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Dúvidas projeto tentativa de hi-fi
Olá galera!!
Tenho um projeto e muitas duvidas sobre ele, não entendo muita coisa de som, por isso peço a ajuda de vcs...
É o seguinte, tenho atualmente instalado no carro o seguinte:
HU original.
kit 2 vias DLS c6a. (os tweeters eu fiz uma especie de "orelha" dos locais originais pra direciona-los em X mais ou menos acima de onde seria a alavanca de cambio).
Processador JL Cleansweep.
Módulo audiophonic 4100.
Sub nar 10sw2 em caixa de 50l dutada que eu mesmo fiz.
RCA monster cable 401 XLN.
Cabos de força pompeia 21mm.
Fiação eu não lembro direito mas acho que é discabos.
O som pro meu gosto tá 80%... realmente tá gostoso e tal, mas o diabinho do upgrade tá falando mais alto então vou passar o som pro meu irmão (exceto a caixa dutada e o sub) e penso em comprar na europa os seguintes equipamentos:
Audison Bitone.
RCA (não sei ainda, provavelmente mantenho o monster 401 XLN).
2 vias Focal 165 KRX2.
modulo DLS A7 (ou A5).
Coaxial atrás eu nem faço questão... ficam os originais ligados diretamente no player ou não fica nada, não faço questão mesmo, até pq o kit 2 vias cobre totalmente o som deles e tb pq pode prejudicar o palco.
O som atual tem boa qualidade, porém não toca tão alto como gostaria as vezes... por isso a escolha de um kit 2 vias que toque mais alto, mas mantendo boa qualidade sonora, fiquei entre Focal, Morel e DLS, mas o Focal achei melhor por ser 2 ohms e o modulo me fornecer mais potencia a 2 ohms. Se bem que o DLS gothia, pelas especificações desce um bocado mais que o Focal, será que o 165 KRX2 seria um problema no meu sistema, já que penso em manter o 10sw2? eu ficaria com um puuuta sistema pra medio e agudo mas com o medio-grave e grave prejudicados?
O a5 me fornece 2x 100 rms @ 2 ohms, sendo que o kit precisa de 100 a 200 rms. O a7 me fornece 4x 100 rms e daí me faz pensar: eu posso ligar o kit em bridge? ex: 2x 100 rms esquerdo, 2x 100 rms direita e o canal restante mono no sub? é o que chamam de bi-amp isso? ou compensaria não usar o cross do kit e ligar tweeters e mids do kit em cada canal do amp direto? ou é besteira entupir o kit com tanta potencia e é melhor usar um A5 e 2x100 rms e pronto?
A HU original não tem saídas RCA e o bitone salvo engano, só aceita via RCA... mas cogito futuramente comprar um desses kits multimidia chineses (com saidas RCA), que por mais que me dêem um sinal tosquinho, o bitone magicamente conserta...
Eu sei que potencia não casa com qualidade sonora, mas é que queria ter uma qualidade sonora ao menos equivalente a que eu já tenho mas podendo aumentar um bocadinho mais o volume.. rs
Sintam-se livres pra opinar em tudo!!! não manjo mto de som, não tenho nada comprado e aceito sugestões!!!
Abraços!!!
Tenho um projeto e muitas duvidas sobre ele, não entendo muita coisa de som, por isso peço a ajuda de vcs...
É o seguinte, tenho atualmente instalado no carro o seguinte:
HU original.
kit 2 vias DLS c6a. (os tweeters eu fiz uma especie de "orelha" dos locais originais pra direciona-los em X mais ou menos acima de onde seria a alavanca de cambio).
Processador JL Cleansweep.
Módulo audiophonic 4100.
Sub nar 10sw2 em caixa de 50l dutada que eu mesmo fiz.
RCA monster cable 401 XLN.
Cabos de força pompeia 21mm.
Fiação eu não lembro direito mas acho que é discabos.
O som pro meu gosto tá 80%... realmente tá gostoso e tal, mas o diabinho do upgrade tá falando mais alto então vou passar o som pro meu irmão (exceto a caixa dutada e o sub) e penso em comprar na europa os seguintes equipamentos:
Audison Bitone.
