Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
HERON
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Re: Duvida sobre o cambio automático!

Mensagem por HERON »

Mariana escreveu:Mas de P para D e vice-versa ele passa pela ré, e até sinto engatar, não há problema??
Acredito que não (pelo menos o manual não aponta nenhum problema).
Quando passo de P para D, apesar de na alavanca o R ficar no caminho, não chega a engatar a ré (na verdade, como o comando é eletrônico, só engata a ré após algum tempo, talvez 1s, após deixar a alavanca parada na posição R).
Heron

Bergamini
Membros

Mensagem por Bergamini »

amigos,

colocando mais pimenta na discussão:

E a troca do automático para o manual (tiptronic +/-), pode ser feito em movimento e em qualquer marcha ? e se eu estiver acelerando e quiser passar para o automático ou vice versa tem problema?

Abs.

HERON
Membros

Mensagem por HERON »

Bergamini escreveu:E a troca do automático para o manual (tiptronic +/-), pode ser feito em movimento e em qualquer marcha ? e se eu estiver acelerando e quiser passar para o automático ou vice versa tem problema?
O manual diz que essa troca "pode ser efetuada em qualquer momento".
Heron

ThiagoJansen
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por ThiagoJansen »

Olá pessoal, tinha ate feito esta pergunta em outro tópico, mais acredito que este seja mais relacionado!!

Tenho uma duvida sobre o tiptronic...quando estou em 3 ou 4 marcha e reduzo a velocidade sem reduzir a marcha, o cambio assumi automaticamente e reduz as marchas, seria por segurança? Mesmo quando a redução de velocidade é branda. É normal mesmo ou deveria permanecer na marcha que deixei?

Grato

Thiago.

HERON
Membros

Mensagem por HERON »

ThiagoJansen escreveu:quando estou em 3 ou 4 marcha e reduzo a velocidade sem reduzir a marcha, o cambio assumi automaticamente e reduz as marchas, seria por segurança? Mesmo quando a redução de velocidade é branda. É normal mesmo ou deveria permanecer na marcha que deixei?
Com o câmbio em manual (M), se a redução de velocidade for branda e a rotação não cair muito, não deve haver redução de marcha (ele só reduz sozinho se a rotação cair para algo próximo de 1.000 rpm).
Heron

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”