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Fraco em baixas rotações
Camaradas,
Gostaria da opinião de vocês sobre o comportamento do meu carro. Eu achei estranho, desde o começo, que um carro mais potente e com a relação mais curta que meu Focus 1.8 pudesse ter rendimento pior em baixas rotações, mas este fim de semana eu realmente cheguei à conclusão que pode ter algo que não seja normal.
Moro em uma ladeira de inclinação suave, e em um momento tenho que fazer um curva em cotovelo de mais ou menos 60 graus. É claro que, ainda mais sendo em uma área residencial, você tenha que fazer esta curva em baixíssima velocidade. Estava no carro com minha mulher e meu filho, com o ar ligado, subindo a ladeira de segunda. A rua é meio esburacada, e não subo correndo mesmo. Pois bem, após contornar a curva, o carro praticamente parou. Não tinha forças para continuar. Tive que engrenar a primeira para prosseguir.
Sei que é difícil visualizar toda a situação sem conhecer o local, mas fazia isto tranquilamente no meu Focus. De forma geral, eu sinto que o carro só começa a render mesmo depois de 3.000 rpm. Tenho sentido que em situações normais de trânsito preciso reduzir para ultrapassar onde eu não precisaria fazer o mesmo com o Focus.
Não tenho experiência em outros C4, mas acho que um motor 2.0 deveria se comportar melhor, não?
Abraços,
Renato Carvalho.
Gostaria da opinião de vocês sobre o comportamento do meu carro. Eu achei estranho, desde o começo, que um carro mais potente e com a relação mais curta que meu Focus 1.8 pudesse ter rendimento pior em baixas rotações, mas este fim de semana eu realmente cheguei à conclusão que pode ter algo que não seja normal.
Moro em uma ladeira de inclinação suave, e em um momento tenho que fazer um curva em cotovelo de mais ou menos 60 graus. É claro que, ainda mais sendo em uma área residencial, você tenha que fazer esta curva em baixíssima velocidade. Estava no carro com minha mulher e meu filho, com o ar ligado, subindo a ladeira de segunda. A rua é meio esburacada, e não subo correndo mesmo. Pois bem, após contornar a curva, o carro praticamente parou. Não tinha forças para continuar. Tive que engrenar a primeira para prosseguir.
Sei que é difícil visualizar toda a situação sem conhecer o local, mas fazia isto tranquilamente no meu Focus. De forma geral, eu sinto que o carro só começa a render mesmo depois de 3.000 rpm. Tenho sentido que em situações normais de trânsito preciso reduzir para ultrapassar onde eu não precisaria fazer o mesmo com o Focus.
Não tenho experiência em outros C4, mas acho que um motor 2.0 deveria se comportar melhor, não?
Abraços,
Renato Carvalho.
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Re: Fraco em baixas rotações
O seu carro é o BVA (Automático)?
O meu vai bem em ladeira com esposa filhos e Ar ligado...
O meu vai bem em ladeira com esposa filhos e Ar ligado...
C4 use com moderação...
[img]http://img25.imageshack.us/img25/2305/32501378.jpg[/img]
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Re: Fraco em baixas rotações
Não, o meu é um GLX 2007/08 manual. Fiquei cabreiro de pegar um usado com câmbio automático, e não tinha grana para pegar um zero... :-(Fabio Trima escreveu:O seu carro é o BVA (Automático)?
O meu vai bem em ladeira com esposa filhos e Ar ligado...
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Re: Fraco em baixas rotações
Cara, dá uma geral no motor. Ele deve estar com algum problema de compressão nos cilindros ou depósito no sistema de alimentação ou nas válvulas...
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Re: Fraco em baixas rotações
Bom, compressão nos cilindros seria mais complicado de resolver. Eu comprei o carro na própria Citroen, no esquema do Citroen Confiance, então eu acho que dá pra levar lá sem gastar muitos dinheiros nisto, mas é sempre o aborrecimento de sair muito do meu trajeto para deixar e pegar o carro.fljp escreveu:Cara, dá uma geral no motor. Ele deve estar com algum problema de compressão nos cilindros ou depósito no sistema de alimentação ou nas válvulas...
Se for alguma sujeira, posso tentar resolver com um Bardhal Fuel Injector Cleaner da vida, ou até radicalizar e usar o Motor Flush. Sempre fiz isto nos meus carros, e nunca tive problemas. Alguém não recomenda isto nos motores da Citroen?
- fmiglior
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Re: Fraco em baixas rotações
O motor do C4 precisa de mais RPM pra entregar torque... o torque máximo dele aparece a 4.000 rpm.
É um motor meio chato pra andar em giro baixo, próximo as 2.000 rpm fica fraco, mas acima dos 3.000 rpm realmente ele responde muito bem.
Como comprou usado, já realizou um check em óleo, filtro de ar, filtro de gasolina, velas e correia dentada?