RCA (não sei ainda, provavelmente mantenho o monster 401 XLN).
2 vias Focal 165 KRX2.
modulo DLS A7 (ou A5).
Coaxial atrás eu nem faço questão... ficam os originais ligados diretamente no player ou não fica nada, não faço questão mesmo, até pq o kit 2 vias cobre totalmente o som deles e tb pq pode prejudicar o palco.
O som atual tem boa qualidade, porém não toca tão alto como gostaria as vezes... por isso a escolha de um kit 2 vias que toque mais alto, mas mantendo boa qualidade sonora, fiquei entre Focal, Morel e DLS, mas o Focal achei melhor por ser 2 ohms e o modulo me fornecer mais potencia a 2 ohms. Se bem que o DLS gothia, pelas especificações desce um bocado mais que o Focal, será que o 165 KRX2 seria um problema no meu sistema, já que penso em manter o 10sw2? eu ficaria com um puuuta sistema pra medio e agudo mas com o medio-grave e grave prejudicados?
O a5 me fornece 2x 100 rms @ 2 ohms, sendo que o kit precisa de 100 a 200 rms. O a7 me fornece 4x 100 rms e daí me faz pensar: eu posso ligar o kit em bridge? ex: 2x 100 rms esquerdo, 2x 100 rms direita e o canal restante mono no sub? é o que chamam de bi-amp isso? ou compensaria não usar o cross do kit e ligar tweeters e mids do kit em cada canal do amp direto? ou é besteira entupir o kit com tanta potencia e é melhor usar um A5 e 2x100 rms e pronto?
A HU original não tem saídas RCA e o bitone salvo engano, só aceita via RCA... mas cogito futuramente comprar um desses kits multimidia chineses (com saidas RCA), que por mais que me dêem um sinal tosquinho, o bitone magicamente conserta...
Eu sei que potencia não casa com qualidade sonora, mas é que queria ter uma qualidade sonora ao menos equivalente a que eu já tenho mas podendo aumentar um bocadinho mais o volume.. rs
Sintam-se livres pra opinar em tudo!!! não manjo mto de som, não tenho nada comprado e aceito sugestões!!!
Abraços!!!
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Re: Dúvidas projeto tentativa de hi-fi
O seu setup tá muito próximo do que eu to montando, inclusive minha esposa me trouxe um kit KR2 da Focal. AInda não comprei o BitOne nem o ampli pra tudo isso, mas vou comprar também um da Audison de 5 canais.
O que eu mexeria nesse esquema é no sub mesmo. Tá muito médio e agudo, agora pra pouco grave... O meu to com um JL W6 12 pol comprado aqui, esperando pra instalar também... Você não mencionou, mas não valeria a pena um capacitor nesse sistema???
O que eu mexeria nesse esquema é no sub mesmo. Tá muito médio e agudo, agora pra pouco grave... O meu to com um JL W6 12 pol comprado aqui, esperando pra instalar também... Você não mencionou, mas não valeria a pena um capacitor nesse sistema???
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Re: Dúvidas projeto tentativa de hi-fi
Me desculpe mas a HU original é sofrível, seu projeto não será hi-fi se não trocar por outra voltada para qualidade.
Eu não montei ainda meu set hi-fi no C4 por causa da HU, pois não quero perder as funcionalidades do CB. Uma pena que todas informações e o sensor são integradas direto nele.
Eu não montei ainda meu set hi-fi no C4 por causa da HU, pois não quero perder as funcionalidades do CB. Uma pena que todas informações e o sensor são integradas direto nele.
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Re: Dúvidas projeto tentativa de hi-fi
Ai que está a diferença de usar o BitOne e um equalizador convencional... O BitOne é justamente desenvolvido para ser usado em unidades principais de baixa capacidade. O processador do BitOne, faz milagres com o som. "Desconstrói" o som e o "refaz" de forma extremamente harmônica... Depois que eu vi o produto fiquei muito impressionado.dtorres escreveu:Me desculpe mas a HU original é sofrível, seu projeto não será hi-fi se não trocar por outra voltada para qualidade.
