-
- Membros
- Mensagens: 2
- Registrado em: 05 Nov 2009, 20:04
- Estado: ES
- Cidade: Alegre
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Re: Problemas encontrados no seu C4
C4 hatch 2.0 GLX 2009/10
0 - Cobrança indevida de taxas de emplacamento e despachante.
Comprei o carro fora da minha região de residência porque era mais barato. Mas a fábrica possui um acordo com as concessionárias para que uma não invada a região de comercialização de outra.
(daí que vem este curioso termo "concessionária"... em um mercado decente estas atitudes arcaicas não existem mais...).
A forma que a concessionária encontrou para burlar esta limitação foi emitir a documentação com um endereço da cidade da compra. Argumentei que pela legislação eu possuía um prazo para levar o carro do local da compra e emplacá-lo onde bem entendesse. Permanecerem irredutíveis. Então aceitei.
E ainda me cobraram pelo serviço do despachante... que além de não ter sido solicitado, era de algo indevido...
Três dias depois transferi o veículo para a minha cidade no meu endereço correto. E reclamei na SAC da Citröen, que fez a concessionária entrar em contato comigo. Sugeriram que recebesse o valor em serviços ou peças... Não aceitei, e após uns três meses de enrolação me devolveram o valor gasto desnecessariamente.
1 - Ajuste da porta do porta-malas.
A pintura da porta do porta-malas ficava arranhada na região próxima ao contato com a borracha de vedação junta ao parachoque, chegando a expor uma camada da tinta cinza de base (o carro é preto).
Na revisão, a concessionária regulou a porta colocando-a um pouco para cima, e dando um retoque na pintura.
2 - Troca do parabrisa.
Na retirada do veículo eu não observei, mas havia uma bolha no canto esquerdo inferior do parabrisa, e ele precisou ser trocado.
O parabrisa é laminado, ou seja, um sanduíche que tem uma camada interior de material plástico (para que ele não estilhace em caso de quebra) e as camadas exteriores - interna e externa - de vidro (para resistir à abrasão). A bolha ocorreu na junção destas camadas.
Deu dó trocar o parabrisa somente por este detalhe, mas a bolha poderia aumentar com o tempo, e preferi fazer a troca enquanto estava na garantia. Troca de vidros sempre envolve um risco de ficar algum vazamento, ou arranharem a pintura. Neste caso houve apenas um pequeno arranhão na coluna dianteira esquerda.
3 - Molduras do parabrisa com a ponta se soltando.
Parece ser um problema comum aos C4... Detalhe besta, mas fica estranho.
Mesmo antes da troca do parabrisa a ponta do acabamento plástico na lateral do parabrisa já se levantava.
Podia abaixar e encaixar no lugar, que depois de um tempo a ponta superior se levantava novamente.
Na concessionária argumentaram que isto acontecia devido a esbarrões na lavagem do veículo. Mas eu mal tinha lavado o veículo, e apenas duchas rápidas...
Na troca colaram novamente estes detalhes plásticos. O do lado esquerdo ficou bom, do lado direito continua com a ponta solta...
4 - Perda dos miolos da roda.
Sem nenhum motivo, como pancadas ou furto (?), os dois miolos das rodas traseiras se soltaram e foram perdidos. É aquela tampinha de plástico com o símbolo da Citröen que fica bem no centro da roda de alumínio. Sem as tampinhas fica exposto um selo de controle de qualidade (ao menos estava escrito "OK"... :-) )
Após alguma insistência, e demora, uns três meses, mas a concessionária providenciou sem custos.
Fora estes problemas, nenhum outro por enquanto.
O carro agora está com 23 mil km e não vou levar à autorizada para fazer a segunda revisão.
(a primeira se limitou a uma troca de óleo por 3 x 110 reais...)
Vou levar em uma oficina de confiança.
Comprei 5 litros de óleo sintético 5w30 da Shell, por 25 reais cada, e o filtro de óleo por cerca de 30 reais, em uma loja de autopeças.
O filtro de ar e de combustível não encontrei nas lojas, e tive que recorrer à concessionária. Custou cerca de 40 reais.
Ou seja, fazendo fora da concessionária fica em cerca da metade do preço...
Estou pensando em comprar um scanner em algum site xing-ling. É mais barato que uma revisão! :-)
0 - Cobrança indevida de taxas de emplacamento e despachante.
Comprei o carro fora da minha região de residência porque era mais barato. Mas a fábrica possui um acordo com as concessionárias para que uma não invada a região de comercialização de outra.
(daí que vem este curioso termo "concessionária"... em um mercado decente estas atitudes arcaicas não existem mais...).