Estando esses itens OK, acredito que seja uma questão de acostumar com o novo motor.
É um motor meio chato pra andar em giro baixo, próximo as 2.000 rpm fica fraco, mas acima dos 3.000 rpm realmente ele responde muito bem.
Como comprou usado, já realizou um check em óleo, filtro de ar, filtro de gasolina, velas e correia dentada?
Estando esses itens OK, acredito que seja uma questão de acostumar com o novo motor.
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Re: Fraco em baixas rotações
Sendo seu carro 07/08 suponho que seja a gasolina, convém verificar se o combustível que vc está usando não está adulterado, meu carro é a gasolina e o frentista por engano acabou completando com alcool, o resultado é que o carro ficou muito ruim em baixas rotações.
Apesar do torque máximo aparecer somente em 4.000 RPM este motor possui variador de avanço o que permite uns 80% de torque já a partir de 2.000 RPM.
Convém como já falaram dar uma geral, qual a KM do carro ? todas as revisões foram feitas ?
Apesar do torque máximo aparecer somente em 4.000 RPM este motor possui variador de avanço o que permite uns 80% de torque já a partir de 2.000 RPM.
Convém como já falaram dar uma geral, qual a KM do carro ? todas as revisões foram feitas ?
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Re: Fraco em baixas rotações
o meu é hatch e 1.6, então não serve de comparação. mas não preciso subir o giro pra sentir mais força, dobro esquinas bem devagar de segunda e ele não pede marcha. acho ele bem fortinho por ser 1.6 e a ter carroceria um pouco pesada!
sds.
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Re: Fraco em baixas rotações
Camaradas,
Primeiro, gostaria de agradecer pelas respostas. É muito legal participar de um grupo onde o pessoal se mobiliza para ajudar.
Meu carro foi comprado na Citroen Versailles de Botafogo, no Rio de Janeiro. Ele tinha 38.100 km em 23 de dezembro (agora está com 39.000), com todas as revisões carimbadas. Ele era único dono, e comprei no Citroen Confiance. Foi feita a revisão de entrega, onde foram trocados óleo, filtros etc além de outros pequenos ajustes. Mesmo já tendo feito o que equivaleria à revisão dos 40.000, pretendo leva-lo à Citroen para carimbar o manual e acertar qualquer bobagem antes do 41.000.
Gasolina? Bem, sempre pode ser, né? Eu abasteci com Podium em um posto bem movimentado, e de onde eu nunca ouvi falar de problemas, portanto não estava na minha lista de suspeitos. Como já lí alguns relatos de problemas com a Podium nunca se sabe.
De fato, depois dos 3.000 rpm o carro anda bem melhor. O problema é que para chegar lá ele fica "manco", e eu acho que tem menos força de que deveria para o motor. Pode ser só questão de me acostumar, mas a relação peso X potência dele é mais ou menos a mesma do Focus, e este último tem as marchas mais longas. Eu conseguia andar em 4ª a 30 quilometros por hora normalmente, sem engasgar, o que não consigo muito bem com o C4.
Abraços,
Renato Carvalho.
Primeiro, gostaria de agradecer pelas respostas. É muito legal participar de um grupo onde o pessoal se mobiliza para ajudar.
Meu carro foi comprado na Citroen Versailles de Botafogo, no Rio de Janeiro. Ele tinha 38.100 km em 23 de dezembro (agora está com 39.000), com todas as revisões carimbadas. Ele era único dono, e comprei no Citroen Confiance. Foi feita a revisão de entrega, onde foram trocados óleo, filtros etc além de outros pequenos ajustes. Mesmo já tendo feito o que equivaleria à revisão dos 40.000, pretendo leva-lo à Citroen para carimbar o manual e acertar qualquer bobagem antes do 41.000.
Gasolina? Bem, sempre pode ser, né? Eu abasteci com Podium em um posto bem movimentado, e de onde eu nunca ouvi falar de problemas, portanto não estava na minha lista de suspeitos. Como já lí alguns relatos de problemas com a Podium nunca se sabe.
De fato, depois dos 3.000 rpm o carro anda bem melhor. O problema é que para chegar lá ele fica "manco", e eu acho que tem menos força de que deveria para o motor. Pode ser só questão de me acostumar, mas a relação peso X potência dele é mais ou menos a mesma do Focus, e este último tem as marchas mais longas. Eu conseguia andar em 4ª a 30 quilometros por hora normalmente, sem engasgar, o que não consigo muito bem com o C4.
Abraços,
Renato Carvalho.
- rodrigo cardozo
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Re: Fraco em baixas rotações
30 km/h em 4ª??? Não estaria exigindo demais do carro (mesmo no antigo Focus isto seria demasiado...)???Renato Carvalho escreveu: Eu conseguia andar em 4ª a 30 quilometros por hora normalmente, sem engasgar, o que não consigo muito bem com o C4.
Abraços,
Renato Carvalho.