Eu não montei ainda meu set hi-fi no C4 por causa da HU, pois não quero perder as funcionalidades do CB. Uma pena que todas informações e o sensor são integradas direto nele.
Discordo do que foi dito também, pois o colega não deve conhecer o som do VTS do Rodrigo (RodVTS) que usa a unidade principal original. Um senhor som... A grande questão de usar a HU é que a equalização é extremamente difícil de ser alcançada. Nunca é impossível... mas difícil...
Quem usa uma HU Alpine não perde os controles do painel, desde que gaste a mais pra isso. O Bora (seguramente o cara que mais manja de som no C4C) tem um Alpine 9887 com uma unidade de controle auxiliar, mantendo todos os comandos no volante...
Finalmente a questão dos sensores de estacionamento, podem ser mantidos desde que se mantenha a unidade original ligada. Esquemas de som assim existem aos montes aqui no C4C... No meu primeiro VTR, instalei um DVD player da Pioneer e deixei a unidade central ligada apenas nos falantes traseiros pra manter o beep de estacionamento e no caso daquele carro, os falantes para telefonia e comandos de voz, já que possuia um Navidrive Original RT3...
Enfim tudo é possível desde que o projeto seja feito com cuidado e a execução seja adequada. Particularmente acho que o colega jcndi está sendo bastante humilde ao dizer que não manja de SQ no carro, pois somente pela escolha dos componentes está em um ótimo caminho. Eu também não manjo nicas comparado ao Bora e ao RodVTS, mas como ambos andam meio sumidos, resolvi dar meus pitacos aqui...
Espero ter ajudado.
Vamos esperar também pelo Marcello (mmbdp) que manja mais que eu de som e pode dar conselhos mais úteis e sempre com um toque de low cost em projetos interessantes...
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Re: Dúvidas projeto tentativa de hi-fi
Não conhecia este BitOne, vou ler um pouco mais a respeito, muito interessante.
Achei no ebay a interface para manter os controles do volante e o beep do sensor de estacionamento sem precisar da HU oringial. Agora o problema são as configs do tipo habilitar e desabilitar os farios direcionais, sei que dá para manter a HU orignial ligada no porta luvas como eu já fazia com o 307.
Mas sei lá, queria colocar um Apline W205 igual o que tinha no 307 mas não sei se dá para adaptar com uma moldura nova.
Por enquanto vou estudar o BitOne e ver se consigo melhorar o som original.
*Não quis ser grosso ou algo parecido, é que fui muito direto mesmo mas não foi intenção cortar o barato do nosso amigo. Pela experiência que tive, colocar falantes excelentes com uma HU mediana é equipamento desperdiçado. Pois só de trocar a HU por uma que entregue mais fidelidade já vai dar um up sem precisar trocar os falantes.
Achei no ebay a interface para manter os controles do volante e o beep do sensor de estacionamento sem precisar da HU oringial. Agora o problema são as configs do tipo habilitar e desabilitar os farios direcionais, sei que dá para manter a HU orignial ligada no porta luvas como eu já fazia com o 307.
Mas sei lá, queria colocar um Apline W205 igual o que tinha no 307 mas não sei se dá para adaptar com uma moldura nova.
Por enquanto vou estudar o BitOne e ver se consigo melhorar o som original.
*Não quis ser grosso ou algo parecido, é que fui muito direto mesmo mas não foi intenção cortar o barato do nosso amigo. Pela experiência que tive, colocar falantes excelentes com uma HU mediana é equipamento desperdiçado. Pois só de trocar a HU por uma que entregue mais fidelidade já vai dar um up sem precisar trocar os falantes.
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Re: Dúvidas projeto tentativa de hi-fi
Fala pessoal!!!
Como o Cyrão disse, estou sumido, devido ao trabalho e coisas da vida...., mas agora no fim de ano consegui umas férias (tão sonhadas) e estou conseguindo acessar e postar no nosso maravilhoso C4C!
