Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
sergiusn
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: Marcador de combustivel nao funciona

Mensagem por sergiusn »

O meu Pallas Flex ( apresentou problemas no marcador de combustível tbém com cerca de 15000Km: às vezes marcava o nível, às vezes não. Esperei a revisão dos 20000Km em jan. de 2010 e trocaram a bóia. Ficou Ok (mas, com o tanque cheio ficava marcando com uma barrinha vazia). Em abril, o problema voltou. Aguardei até a revisão dos 30000km agora em agosto e novamente trocaram a bóia (desta vez eu presenciei a troca).
Observando a bóia com problema notamos (eu e os mecânicos da ag.) corrosão numa pequena peça metálica que entra em contato e desliza na haste conforme o nível de combustível (em teste com amperímetro, td estava dentro dos limites para o nível mínimo e o nível máximo fazendo movimentação manual na bóia). Acredito que aquela pequena peça foi feita com liga metálica não compatível com etanol e a corrosão que surgiu dificultava e travava a movimentação da bóia e por isso que às vezes marcava o nível, às vezes não. Não foi necessário trocar a bomba!
Masss...agora tbém, mesmo com o tanque cheio a barrinha superior fica vazia (acredito que cada barrinha represente 5 Litros de combusível!) Ou seja, marca 5 L a menos do que tem...

abs!

gmatter
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por gmatter »

Levei na concessionaria Concorde (São Cristovão no Rio de Janeiro/RJ) após o meu carro apresentar este problema lá pelos 11mil km. Falaram a mesma coisa. Que era problema da bomba. Também estava na garantia. Levei lá para eles supostamente trocarem.

Fiz o serviço na semana passada (10/Dez/09), mas continua com problema. Abasteci o carro hj (17/dez) e continua igual. Estava com 3 barrinhas e após encher o tanque, continuou com 3 barrinhas.

To com muita raiva disso.

Estou impressionado com tantos carros com o mesmo problema!!!

gmatter
Membros

Mensagem por gmatter »

Troquei a bomba (depois de levar o carro tres vezes na concessionaria) e resolveu... isso aos 11mil km.

Agora, com 29mil km, voltou a dar problema. Pode realmente ser algo de qualidade do combustivel diferente do projetado pela citroen. Desde que troquei a primeira vez, quase não abasteço com alcool... so na gasolina e em postos de boa qualidade.

Resumindo, é uma bela de uma m***a este sensor do C4. To com muita raiva desta m***a

pyramo
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por pyramo »

Gmatter,

Comigo falaram duas vezes que tinham resolvido o problema e quando sai com o carro da concessionária o problema voltou, tive que acionar a própria Citroen para que a concessionária trocasse a bomba. Aí sim o problema foi resolvido.
Pela minha experiência com Citroen nunca mais compro outro. Meu carro apresentou vários problemas e até hoje a concessionária não os resolveu. Todas as vezes o carro fica parado uma semana na oficina, ando com piloto de teste para identificar os problemas e quando o retiro está tudo como deixei.
Estou quase decidio a vender meu C4 e comprar qualquer outro carro que não seja Citroen.

jose maria
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por jose maria »

Tenho um C4 Pallas Exclusive a gasolina. Uma vez, ao completar o tanque, percebi que não estava marcando até o máximo. Fiquei grilado com o posto de gasolina, achando que tivessem desviado combustível. Concomitante a isso, o computador de borbo calcula uma autonomia baixa. Mas com o rodar, o computador vai refazendo os cálculos e normalizando as contas... Acho que quando se enche muito o tanque acontece isso. Deve dar uma bolha ou algo parecido... Mas já acostumei.

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

Leva pra olhar pq não é normal. O meu eu costumo encher até a segunda parada no sensor da bomba, o marcador fica cheio... o problema no meu é o contrário, quando some a última barra ainda tem 10 litros no tanque (pq ele só coloca 50 litros, já fiz isso umas 3x)...

armandomartins
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por armandomartins »

amigos sou novo prazer armando so de cuiaba mt .cara cmprei meu vtr em 2008 mas enrolarao tanto que acabei pegando so em janeiro de 2008.ja comesamos bem.agora ele esta com 23 mil km e o marcador esta assim enche o tanque mas nao muda nada nas barrinhas.e ele ja saiu da garantinha oque fazer ....outro e um barulho seco na suspencao trazer oque pode ser .obrigado espero q me ajudem,a mas uma coisa o vidro amanheceu trincado do nada sem sinal de pedrada e mas uma com menos de um ano a bateria estragou e o pessoal na concecionaria nao quizerao trocar .muinto rolo no carrinho,mas gosto de mas dele me ajudem .brigado

Fabprf
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Fabprf »

Nikos escreveu:Bom ler isso aqui...o meu também apresenta o mesmo problema, só que percebi ser mais frequente dada a inclinação do carro. Basta parar numa subida ou descida que ele caso o tanque esteja cheio, marca pela metade. Vou levar antes que eu perca minha garantia.
No meu acontece a mesma coisa quando há inclinação. Faço o seguinte: abro a porta do combustível e dou um toque lá naquela peça (não sei o nome) da entrada e o problema se resolve! rsrsrsrs
Mas vou levar na concessionária.

henriquepuccini
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por henriquepuccini »

Opa, e aí pessoal.

Hoje fui premiado, pelo visto, com o problema deste tópico. Hoje, após voltar do encontro em BC (com o pessoal do fórum, valeu mesmo pela companhia), cheguei em Joinville com o marcador normal. Bom, em partes. Quando enchi o tanque em BC, o marcador deixou uma barrinha em branco. Quando cheguei aqui, tinha baixado em 4 barrinhas. Até aí, ok. Desliguei o carro e quando o liguei de novo, surpresa, tanque cheio. E assim ficou ao longo do dia... Decreto a morte da bomba? Levo na concessionária? Abs!

entendeu
Moderador
Estado: SP
Contato:

Mensagem por entendeu »

pode tocar pra concessionaria henrique, mas assim, pra deixar claro, nao é a bomba que da pau, é a boia q estraga (qualidade maravilhosa de nossos combustiveis contribuem para isso), a bomba esta normal, porem como os 2 estao na mesma peça, troca tudo...
Abr4ços

brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
Imagem
ImagemUnderstood's Car Detailing

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”