Peguei meu carro sexta feira passada (dia 9, c4 hatch) e já estou ouvindo alguns barulhos, vocês saberiam me dizer se são normais? Depois de ler este tópico estou com medo de deixar o carro na concessionária rs...
1 - A roda dianteira do lado do motorista parece que tem um "chaveiro" preso nela. Cada lombada que eu passo, ou pista mais irregular, eu ouço barulho de um chaveiro chacoalhando lá.
2 - A roda dianteira do passageiro tem o barulho de plástico intermitente, como se eu tivesse atropelado uma sacola plástica que fica raspando no paralama quando a roda gira.
3 - O freio faz um barulho quando pressionado, parecendo um isopor raspando em outro, ou uma lona não sei explicar bem.
4 - Internamente, o apoio de braço e o plástico do ventilador estão um pouco desalinhados, é normal? ou deveriam alinhar perfeitamente?
abs
Vc teve algumas resposta do item 1, pois o meu C4 esta com o mesmo problema.
no pivô (uma peça grande que vai da torre ao chassi do carro) tem uma lata redonda que protege a coifa de borracha.
levantano o carro e tirando a roda fora fica fácil de ver.
é só reajustar as travas e pressionar a peça de volta pro lugar.
walter1975 escreveu:no primeiro item, parece o mesmo barulho do meu..
no pivô (uma peça grande que vai da torre ao chassi do carro) tem uma lata redonda que protege a coifa de borracha.
levantano o carro e tirando a roda fora fica fácil de ver.
é só reajustar as travas e pressionar a peça de volta pro lugar.
abs!
Caro walter1975,
Seu primeiro post no C4Clube deve ser a sua apresentação. Favor passar na seção "Novos Membros".
No meu Pallas, em 3 meses, ja tive três inconvenientes, dois eram derivados do barulho!
1 - Quando trocava de marcha parecia que o cambio ia cair, se soltava muito rapido a embreagem, com o tempo foi aumentando o barulho e nem trocando levemente nao escapava do solavanco, até chegar a ponto de ligar o motor e o motor fazer o mesmo barulho sem fazer mais nada!
Solucao: COXIM do motor (esse bem aparente quando abre o motor logo ao lado do reservatorio de agua) vem com uma borracha tao ruim que nao aguenta, e a PSA tem esse problema em todos os 307/C4 que vieram com esse tamanho, hoje quando se compra esse coxim, ja vem com o problema corrigido!
2 - Como o motor ficou "solto" por uma semana, teve uma protecao da mangueira (uma manta) de arrefecimento que saiu do lugar de protecao e nisso "machucou/arranhou/furou" a mangueira que sai do Radiador, saiu toda a agua, precisei comprar a mangueira e a CITROEN nem PEUGEOT, o mecanico aqui de Floripa da AN Imports (Anderson/Alemao), no Bairro Capoeiras, é muito bom e resolveu com uma mangueira de outro carro que nao lembro agora, mas muito parecida, só era um pouco mais comprida, assim tambem ja trocou e fixou a manta da mangueira que vem solta com um lacre para nao arranhar mais a mangueira!
3 - Barulho de quando esta rodando acima de 60 km/h na roda traseira direita, mais precisamente na porta, o barulho parece ser de como se estivesse andando com a janela dessa porta com uma frestinha aberta, é essa a descricao do barulho.
Solucao Parcial: prestando atencao nas vedacoes de todo o carro, como a borracha do vidro traseiro (guardiao) inferior as vezes fica mais solta, na frente a borracha e plastico que fica entre o parabrisa e o capô tambem sempre soltando no meio, pensei entao que a porta tambem deveria ter alguma coisa solta, deitei abaixo da porta com ela aberta e vi que tem uma especie de borracha que acredito que é pra vedar som e agua, essa peça estava meio solta, amassada nos cantos, entao eu apertei encaixando de volta e tentei desentortar um pouco e fui testar.
De fato reduziu 70% do barulho interno.
Espero ter contribuido aqui, já que voces ja contribuiram algumas vezes comigo!
abraco!
Bom dia...O meu C4 começou a fazer barulho em piso irregular e tive que trocar os 2 amortecedores dianterios (na garantia), sem custo algum...resolveu o problema. Era um problema na densidade do liquido do amortecedor. Dê uma ohada nisso. Tinha levado numa autorizada e o problema continuou e na outra fizeram o diagnóstico.
Abraços