Bem, se encontrar o tópico do som do meu C4 VTS, vai ver que o montei baseado na HU original. Para fazê-la acionar o módulo JBL de 6 canais, tive que converter suas saídas à fio para RCA e este trabalho foi feito pelos conversores EATech. Pode procurar que vc acha para comprar.
O resultado do som foi excelente! Realmente, apresentou potência e qualidade ao mesmo tempo. Lógico que se comparasse meu som a um com uma HU Alpine ou algo do tipo, perceberíamos algumas perdas. Foi por isso que recentemente, decidi fazer um upgrade no meu som e trocar a HU original por uma HU Kenwood Excelon. Ainda não postei aqui no C4C, mas vou fazê-lo em breve, com fotos e infos.
Quando estava com a HU original, mantive os bipes dos sensores de estacionamento (que no meu C4 são dianteiros e traseiros) normalmente. Ou seja, o resultado foi muito bom em todos os aspectos mesmo!.. Porém, eu estava sentindo falta de mais fidelidade no som e de alguns recursos que hoje são importantes, como o Bluetooth, entrada USB e diversas cores para serem definidas, assim pude casar a iluminação do aparelho com o painel do C4. Então, saí pesquisando na net e defini o Kenwood KDC-X994. É um player da linha 2010, porém não veio para o Brasil, pois a Kenwood parou de trazer a linha Excelon este ano. Com isso, contei com um amigo que faz esse tipo de coisa e trouxe um aparelho desses dos EUA. Instalei o aparelho no painel e instalei a HU original no console entre os bancos dianteiros, no lugar onde havia a disqueteira original (no caso do VTS isso vem, mesmo não tendo o Navidrive). As ligações do Kenwood ficaram dedicadas ao amplificador e ao sistema principal de som. As ligações da HU original forma feitas de forma a acionar 4 tweeters estrategicamente instalados no carro, de forma a ficarem escondidos e poderem ser ouvidos quando necessário. A única coisa que não fiz foi importar a interface de controle do som no volante para o Kenwood, pois não achei ser o mais importante agora.
Fica aí a dica!
Sobre o set que vc está querendo montar, vai ficar animal! O Sub NAR não é ruim não! Pra quem quer qualidade, está de bom tamanho! Mas, se quiser melhorar, pode partir para um JBL que uso no meu C4 (GTO5-10), ou o JL que o Cyro está definindo.
Sobre a ligação dos Focal, não se preocupe com a potência! Seu amplificador vai acioná-los! Não ligue em bridge não!.. Mantenha a ligação clássica. Vc vai adorar o resultado!
Abração e boa sorte!!
Rodrigo.
Como o Cyrão disse, estou sumido, devido ao trabalho e coisas da vida...., mas agora no fim de ano consegui umas férias (tão sonhadas) e estou conseguindo acessar e postar no nosso maravilhoso C4C!
Bem, se encontrar o tópico do som do meu C4 VTS, vai ver que o montei baseado na HU original. Para fazê-la acionar o módulo JBL de 6 canais, tive que converter suas saídas à fio para RCA e este trabalho foi feito pelos conversores EATech. Pode procurar que vc acha para comprar.
O resultado do som foi excelente! Realmente, apresentou potência e qualidade ao mesmo tempo. Lógico que se comparasse meu som a um com uma HU Alpine ou algo do tipo, perceberíamos algumas perdas. Foi por isso que recentemente, decidi fazer um upgrade no meu som e trocar a HU original por uma HU Kenwood Excelon. Ainda não postei aqui no C4C, mas vou fazê-lo em breve, com fotos e infos.
