-
- Membros
- Mensagens: 1243
- Registrado em: 31 Dez 2009, 11:10
- Estado: SP
- Cidade: Itapecerica da Serra
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Manutenção de VTR x Astra
Sei que tá fugindo um pouquindo do tópico, mas como está sendo discutido isso aqui..
O problema é que a Citroen/PSA faz presepada em algumas coisas simples e acaba limitando os consumidores.
O carro podia ter tudo isso e a opção de teto solar. Pq só no 307? Não que eu fizesse questão, mas tem gente que faz. Quer xenon, quer ABS, quer ESP e toda a segurança do carro, pq não pode querer um Teto Solar?
Não é legal comprar um carro de 60K + e ter que ficar rezando se vem USB ou não, porque a fábrica não tem um padrão de lista de equipamentos confiável. Aí vem sem USB tem que fazer gambiarra ou colocar uma USB Box que custa mais de R$1.000 na css.
Quando saiu o modelo GLX 2011 a vendedora me falou que ganhou ar digital. Legal!!! + Perdeu o blutooth!
Aí o 1.6 ganha a roda de liga leve e pra compensar trocam o computador de bordo por um de brinquedo!
Os carros são ótimos e eu adoro meu C4, mas esse tipo de coisa incomoda na Citroen.
O problema é que a Citroen/PSA faz presepada em algumas coisas simples e acaba limitando os consumidores.
O carro podia ter tudo isso e a opção de teto solar. Pq só no 307? Não que eu fizesse questão, mas tem gente que faz. Quer xenon, quer ABS, quer ESP e toda a segurança do carro, pq não pode querer um Teto Solar?
Não é legal comprar um carro de 60K + e ter que ficar rezando se vem USB ou não, porque a fábrica não tem um padrão de lista de equipamentos confiável. Aí vem sem USB tem que fazer gambiarra ou colocar uma USB Box que custa mais de R$1.000 na css.
Quando saiu o modelo GLX 2011 a vendedora me falou que ganhou ar digital. Legal!!! + Perdeu o blutooth!
Aí o 1.6 ganha a roda de liga leve e pra compensar trocam o computador de bordo por um de brinquedo!
Os carros são ótimos e eu adoro meu C4, mas esse tipo de coisa incomoda na Citroen.
- boldfinger
- Membros
- Mensagens: 2512
- Registrado em: 07 Set 2008, 04:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Citroen Aircross
- Localização: sao paulo - SP
Re: Manutenção de VTR x Astra
Galera nao tem o q comparar vtr vs. Astra (mesmo sendo "ss")...
Um grande exemplo disso eh compara-los em faixa se preco em epocas "compatriotas", qdo o vtr ainda era vendido como 0km. Na epoca de seu lancamento custava 77k e o astra em 2007 em sua versao top "elite" nao passava de 55k (q inclusive jah nem tinha numero de vendas expressivas, a maior parte das vendas se concentrava na versao advantage de 40k).
Portanto nao tem o q comparar,como jah foi dito sao autos de geracoes distintas...
Outro fato q gera tal discussao e tende a aumentar, eh q o vtr encontrou um novo publico q busca um auto entre 27k a 45k. Nessa faixa encontra-se opcoes 0km como o tal astra, punto, sandeiro entre outros, e inevitavel esse publico comparar manutencao etc com o vtr...
Um grande exemplo disso eh compara-los em faixa se preco em epocas "compatriotas", qdo o vtr ainda era vendido como 0km. Na epoca de seu lancamento custava 77k e o astra em 2007 em sua versao top "elite" nao passava de 55k (q inclusive jah nem tinha numero de vendas expressivas, a maior parte das vendas se concentrava na versao advantage de 40k).
Portanto nao tem o q comparar,como jah foi dito sao autos de geracoes distintas...
Outro fato q gera tal discussao e tende a aumentar, eh q o vtr encontrou um novo publico q busca um auto entre 27k a 45k. Nessa faixa encontra-se opcoes 0km como o tal astra, punto, sandeiro entre outros, e inevitavel esse publico comparar manutencao etc com o vtr...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- 28spawn
- Membros
- Mensagens: 667
- Registrado em: 22 Fev 2010, 15:33
- Estado: SP
- Cidade: Vinhedo
- Veiculo: Outros
Re: Manutenção de VTR x Astra
VOltando ao topico hahha
Pra mim a manuten~cao do vtr eh igual a de um carro zero, troca de oleo e filtro 180 reais, amortecedores 1000 reais, embreagem 600 reais ahahah , so se for muito especifico no vtr , tipo quebro o vidro traseiro kkkkk , chama o seguro q os caras dao PT no carro =)
Pra mim a manuten~cao do vtr eh igual a de um carro zero, troca de oleo e filtro 180 reais, amortecedores 1000 reais, embreagem 600 reais ahahah , so se for muito especifico no vtr , tipo quebro o vidro traseiro kkkkk , chama o seguro q os caras dao PT no carro =)
March SR 2013 com H&R =)
- GuiCastro
- Membros
- Mensagens: 546
- Registrado em: 06 Dez 2010, 20:26
- Estado: SP
- Cidade: Campinas
- Veiculo: C4 VTR
Re: Manutenção de VTR x Astra
Haha deve ser uns 20 mil um vidro mais lanterna traseira desse carro! É PT fácil fácil =P Joga fora e compra outro (VTR de preferência!)28spawn escreveu:VOltando ao topico hahha
Pra mim a manuten~cao do vtr eh igual a de um carro zero, troca de oleo e filtro 180 reais, amortecedores 1000 reais, embreagem 600 reais ahahah , so se for muito especifico no vtr , tipo quebro o vidro traseiro kkkkk , chama o seguro q os caras dao PT no carro =)
zz
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: Manutenção de VTR x Astra
Não vejo nenhuma dificuldade de fazer o vidro do C4 VTR, até pq são 2 vidros basicamente retos. Olha o do C5, com certeza deveria ser mais caro. E do Peugeot RCZ então...
