Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
tel0
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

dispositivo antipartida eletronica!

Mensagem por tel0 »

Olá, procurei pelo forum algo referente a esse assunto porem não encontrei, ontem apos abastecer meu carro ao abri a porta o parabrisa começou a funcionar sozinho, ao dar partida no carro apareceu "dispositivo antipartida eletronica", e outros defeitos como por exemplo no farol automatico, tirei a chave da ingnicao e tentei de novamente e a mesma mensagem apareceu, apenas apos apertar o botao de travar e destravar do canivete é que consegui dar partida no carro, alguem sabe porque isso aconteceu? ou isso ja aconteceu com alguem? meu carro tem nem um mes!
obrigado desde ja!!

portocarrero
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Re: dispositivo antipartida eletronica!

Mensagem por portocarrero »

Amigão,

Será que não se trata do chip da chave codificada? Talvez por alguma razão não houve contato do chip com o dispositivo do carro... Não sei ao certo, mas fica a dica!

Sds.,

tel0
Membros

Mensagem por tel0 »

então eu nao sei, pode ser.. oque achei estranho foi que quando abri a porta começou a doidera hehe, hoje liguei lá na citroen e eles falaram que o "carro" provalvelmente ja tinha resolvido o problema kk, e que no momento nao haveria necessidade de levar o carro lá caso tudo estivesse dentro da normalidade..sei lá hehe tomara que nao aconteça de novo!
Valeu pela dica!!

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

O meu carro ficou assim quando a bateria já estava nas últimas, sugiro verificar o estado da bateria.

tel0
Membros

Mensagem por tel0 »

então mas meu carro não tem um mes ainda! =/

bobbella
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por bobbella »

Ocorreu esse defeito no meu carro por duas vezes. Ao tentar dar a partida, apareceu a mensagem "Defeito antipartida eletronica". Você "bate a chave" e o carro simplesmente n liga. Resetei o sistema, desliguei e liguei a bateria, abri e fechei o carro e nd. Deixei o carro na rua (os dois fatos aconteceram à noite) e busquei no outro dia de manhã. Detalhe: troquei a bateria há dois meses. Citroen nunca mais!

bobbella
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por bobbella »

No outro dia de manha, o carro ligava como se nada estivesse acontecido. Difícil!

fmiglior
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fmiglior »

primeiro por favor faça sua apresentação na área destinada a novos membros.

deixou a chave cair no chão? existe um chip na chave q faz comunicação com a bsi antes de dar a partida (assim q a chave chega próximo ao contato).
EX C4 VTR

serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por serginhoarnoud »

Tá acontecendo isso de "Defeito antipartida eletrônica" no meu C4 tb. Ele tem uns 2 meses e começou depois de queimar o fusível das luzes internas. Agora, depois de uns 3min, o carro não abre nem tranca no controle, só na chave, e tem que deixar a chave no primeiro estágio, voltar e dps ligar. Será problema na chave ? Pois depois de fazer isso, fica funcionando, como eu disse, por uns 3 minutos...
BMW 120i

LRossi
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por LRossi »

Serginho tenta dar o reset da chave, coloca ela no carro gira o 1º estágio, depois segura o botão de fechar o carro na chave por uns 10segundos... ele vai realinha o código da chave com o carro.

Se não funcionar eu sugiro fazer o reset padrão da bateria, tirar o positivo por uns 30min e depois religar ela mas, como teu carro é novo, leva na CC e eles que se virem :)
Citroën C4 VTR 2008/2008 2.0 16v Prata
Ex: Peugeot 206 Feline 1.6 16v Prata

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”