Quando estava com a HU original, mantive os bipes dos sensores de estacionamento (que no meu C4 são dianteiros e traseiros) normalmente. Ou seja, o resultado foi muito bom em todos os aspectos mesmo!.. Porém, eu estava sentindo falta de mais fidelidade no som e de alguns recursos que hoje são importantes, como o Bluetooth, entrada USB e diversas cores para serem definidas, assim pude casar a iluminação do aparelho com o painel do C4. Então, saí pesquisando na net e defini o Kenwood KDC-X994. É um player da linha 2010, porém não veio para o Brasil, pois a Kenwood parou de trazer a linha Excelon este ano. Com isso, contei com um amigo que faz esse tipo de coisa e trouxe um aparelho desses dos EUA. Instalei o aparelho no painel e instalei a HU original no console entre os bancos dianteiros, no lugar onde havia a disqueteira original (no caso do VTS isso vem, mesmo não tendo o Navidrive). As ligações do Kenwood ficaram dedicadas ao amplificador e ao sistema principal de som. As ligações da HU original forma feitas de forma a acionar 4 tweeters estrategicamente instalados no carro, de forma a ficarem escondidos e poderem ser ouvidos quando necessário. A única coisa que não fiz foi importar a interface de controle do som no volante para o Kenwood, pois não achei ser o mais importante agora.
Fica aí a dica!
Sobre o set que vc está querendo montar, vai ficar animal! O Sub NAR não é ruim não! Pra quem quer qualidade, está de bom tamanho! Mas, se quiser melhorar, pode partir para um JBL que uso no meu C4 (GTO5-10), ou o JL que o Cyro está definindo.
Sobre a ligação dos Focal, não se preocupe com a potência! Seu amplificador vai acioná-los! Não ligue em bridge não!.. Mantenha a ligação clássica. Vc vai adorar o resultado!
Abração e boa sorte!!
Rodrigo.
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C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
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Re: Dúvidas projeto tentativa de hi-fi
Em vez de invetir num processador como o Bit One, faria como o Rodrigo falou, colocaria um player top.
Alpine, Pioneer P09.
Para amplificar se quer DLS, compra o A5.
Ligar em bridge, em minha opinião, tira parte da qualidade do amp.
Alpine, Pioneer P09.
Para amplificar se quer DLS, compra o A5.
Ligar em bridge, em minha opinião, tira parte da qualidade do amp.
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Re: Dúvidas projeto tentativa de hi-fi
Caro pr_nor,pr_nor escreveu:Em vez de invetir num processador como o Bit One, faria como o Rodrigo falou, colocaria um player top.
Alpine, Pioneer P09.
Para amplificar se quer DLS, compra o A5.
Ligar em bridge, em minha opinião, tira parte da qualidade do amp.
Seu primeiro post no C4Clube deve ser a sua apresentação. Favor passar na seção "Novos Membros".
Obrigado,
Fabio.
Fabio_SD
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Re: Dúvidas projeto tentativa de hi-fi
Cyro.. no caso o seu jl w6 é o de 300 ou 400 rms?
DLS ultimate A4:
Number of channels 4
Amplifier class AB
Output power in 4 ohm 4 x 85 W RMS
Output power in 2 ohm 4 x 145 W RMS
Output power in 1 ohm 4 x 220 W RMS
Mono bridge mode 4 ohm 2 x 250 W RMS
Mono bridge mode 2 ohm 2 x 400 W RMS
Damping factor > 200
S/N ratio, A-weighted > 100 dB
Frequency range 10 Hz - 50 kHz
Input impedance, high level N/A
Input sensitivity 0,2 - 7 V
Input impedance > 10 kohm
Filters channel A & B LP: 50-125 Hz. HP: 20-200 Hz / 60-600 Hz
Filters channel C & D LP: 45-200 Hz / 90-400 Hz. HP: 20-200 Hz
Low level output No
High level input with auto start No
Dual DC inputs Yes
External cooling fan terminal Yes
Power consumption (idle) 1,5 A
Power consumption (max) 95 A
