Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Falante original vs. Bravox

Mensagem por Lincão »

Conteudo da menssagem foi excluido
moderado por Bicudo
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

vinicure
Membros
Estado: MG

Mensagem por vinicure »

moderado por Bicudo

rootavio
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por rootavio »

moderado por Bicudo

Agora voltando ao ASSUNTO DO TÓPICO, eu já usei bravox no carro mas não gostei muito do resultado. Eu não lembro o modelo, mas com certeza devia ser o mais fraco. Atualmente estou usando só um kit 2 vias pioneer nas portas e tá bem melhor, mas não vou indicar algum modelo específico pois há pessoas que possuem kits poderosos aqui no fórum, eles poderão fazer uma indicação melhor.

Abs,
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]

murgolindo
Membros

Mensagem por murgolindo »

e o Kit da Selenium? alguem ja usou?
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R

[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]

adrianopastore
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por adrianopastore »

A questão é a seguinte um kit 2 vias que voce vá por em seu carro vai ter em média de 120 a 180 w/rms e seu som não toca isso, sendo que esse kit duas vias é só para a frente, ou seja, voce vai ter que por 2 falantes bravox atras, juntando voce terá mais uns 100 w/rms atras, (e atras tem que ser mais fraco para que o carro tenha impressão de palco, ou seja, o som mais forte vem da frente como se voce estivesse no show) e se voce for fazer isso vai precisar de um módulo. agora se voce for colocar um módulo só para os falantes da porta vai ficar muita voz sem batida, ai ja vira voce comprar um modulo e por um Sub de ateh uns 200rms atras, por que acima disso vai precisar de corneta e super tweeter...

Resumindo se for torcar só os falantes não vale a pena fica com os porcaria da citroen...

moderado por Bicudo

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Eita tópico cheio de gentilezas!

Amigo, não necessariamente você precisa trocar os 4 alto falantes, se quer melhorar um pouco. pode somente colocar um kit 2 vias na frente e um amplificador para esse kit duas vias.

Um Kit da Bravox Kevlar de 6.5" seria algo bom e não muito caro.
http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=215

Um amplificador 2 canais também não vai custar muito não. Tem vários tópicos falando sobre assunto, de uma olhada em tópicos antigos que as dúvidas são as mesas e as soluções também serão!

Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Pessoal estou destrancando o Topico....o assunto aqui estava sendo muito bem conduzido
Assim solicito aos menbros ( adrianopastore, rootavio, vinicure e Lincão ) manter a calma e se reservando a discutir sobre o tema.

TÓPICO SOB MODERAÇÃO

abs.

Lincão
Membros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Bom,

Dei o primeiro passo na alteração do som do VTR. Para que quiser saber maiores informações, segue o tópico aberto com o relato:

viewtopic.php?f=19&t=7734#p80643
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

Robertoburn
Membros

Mensagem por Robertoburn »

Duvidas:

1. Qual a medida do falante da porta?
2. Qual a medida do falante da traseira?
3. O twitterzinho que vem nos kits Selenium e afins encaixam no local dos originais no painel?
4. Colocandos os 4 falantes de melhor qualidade, SEM amplificador. Fica legal? (legal digo, com qualidade superior ao original, não precisa virar trio eletrico não..)
Imagem
C4 VTR '06/07 Noir Obisidien
TSW Trackstar 17" / Toyo 225/45
K&N Inbox
Xenon Direcional / Aero Black Piano / Diamond Vision Alto+Neblina

Lincão
Membros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Robertoburn escreveu:Duvidas:

1. Qual a medida do falante da porta?
2. Qual a medida do falante da traseira?
3. O twitterzinho que vem nos kits Selenium e afins encaixam no local dos originais no painel?
4. Colocandos os 4 falantes de melhor qualidade, SEM amplificador. Fica legal? (legal digo, com qualidade superior ao original, não precisa virar trio eletrico não..)
Boa tarde Roberto!

1. 6 polegadas
2. Não faço idéia *
3. Sim
4. Sim, em partes **

Qual o seu carro? VTR, Pallas ou Hatch?

* no meu caso (VTR) optei por não trocar os falantes traseiros pra não perder o BIP do sensor de estacionamento original. Posso estar enganado, mas acho que os falantes traseiros são de 5 polegadas.

** Os falantes originais que vieram no VTR possuem uma melhor qualidade do que os que vieram no Pallas e no Hatch, então um comparativo entre eles e qualquer outro conjunto after market não vai dar muito certo. No VTR eu senti uma melhora sim somente ao trocar os falantes originais pelos Bravox, mas a melhora substancial veio depois que eu coloquei o módulo e a chave de ouro foi o módulo.

Nesse tópico aqui viewtopic.php?f=19&t=7734 está um descritivo um pouco melhor do que eu fiz no meu som (duas vias/módulo/sub) e tem inclusive um relato do Rary com a experiência que ele teve somente trocando os falantes..

[]’s
Lincão!
C4Clube no Facebook

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”