A forma que a concessionária encontrou para burlar esta limitação foi emitir a documentação com um endereço da cidade da compra. Argumentei que pela legislação eu possuía um prazo para levar o carro do local da compra e emplacá-lo onde bem entendesse. Permanecerem irredutíveis. Então aceitei.
E ainda me cobraram pelo serviço do despachante... que além de não ter sido solicitado, era de algo indevido...
Três dias depois transferi o veículo para a minha cidade no meu endereço correto. E reclamei na SAC da Citröen, que fez a concessionária entrar em contato comigo. Sugeriram que recebesse o valor em serviços ou peças... Não aceitei, e após uns três meses de enrolação me devolveram o valor gasto desnecessariamente.
1 - Ajuste da porta do porta-malas.
A pintura da porta do porta-malas ficava arranhada na região próxima ao contato com a borracha de vedação junta ao parachoque, chegando a expor uma camada da tinta cinza de base (o carro é preto).
Na revisão, a concessionária regulou a porta colocando-a um pouco para cima, e dando um retoque na pintura.
2 - Troca do parabrisa.
Na retirada do veículo eu não observei, mas havia uma bolha no canto esquerdo inferior do parabrisa, e ele precisou ser trocado.
O parabrisa é laminado, ou seja, um sanduíche que tem uma camada interior de material plástico (para que ele não estilhace em caso de quebra) e as camadas exteriores - interna e externa - de vidro (para resistir à abrasão). A bolha ocorreu na junção destas camadas.
Deu dó trocar o parabrisa somente por este detalhe, mas a bolha poderia aumentar com o tempo, e preferi fazer a troca enquanto estava na garantia. Troca de vidros sempre envolve um risco de ficar algum vazamento, ou arranharem a pintura. Neste caso houve apenas um pequeno arranhão na coluna dianteira esquerda.
3 - Molduras do parabrisa com a ponta se soltando.
Parece ser um problema comum aos C4... Detalhe besta, mas fica estranho.
Mesmo antes da troca do parabrisa a ponta do acabamento plástico na lateral do parabrisa já se levantava.
Podia abaixar e encaixar no lugar, que depois de um tempo a ponta superior se levantava novamente.
Na concessionária argumentaram que isto acontecia devido a esbarrões na lavagem do veículo. Mas eu mal tinha lavado o veículo, e apenas duchas rápidas...
Na troca colaram novamente estes detalhes plásticos. O do lado esquerdo ficou bom, do lado direito continua com a ponta solta...
4 - Perda dos miolos da roda.
Sem nenhum motivo, como pancadas ou furto (?), os dois miolos das rodas traseiras se soltaram e foram perdidos. É aquela tampinha de plástico com o símbolo da Citröen que fica bem no centro da roda de alumínio. Sem as tampinhas fica exposto um selo de controle de qualidade (ao menos estava escrito "OK"... :-) )
Após alguma insistência, e demora, uns três meses, mas a concessionária providenciou sem custos.
Fora estes problemas, nenhum outro por enquanto.
O carro agora está com 23 mil km e não vou levar à autorizada para fazer a segunda revisão.
(a primeira se limitou a uma troca de óleo por 3 x 110 reais...)
Vou levar em uma oficina de confiança.
Comprei 5 litros de óleo sintético 5w30 da Shell, por 25 reais cada, e o filtro de óleo por cerca de 30 reais, em uma loja de autopeças.
O filtro de ar e de combustível não encontrei nas lojas, e tive que recorrer à concessionária. Custou cerca de 40 reais.
Ou seja, fazendo fora da concessionária fica em cerca da metade do preço...
Estou pensando em comprar um scanner em algum site xing-ling. É mais barato que uma revisão! :-)
Re: Problemas encontrados no seu C4
Quanto a saga do meu GLX mecânico, faltou mais uma coisa, o freio de mão veio muito alto, pedi na 1ª reclamação que o regulasse e o fizeram, mas não tinha testado em ladeiras, encurtando, testei e não segura o carro, pedi nova regulagem, pergunto é ruim assim o freio de mão do Pallas?
Meu carro voltou 6ª feira, 22/01/2011, e resolveram o problema do para-brisa, aproveitaram e tiraram o risco da
frente, mas o freio de mão continua sem ação.
Vou reclamar outra vez, esta será a 3ª volta à concessionária.
Meu carro voltou 6ª feira, 22/01/2011, e resolveram o problema do para-brisa, aproveitaram e tiraram o risco da
frente, mas o freio de mão continua sem ação.
Vou reclamar outra vez, esta será a 3ª volta à concessionária.
-
- Membros
- Mensagens: 553
- Registrado em: 07 Mai 2010, 16:08
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Re: Problemas encontrados no seu C4
O freio do mão do meu hatch segura muito bem...
-
- Membros
- Mensagens: 24
- Registrado em: 30 Out 2010, 13:42
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Problemas encontrados no seu C4
Ola amigao!