Dimension (W x D x H) 465 x 240 x 73 mm (18,30 x 9,45 x 2,87 inches)
Rec. power cable Minimum 4AWG / 21 mm2
Weight 6,6 kg ( 14,55 lb)
DLS ultimate A5:
Number of channels 3
Amplifier class AB
Damping factor > 200
S/N ratio, A-weighted >100 dB
Output power in 4 ohm 2 x 85 W RMS
Output power in 2 ohm 2 x 100 W RMS
Mono sub channel 4 ohm 300 W RMS
Mono sub channel 2 ohm 500 W RMS
Mono sub channel output in 1 ohm 780 W RMS
Frequency range 10 Hz - 50 kHz
Input sensitivity 0,2 - 7 V
Input impedance >10 kohm
Filters channel A & B HP: 50-150 Hz
Filter sub channel LP: 40-90 Hz, Subsonic 25 Hz / 18 dB
Low level output No
Remote bass level control Yes
High level input with auto start No
Remote phase shift control Yes
External cooling fan terminal Yes
Phase control for subwoofers 0-180 degrees
Power consumption (idle) 0,5 A
Power consumption (max) 90 A
Rec. power cable Minimum 4AWG / 21 mm2
Fuses 3 x 30 A
Dimension (W x D x H) 410 x 240 x 73 mm (16,15 x 9,45 x 2,87 inch)
Weight 5,9 kg ( 13 lb)
O kit focal:
Nominal impedance 2 ohms
Controls Adjustable tweeter level, filtering slope choices, treble booster
Cut-out diameter 59/16
Woofer 61/2
Tweeter inverted dome TN53K
Voice coil 19/16
Magnet 315/16
Frequency response (+/-3dB) 70Hz - 20kHz
Sensitivity (2.83V/1m) 93dB
Nom. power 100W
Max. power 200W
Depth from wall 31/16
Afinal, devo me ater ao nominal power de 100w ou ao pico de 200 rms? se eu utilizasse o A4 pra mandar 145 rms ao inves de 100 que é o nominal meu kit iria explodir e o carro pegar fogo e eu morrer? (ok, meio tragico, mas enfim).
Esses processadores realmente fazem milagres. Acho que existe diferença para uma Senhora HU, mas não creio ser lá muito grande não, viu... O JL Cleansweep que é beeem menos "elaborado" que o bitone (sem liberdade de equalizações nenhuma, sinal flat mesmo) já muda completamente o sinal da HU original... Por isso tô decidido de usar o bitone mesmo, até pq penso em colocar um daqueles kits multimidia chineses... claro, o som desse aí não deve ser melhor que a HU (se duvidar, deve ser até pior), mas o processador taria aí justamente pra isso...
Pra ter um som equilibrado, com liberdade de ouvir uma musica eletronica com grave mais pronunciado de vez em quando qual proporção seria legal manter entre potencia do kit 2 vias e potência do sub? (eu sei que é uma pergunta meio besta, mas eu nunca tive um kit muito mais potente do que 60 rms e sub de 180 rms, então não sei se o equilíbrio e harmonia das coisas se mantém em potências maiores).
Não tinha pensado no capacitor... mas não seria pra algo acima de 1000 rms? tipo um farad pra cada 1k rms? (novamente, não sei pq nunca tive som mto potente, então nunca precisei e tal...)
Abraços!!
ps: alguem sabe algum truque pra fugir da alfândega com tudo isso na mala? rsrsrsrsrsrsrs
DLS ultimate A4:
Number of channels 4
Amplifier class AB
Output power in 4 ohm 4 x 85 W RMS
Output power in 2 ohm 4 x 145 W RMS
Output power in 1 ohm 4 x 220 W RMS
Mono bridge mode 4 ohm 2 x 250 W RMS
Mono bridge mode 2 ohm 2 x 400 W RMS
Damping factor > 200
S/N ratio, A-weighted > 100 dB
Frequency range 10 Hz - 50 kHz
Input impedance, high level N/A
Input sensitivity 0,2 - 7 V
Input impedance > 10 kohm
Filters channel A & B LP: 50-125 Hz. HP: 20-200 Hz / 60-600 Hz
Filters channel C & D LP: 45-200 Hz / 90-400 Hz. HP: 20-200 Hz
Low level output No
High level input with auto start No
Dual DC inputs Yes
External cooling fan terminal Yes
Power consumption (idle) 1,5 A
Power consumption (max) 95 A
Dimension (W x D x H) 465 x 240 x 73 mm (18,30 x 9,45 x 2,87 inches)
Rec. power cable Minimum 4AWG / 21 mm2
Weight 6,6 kg ( 14,55 lb)
