correto? A piggy back só alteros os parametros dos sensores para enganar a ecu e poder atrasar o ponto, enriquecer ou emprobecer a mistura, etc...

Conhece algum preparador bom que faça este serviço em são paulo?

Tenhou outras coisas em mente como aliviar o volante e colocar um bico suplementar. Mas é algo que não está definido nem estudei os impactos ainda.

Umas fotinhas dos equips:

Perfect Power SMT8-Y
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Catalisador Magnaflow

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
28spawn
Membros
Mensagens: 667
Registrado em: 22 Fev 2010, 15:33
Estado: SP
Cidade: Vinhedo
Veiculo: Outros

Re: Projeto Rafale e o desabafo: PSA Motorsport

Mensagem por 28spawn »

brunollo escreveu:Fi do tinhoso, com essa foto você resolveu um problema antigo do meu tigra. Valeu!
Fico feliz em ter ajudado! =)

Esse magnaflow é o final de escape/silencioso + ponteira?

Abs
March SR 2013 com H&R =)

dtorres
Membros
Mensagens: 289
Registrado em: 11 Set 2010, 17:23
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 VTR

Re: Projeto Rafale e o desabafo: PSA Motorsport

Mensagem por dtorres »

28spawn escreveu:
brunollo escreveu:Fi do tinhoso, com essa foto você resolveu um problema antigo do meu tigra. Valeu!
Fico feliz em ter ajudado! =)

Esse magnaflow é o final de escape/silencioso + ponteira?

Abs
Não, este é o catalisador! O silencioso ainda vou manter o original do C4, vou primeiro montar o escape e pegar as medidas do silencioso para então começar a correr atrás disto.

Avatar do usuário
brunollo
Membros
Mensagens: 1185
Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 VTR

Re: Projeto Rafale e o desabafo: PSA Motorsport

Mensagem por brunollo »

PO, torres, muito fera o catalisador. É impressão minha ou vc comprou dois? Cara, a injeção do C4 vc vai mexer em TODOS os parâmetros por piggyback. É até melhor, assim não periga alterar algum parâmetro do computador de bordo...
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

dtorres
Membros
Mensagens: 289
Registrado em: 11 Set 2010, 17:23
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 VTR

Re: Projeto Rafale e o desabafo: PSA Motorsport

Mensagem por dtorres »

Fala brunollo, então comprei 2 um meu e outro para um colega que vai instalar no civic.

Cara, te falo que estou otimista demais achando que vai pular dos 143 para os 155~160 cv, não?

Avatar do usuário
brunollo
Membros
Mensagens: 1185
Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 VTR

Re: Projeto Rafale e o desabafo: PSA Motorsport

Mensagem por brunollo »

Vou te dar a real: AUMENTO DE GIRO. Vai melhorar muito. Se seu amigo não quiser o outro Magnaflow eu quero!
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

dtorres
Membros
Mensagens: 289
Registrado em: 11 Set 2010, 17:23
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 VTR

Re: Projeto Rafale e o desabafo: PSA Motorsport

Mensagem por dtorres »

Valeu brunollo, vou seguir essa receita que você me passou. O magnaflow já entreguei, mas sempre tem alguem querendo comprar mais. O ideal é juntar um grupo de compras que vem rápido e fica mais barato.

Depois que o escape estiver 100% vou instalar a piggy back e abro um tópico só para discutir o acerto fino do carro.

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”