O meu carro está com os dois primeiros problemas que vc colocou: Direção puxando para a esquerda e barulho nos vidros traseiros ao subir. Muita gente reclama disso. Será que é problema de série dos Carros da Citroen?
Já resolveu esses problemas?
Aliás, postei hoje em um outro tópico: Ar quente vindo do motor pela tubulação para as pernas do condutor e passageiro com o sistema desligado! Isso ta incomodando, voce sabe sobre isso?
abraços
Bruno BH
O meu carro está com os dois primeiros problemas que vc colocou: Direção puxando para a esquerda e barulho nos vidros traseiros ao subir. Muita gente reclama disso. Será que é problema de série dos Carros da Citroen?
Já resolveu esses problemas?
Aliás, postei hoje em um outro tópico: Ar quente vindo do motor pela tubulação para as pernas do condutor e passageiro com o sistema desligado! Isso ta incomodando, voce sabe sobre isso?
abraços
Bruno BH
fljp escreveu:Resolvidos na CCS:fljp escreveu:O meu está com 4800 km, até agora foi o seguinte:
1 - Direção puxando para a esquerda - Levei em vários lugares e ninguém resolveu, então vou esperar a revisão dos 10000 km pra tentar de novo;
2 - Vidros elétricos traseiros com "moedor de café" - Não me incomoda muito, vou reclamar na revisão dos 10000 km;
3 - Parafusos soltos na suspensão e protetor de cárter - Esse era sério, assim que percebi levei na ccs e reapertaram;
4 - Barulho na coluna do motorista - vou esperar pela revisão;
5 - Barulho de vento nas portas - nem vou reclamar, não quero que fiquem empenando as portas;
6 - Montagem mal-feita (Portas desalinhadas, letras do logotipo desalinhadas, sensores de estacionamento desalinhados) - Não tem o que fazer, vou deixar como está porque se mexerem piora;
7 - Barulho de algo "solto" no porta-malas quando movimento o carro - esse tá me deixando intrigado, já olhei no porta-malas e não achei o que pode ser (não é estepe e ferramentas). Não parece ser sério, vou esperar a revisão;
8 - Pane elétrica, o carro não ligava e nem acendia nada - Nesse tive que guinchar, deixei na ccs e arrumaram, parece resolvido.
Por enquanto é só (ufa !)
7 - Era o módulo do sensor de estacionamento, que estava solto;
8 - 2 terminais soltos no sistema elétrico;
9 - Troca do módulo de comando dos vidros, que estava em curto.
ps. tentaram resolver o 1, mas continua puxando pra esquerda, e a direção ficou mais dura (mas ainda dentro do normal). Vou deixar pra revisão dos 10000 km.
-
- Membros
- Mensagens: 553
- Registrado em: 07 Mai 2010, 16:08
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Re: Problemas encontrados no seu C4
Não resolvi ainda. Os vidros eu acho que nem vou mexer, vai que piora. E a direção já fizeram vários alinhamentos e continua a mesma m***a. Só serviu pra deixar o volante torto. Me arrependi de ter pedido pra alinharem.
-
- Membros
- Mensagens: 206
- Registrado em: 02 Out 2010, 17:22
- Estado: MG
- Cidade: Cachoeira de Minas
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: Problemas encontrados no seu C4
é preciso diferenciar defeitos de características do carro, como por exemplo o câmbio manual que é meio "seco", é característica e não defeito (apesar de não ser muito agradável).
- cinto central do banco traseiro não saía (resolvido)
- acabamento do apóia braço do banco de trás soltando (trocado, mas não resolvido. ainda vou voltar na css)
- pequenos ruídos na coluna do cinto de segurança e no painel (duvido que resolvam, prefiro conviver com o ruído do que desmontar)
- vidros traseiros com funcionamento lento, acho que é normal.
o carro ainda está bem novo, com 2000 km e ainda vão aparecer novos, pena que o meu foi dos últimos com 1 ano de garantia! mas nada o que reclamar, o carro é excelente!
sds.
- cinto central do banco traseiro não saía (resolvido)
- acabamento do apóia braço do banco de trás soltando (trocado, mas não resolvido. ainda vou voltar na css)
- pequenos ruídos na coluna do cinto de segurança e no painel (duvido que resolvam, prefiro conviver com o ruído do que desmontar)
- vidros traseiros com funcionamento lento, acho que é normal.
o carro ainda está bem novo, com 2000 km e ainda vão aparecer novos, pena que o meu foi dos últimos com 1 ano de garantia! mas nada o que reclamar, o carro é excelente!
sds.