DLS ultimate A5:
Number of channels 3
Amplifier class AB
Damping factor > 200
S/N ratio, A-weighted >100 dB
Output power in 4 ohm 2 x 85 W RMS
Output power in 2 ohm 2 x 100 W RMS
Mono sub channel 4 ohm 300 W RMS
Mono sub channel 2 ohm 500 W RMS
Mono sub channel output in 1 ohm 780 W RMS
Frequency range 10 Hz - 50 kHz
Input sensitivity 0,2 - 7 V
Input impedance >10 kohm
Filters channel A & B HP: 50-150 Hz
Filter sub channel LP: 40-90 Hz, Subsonic 25 Hz / 18 dB
Low level output No
Remote bass level control Yes
High level input with auto start No
Remote phase shift control Yes
External cooling fan terminal Yes
Phase control for subwoofers 0-180 degrees
Power consumption (idle) 0,5 A
Power consumption (max) 90 A
Rec. power cable Minimum 4AWG / 21 mm2
Fuses 3 x 30 A
Dimension (W x D x H) 410 x 240 x 73 mm (16,15 x 9,45 x 2,87 inch)
Weight 5,9 kg ( 13 lb)
O kit focal:
Nominal impedance 2 ohms
Controls Adjustable tweeter level, filtering slope choices, treble booster
Cut-out diameter 59/16
Woofer 61/2
Tweeter inverted dome TN53K
Voice coil 19/16
Magnet 315/16
Frequency response (+/-3dB) 70Hz - 20kHz
Sensitivity (2.83V/1m) 93dB
Nom. power 100W
Max. power 200W
Depth from wall 31/16
Afinal, devo me ater ao nominal power de 100w ou ao pico de 200 rms? se eu utilizasse o A4 pra mandar 145 rms ao inves de 100 que é o nominal meu kit iria explodir e o carro pegar fogo e eu morrer? (ok, meio tragico, mas enfim).
Esses processadores realmente fazem milagres. Acho que existe diferença para uma Senhora HU, mas não creio ser lá muito grande não, viu... O JL Cleansweep que é beeem menos "elaborado" que o bitone (sem liberdade de equalizações nenhuma, sinal flat mesmo) já muda completamente o sinal da HU original... Por isso tô decidido de usar o bitone mesmo, até pq penso em colocar um daqueles kits multimidia chineses... claro, o som desse aí não deve ser melhor que a HU (se duvidar, deve ser até pior), mas o processador taria aí justamente pra isso...
Pra ter um som equilibrado, com liberdade de ouvir uma musica eletronica com grave mais pronunciado de vez em quando qual proporção seria legal manter entre potencia do kit 2 vias e potência do sub? (eu sei que é uma pergunta meio besta, mas eu nunca tive um kit muito mais potente do que 60 rms e sub de 180 rms, então não sei se o equilíbrio e harmonia das coisas se mantém em potências maiores).
Não tinha pensado no capacitor... mas não seria pra algo acima de 1000 rms? tipo um farad pra cada 1k rms? (novamente, não sei pq nunca tive som mto potente, então nunca precisei e tal...)
Abraços!!
ps: alguem sabe algum truque pra fugir da alfândega com tudo isso na mala? rsrsrsrsrsrsrs
Re: Dúvidas projeto tentativa de hi-fi
[quote="jcndi"]Cyro.. no caso o seu jl w6 é o de 300 ou 400 rms?
R: Em relação a potência q pode ser aplicada no W6 (se for o W6V2), o recomendado pela JL é até 600WRMS. Acima disso vc já fica na faixa de perda de garantia.
Afinal, devo me ater ao nominal power de 100w ou ao pico de 200 rms? se eu utilizasse o A4 pra mandar 145 rms ao inves de 100 que é o nominal meu kit iria explodir e o carro pegar fogo e eu morrer? (ok, meio tragico, mas enfim).
R: Sempre deve ser considerada a potência nominal, ou 100WRMS. Entretanto o maior responsável por queimar falantes não é o excesso de potência e sim a distorção. Isso acontece qd vc põe os falantes p/tocar frequências em que eles não são capazes de tocar corretamente Ex: Exagerando, por um tweeter comum p/trabalhar a partir de 500Hz. Portanto se vc mandar os 145WRMS, que vc só vai obter qdo o som tiver no talo, do A4 p/o kit, vc não vai ter problemas desde que vc use o ganho do amplificador baixo.