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
- Mensagens: 46
- Registrado em: 11 Mar 2010, 06:44
- Estado: SP
- Cidade: Campinas
- Veiculo: C4 VTR
Re: Manutenção de VTR x Astra
Caramba num sabia que o tópico ia gerar tanta polêmica kkkkkkk
Mas vamos quebrar todos que falaram de Astra com a seguinte pergunta: Quantos VTR vc viu indo pruma manutenção (que num fosse preventiva como freios, óleo etc) e quantos Astra vc viu?
Astra já vi mtos...e muitos 2007 pra cima (mesmo tempo de vida do VTR).
Eu estou determinado a comprar um VTR e tenho dito kkkkkk
Mas vamos quebrar todos que falaram de Astra com a seguinte pergunta: Quantos VTR vc viu indo pruma manutenção (que num fosse preventiva como freios, óleo etc) e quantos Astra vc viu?
Astra já vi mtos...e muitos 2007 pra cima (mesmo tempo de vida do VTR).
Eu estou determinado a comprar um VTR e tenho dito kkkkkk
- rodrigo cardozo
- Membros
- Mensagens: 633
- Registrado em: 22 Ago 2010, 20:42
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: Outros
- Localização: Porto Alegre
Re: Manutenção de VTR x Astra
bruno figueiredo escreveu:Ele possui capo do motor em alumínio, que protege o pedestre em caso de atropelamento? NÃO
Estrutura deformável para proteger os ocupantes em acidentes? NÃO SEI
Freios a dico nas 4 rodas? SIM
Possui ABS com AFU? ABS COM EBD
Contrôle de tração e estabilidade? NÃO
6 air bags? 4
Faróis de xenon direcionais, com regulagem de altura? NÃO
Piloto Automático, com regulador e controlador de velocidade? SIM
Computador de Bordo com contrôles no volante? SIM
Sensor de chuva e iluminação? NÃO
Sensor de estacionamento? NÃO
Bruno, também achei que a minha resposta geraria polêmica. Não afirmei que o Astra é melhor que o C4 (apenas disse que vinha com muitos dos opcionais disponibilizados pela Citroen e mais o Teto Solar). Também estou achando o C4 melhor que o SS (embora sinta falta do Teto) e respondi ao teu questionamento para acrescentar conhecimento sobre o carro (caso queira). De maneira geral, o Astra me atendia bem, com desempenho, opcionais de segurança (Air Bag's, ABS+EBD), Comp Bordo, som , piloto aut., limitador de velocidade (tudo no volante) e um Kit esportivo de fábrica, mais o T. Solar.
Com relação aos acréscimos inegáveis do C4 (xenon de fábrica, mais Air bag's, partes em alumínio, controle de tração e estab. e sensores) claro que são excelentes, o que justificam o maior valor do C4, mas, alguns, são instaláveis pós compra, e outros, dependem mais do que o futuro comprador deseja pagar/gastar e do qunto ele valoriza estes itens.
Concluindo, para não gerar mais atritos, sei que o C4 é melhor que o Astra, afinal comprei um também, mas queria registrar que o Astra mais completo também possui "seu valor", muito embora esteja em um patamar abaixo do C4
Abs.
28spawn escreveu:ahahha
vamos perguntar para os fans incondicionais da GM
Quantas vezes o seu teto solar ja te salvou?! ahahiuahaiua
Ou , seu teto solar ja impediu que voce perdesse o controle em caso de acidente (ESP) ou ligou o pisca alerta sem voce precisar aperta alertando os outros sobre acidente (AFU)!?
Felizmente dirijo bem o suficiente para não me acidentar nos últimos 30 anos (vivo em função dos carrops desde os 9 anos)...
podemos ver tambem, de quantos puntos/polos/lineas seu Astra ja andou na frente, e de quantos Citroen C4 ele ja andou!?
De todos que não eram TJet...
VTR2008 escreveu:Mas o problema do Brasil 28spawn é que ainda a maioria prefere um teto solar do que um ESP ou 6 Air Bags...fazer o que...o povo brasileiro tem o que merece muitas vezes...por isso o Astra tá em linha!
Vai do que cada comprador preferir ou puder gastar... é questão de gosto pessoal...
Re: Manutenção de VTR x Astra
Andei de astra muito tempo, é um carro super justo pelo preço dele, hoje tenho um vtr, não se pode comprar os itens de segurança acabamento entre outros, mas vale lembrar que são categorias muito diferentes, assim como citado anteriormente o astra eh um carro q 0km custa na faixa de 45 e um vtr custaria 75. Alguns comentarios sobre o astra: O motor apesar de muito antigo tem um bom torque, anda bem e tem um consumo um pouco menor que o vtr. Apesar de nao ter a ajuda tecnologica do c4 tem uma boa estabilidade. O acabamento do astra é mais parecido com o de um carro popular, muito simples e com materiais de baixa qualidade. Além disso nunca tive problemas com meu astra, somente manutençao preventiva. Já meu pai teve problemas com um astra 0km, o motor de 140 cv cortava a 5000rpm, problema de produçao que pegou vários astra vectras e que não tinha soluçao. Vc deve saber bem o que quer comprar, pese bem o que é realmente cada carro. Eu não abro mão do meu vtr por nada.