mestremassula escreveu:
Mas qual a dificuldade de andar com o segredo na caixinha do macaco?
Hehe... Nenhuma. Nisso eh tranquilo, pois até tem lugar específico para ela.
A questão é não conseguir tirar a roda porque espanou.
No meu caso descobri quando fui pintar as pinças de freio e não consegui tirar a roda pois o parafuso tava muito apertado e espanou os engates.
Pra quem quiser ficar com os segredos aconselho fazer o teste para ver se consegue tirar e então apertar somente ate não ser possível tirá-lo com a mão e não super apertá-lo.
Bom, eu não uso o segredo original, pois eles não entram nas minhas rodas. Uso um jogo de parafusos que comprei paralelamente, 45reais. Segredo super forte, não espana nem fu....
mestremassula escreveu:Bom, eu não uso o segredo original, pois eles não entram nas minhas rodas. Uso um jogo de parafusos que comprei paralelamente, 45reais. Segredo super forte, não espana nem fu....
Sempre tive uma sensação ruim com esses parafusos segredo do VTR. Numa emergência vou conseguir sacar a roda ? O mecânico da revisão das pastilhas de freio ou do rodízio de pneus vai usar maquina pneumática e espanar o parafuso ?
Enfim, ontem na Citroen, troquei os parafusos segredo por normais. Porém, vendo o mecânico tirar os parafusos usando a chave do segredo, fez com tanta facilidade nas quatro rodas que fiquei de novo em dúvida, se fiz a coisa certa. Minhas rodas são as normais vindas de fabrica.
Abs. Luigi
Facilidade pq ele estava em uma oficina iluminada sem nenhuma agente externo.
Agora imagina você as 22:00 debaixo de chuva em uma rodovia sem sinal de celular.
É uma situação extrema, mas não gosto de pensar que existia a posibilidade, pois viajo muito a noite.
Troquei e não me arrependo, pois agora sei que não terei problemas caso ocorra qualquer situação.
Eu coloquei os parafusos da Mcgard (modelo 26002SU), são os melhores do mercado, bem resistentes e não tem esse problema de espanar.
Não ia deixar sem segredo nem f, se os meliantes já roubaram o estepe de um ka que eu tinha, que custa R$ 150, imagine se não vão querer uma roda + pneu que sai mais de R$ 1000 cada ??
Boa noite, a todos...sou um recém proprietário de um lindo VTR 2008, comprado na Citroen Louvre de Santos com apenas 3.900 km (realmente um achado sem igual!!) já sou sócio e fã do C4 Clube mesmo antes de comprar o VTR, o que aliás me livrou de várias pequenas enrascadas e problemas que nem imaginava que teria...graças ao excelente Check list de entrega postado pelos administradores, verifiquei mais de 30 itens no carro....e vários foram trocados e consertados até que enfim retirei a máquina de Santos e voltei feliz da vida pra Curitiba....
Hoje me deparo com um item que não havia sido checado no check list....os parafusos segredo !!! simplesmente eles retiraram os 4 parafusos!!! e a chave idem!! fui fazer um balanceamento e fiquei pasmo ao descobrir isto!! a pergunta que cabe é, se consegue isto no paralelo?? é ou não um problema usa-los? segundo o vendedor da Citroen Louvre de Santos, eles retiram dos carros por causar vários problemas na oficina,,,mas sinceramente isto seria uma decisão MINHA, além do que eles retiraram e deixaram sem parafusos!! Alguém me indica se é melhor comprar os parafusos segredo e evitar um roubo de rodas de liga e pneus Michelin originais, mesmo que sejam problemáticos de retirar? Que dúvida!!
Com certeza a decisão é sua, mas os segredos originais são muito frágeis. Pelo que eu entendi, deixaram só com 3 parafusos em cada roda? Acredito que vc possa pelo menos exigir a reposição por originais normais que saem r$10 cada aqui em SC.
Pede o modelo do Mestremassula, ele trocou e colocou um resistente, mas pra roda original não vejo necessidade, ainda mais se vc deixa normalmente o carro em estacionamentos.
Exatamente Kneotti, estou rodando somente c 3 parafusos em cada roda...o problema maior é que duvido que a Louvre arque com a despesa no caso de eu recolocar um parafuso antifurto original da Citroen...se eles são ou não frageis, isso até pode ser...amanhã irei numa Citroen daqui pra ver os preços e opiniões deles...o que não me agrada é q roubem as rodas pelos pneus...afinal são Michelin e custam .mas como vc falou, as originais 15'' não chamam mesmo a atenção de ladroes...mas tem tido mto roubo de pneus aqui...vamos ver o que decido, perguntarei ao Mestre. E o que percebi é que a base tem q ser flat não pode ser conico...
vlw!
abs
Editado pela última vez por julianocastro em 26 Jan 2011, 01:08, em um total de 1 vez.
complementando, achei uma falta de responsabilidade da Louvre de Santos liberar um carro faltando um parafuso em cada roda...rodei 420 km até Curitiba e já uns outros 400 aqui para o litoral sem saber desta situação! Ia postar um elogio a eles mas sinceramente estou repensando...