Pra ter um som equilibrado, com liberdade de ouvir uma musica eletronica com grave mais pronunciado de vez em quando qual proporção seria legal manter entre potencia do kit 2 vias e potência do sub? (eu sei que é uma pergunta meio besta, mas eu nunca tive um kit muito mais potente do que 60 rms e sub de 180 rms, então não sei se o equilíbrio e harmonia das coisas se mantém em potências maiores).
R: Vc pode ter esse equilíbrio sim, desde que vc tenha falantes dedicados p/cada faixa de frequência:
Ex:
Sub: 20Hz a 80Hz
Midbass: 80Hz a 4.7KHz
Tweeter: Acima de 4.7kHz
OBS: Vc irá utilizar esses cortes apenas se usar o cross passivo do kit. Se usar o Bitone e dispensar o crossover do Kit, vc pod usar o corte de frequência que quiser
Tendo isso é só ajustar o ganho de cada um de acordo com o seu gosto. Alguns amplificadores vem com potenciômetro p/controle de graves de dentro da cabine. É mt útil, pois em algumas músicas vc pode sentir falta de graves ou o contrário.
Não tinha pensado no capacitor... mas não seria pra algo acima de 1000 rms? tipo um farad pra cada 1k rms? (novamente, não sei pq nunca tive som mto potente, então nunca precisei e tal...)
R: Tendo um sistema elétrico bem dimensionado, não há necessidade do capacitor p/apenas um W6
R: Em relação a potência q pode ser aplicada no W6 (se for o W6V2), o recomendado pela JL é até 600WRMS. Acima disso vc já fica na faixa de perda de garantia.
Afinal, devo me ater ao nominal power de 100w ou ao pico de 200 rms? se eu utilizasse o A4 pra mandar 145 rms ao inves de 100 que é o nominal meu kit iria explodir e o carro pegar fogo e eu morrer? (ok, meio tragico, mas enfim).
R: Sempre deve ser considerada a potência nominal, ou 100WRMS. Entretanto o maior responsável por queimar falantes não é o excesso de potência e sim a distorção. Isso acontece qd vc põe os falantes p/tocar frequências em que eles não são capazes de tocar corretamente Ex: Exagerando, por um tweeter comum p/trabalhar a partir de 500Hz. Portanto se vc mandar os 145WRMS, que vc só vai obter qdo o som tiver no talo, do A4 p/o kit, vc não vai ter problemas desde que vc use o ganho do amplificador baixo.
Pra ter um som equilibrado, com liberdade de ouvir uma musica eletronica com grave mais pronunciado de vez em quando qual proporção seria legal manter entre potencia do kit 2 vias e potência do sub? (eu sei que é uma pergunta meio besta, mas eu nunca tive um kit muito mais potente do que 60 rms e sub de 180 rms, então não sei se o equilíbrio e harmonia das coisas se mantém em potências maiores).
R: Vc pode ter esse equilíbrio sim, desde que vc tenha falantes dedicados p/cada faixa de frequência:
Ex:
Sub: 20Hz a 80Hz
Midbass: 80Hz a 4.7KHz
Tweeter: Acima de 4.7kHz
OBS: Vc irá utilizar esses cortes apenas se usar o cross passivo do kit. Se usar o Bitone e dispensar o crossover do Kit, vc pod usar o corte de frequência que quiser
Tendo isso é só ajustar o ganho de cada um de acordo com o seu gosto. Alguns amplificadores vem com potenciômetro p/controle de graves de dentro da cabine. É mt útil, pois em algumas músicas vc pode sentir falta de graves ou o contrário.
Não tinha pensado no capacitor... mas não seria pra algo acima de 1000 rms? tipo um farad pra cada 1k rms? (novamente, não sei pq nunca tive som mto potente, então nunca precisei e tal...)
R: Tendo um sistema elétrico bem dimensionado, não há necessidade do capacitor p/apenas um W6