-
- Membros
- Mensagens: 24
- Registrado em: 30 Out 2010, 13:42
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Problemas encontrados no seu C4
É muito engraçado um carro de 60 mil apresentar estes problemas. Não concordo com o colega que falou que algumas coisas são caracteristicas do carro, principalmente quando se fala em direção puxando para um lado. Um dia desses fui a Brasilia dirigindo meu C4. Sinceramente, a força que fiz pra manter o carro alinhado o tempo todo deixou meu braço doendo. Meu Paliozinho não era assim, e não tinha nem direção hidraulica.fljp escreveu:Não resolvi ainda. Os vidros eu acho que nem vou mexer, vai que piora. E a direção já fizeram vários alinhamentos e continua a mesma m***a. Só serviu pra deixar o volante torto. Me arrependi de ter pedido pra alinharem.
Quanto ao "moedor de café" (como disse um colega por ai! KKKKK) que fica dentro da porta traseira é bastante irritante.
Sem contar os defeitos de montagem de peças e de acabamento que tantos colegas já reclamaram. Inclusive, já percebi na minha máquina um desalinhamento entre porta e paralama e um defeito de montagem do console central.
Não podemos chegar a outra conclusão se não a de que o projeto francês é perfeito, mas a tropicalização foi típicamente tupiniquim, ou seja, o famigerado "jeitinho brasileiro".
De qualquer forma, ficaremos felizes se alguém conseguir uma solução para esses repetidos problemas e postá-la por aqui no fórum.
abraços
Bruno - BH
-
- Membros
- Mensagens: 553
- Registrado em: 07 Mai 2010, 16:08
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Re: Problemas encontrados no seu C4
Só uma correção: é "jeitinho argentino" no caso...brunocrosa escreveu:É muito engraçado um carro de 60 mil apresentar estes problemas. Não concordo com o colega que falou que algumas coisas são caracteristicas do carro, principalmente quando se fala em direção puxando para um lado. Um dia desses fui a Brasilia dirigindo meu C4. Sinceramente, a força que fiz pra manter o carro alinhado o tempo todo deixou meu braço doendo. Meu Paliozinho não era assim, e não tinha nem direção hidraulica.fljp escreveu:Não resolvi ainda. Os vidros eu acho que nem vou mexer, vai que piora. E a direção já fizeram vários alinhamentos e continua a mesma m***a. Só serviu pra deixar o volante torto. Me arrependi de ter pedido pra alinharem.
Quanto ao "moedor de café" (como disse um colega por ai! KKKKK) que fica dentro da porta traseira é bastante irritante.
Sem contar os defeitos de montagem de peças e de acabamento que tantos colegas já reclamaram. Inclusive, já percebi na minha máquina um desalinhamento entre porta e paralama e um defeito de montagem do console central.
Não podemos chegar a outra conclusão se não a de que o projeto francês é perfeito, mas a tropicalização foi típicamente tupiniquim, ou seja, o famigerado "jeitinho brasileiro".
De qualquer forma, ficaremos felizes se alguém conseguir uma solução para esses repetidos problemas e postá-la por aqui no fórum.
abraços
Bruno - BH
Re: Problemas encontrados no seu C4
O GLX voltou da Lyon, agora está tudo bem, o freio de mão está OK!, fica uma pergunta no ar, o que acontecia
com este freio, o rapaz da ccs disse que o ajustaram e pediu para que eu não estranhasse a altura da alavanca, pois, levaria algum tempo para assentar as pastilhas, trocaram as pastilhas? pinças? Este freio de mão atua nas pinças ou é como num antigo Omega CD 1993 (que saudades, motor alemão de 3l) que tinha lonas de freio na traseira só para o freio de mão, o de uso era disco?
com este freio, o rapaz da ccs disse que o ajustaram e pediu para que eu não estranhasse a altura da alavanca, pois, levaria algum tempo para assentar as pastilhas, trocaram as pastilhas? pinças? Este freio de mão atua nas pinças ou é como num antigo Omega CD 1993 (que saudades, motor alemão de 3l) que tinha lonas de freio na traseira só para o freio de mão, o de uso era disco?
- fmiglior
- Moderador
- Mensagens: 1953
- Registrado em: 15 Fev 2010, 17:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: São Paulo
Re: Problemas encontrados no seu C4
o freio de mão atua nas pinças traseiras.adoc escreveu:O GLX voltou da Lyon, agora está tudo bem, o freio de mão está OK!, fica uma pergunta no ar, o que acontecia
com este freio, o rapaz da ccs disse que o ajustaram e pediu para que eu não estranhasse a altura da alavanca, pois, levaria algum tempo para assentar as pastilhas, trocaram as pastilhas? pinças? Este freio de mão atua nas pinças ou é como num antigo Omega CD 1993 (que saudades, motor alemão de 3l) que tinha lonas de freio na traseira só para o freio de mão, o de uso era disco?
EX C4 VTR