kit GNV
KIT GNV (gás natural veicular).
Estou avaliando a instalação de um kit GNV no meu C4 Pallas Flex (08/09).
Seria um kit de 5ª geração, apropriado para os carros mais modernos e com a tecnologia do C4.
Os sites sobre o assunto indicam uma boa economia em combustível e uma melhor e mais eficaz conservação e manutenção do carro.
Aproximadamente em um ano, com cerca de 15 a 20.000 km rodados, seria recuperado o investimento.
Além disso, o portamalas com 580 litros permite a instalação de um cilindro que comporta cerca de 16 m3 de gás, ainda sobrando um bom espaço para a bagagem.
Estou sondando a CITROEN sobre a GARANTIA DE FÁBRICA - 3 anos: com a instalação do kit perderia a garantia ou não?
Se alguém já instalou um kit GNV em seu CITROEN ou sabe algo sobre o assunto solicito que entre em contato.
Grato.
JAPort
Retornando...
Prezados amigos.
Agradeço desde já pelas opiniões.
Realmente, não penso em instalar o kit GNV se houver perda da garantia.
Para enriquecer um pouco mais o debate sobre o uso do GNV, coloco abaixo um link de uma empresa. Lógico que a mesma tem interesse em veicular o lado bom do GNV, mas me parece convincente.
Consultei o link da "Best Cars Web" que um amigo deste fórum indicou - o artigo é de 2003; agora já está disponível um kit de 5ª geração, muito mais eficaz - segundo os interessados em instalar...
Pelo que compulsei, as vantagens do GNV não se esgotam apenas no item "economia por km rodado", mas também na manutenção e conservação mecânica do carro.
Se houver interesse, indico o link http://www.gaspoint.com.br/.
Abçs.
JAPort
MAIS LENHA NA FOGUEIRA (em 5 Dez, 23:05 h).
Amigos!
Apreciei as opiniões.
Concluí que, realmente, nosso C4 não é carro para isso - no sentido de adaptar-se um KIT...
Seria diferente se já viesse HÍBRIDO, ou seja, tri-combustível de fábrica.
Parece que, atualmente, há uma tendência de otimizar o rendimento energético dos diversos motores e tornar as máquinas o menos poluentes possíveis. Nos EUA a Honda entrega sedans (Civic?) com o motor específico para o uso de GNV. A GM (Volt) e outras marcas testam, há anos, os motores elétricos.
Nossos "hermanos" do sul rasgam as estradas brasileiras com seus sedans consumindo DIESEL (que é muito mais poluente do que o GNV). Na Europa, idem.
Concluindo, s.m.j., o nosso carrão não seria o melhor cobaia para uma experiência dessas. Os que opinaram contra me convenceram. Não arriscarei nessa bobagem.
É semelhante à aquisição de uma camionete DIESEL em detrimento de uma à gasolina. A diferença de preço não indica a compra de uma DIESEL para fins de economia, pois a diferença de custo não compensa. É melhor uma máquina a gasolina - muito mais eficaz e silenciosa do que o motor DIESEL barulhento e poluidor. Para uso nas áreas rurais, para quem precisa de FORÇA, a avaliação é diferente.
O debate, agora, toma outro rumo. Não li todos os posts anteriores. Sou novato neste fórum. Se o tema já foi abordado em outro local peço que indiquem.
Abçs.
JAPort
Estou avaliando a instalação de um kit GNV no meu C4 Pallas Flex (08/09).
Seria um kit de 5ª geração, apropriado para os carros mais modernos e com a tecnologia do C4.
Os sites sobre o assunto indicam uma boa economia em combustível e uma melhor e mais eficaz conservação e manutenção do carro.
Aproximadamente em um ano, com cerca de 15 a 20.000 km rodados, seria recuperado o investimento.
Além disso, o portamalas com 580 litros permite a instalação de um cilindro que comporta cerca de 16 m3 de gás, ainda sobrando um bom espaço para a bagagem.
Estou sondando a CITROEN sobre a GARANTIA DE FÁBRICA - 3 anos: com a instalação do kit perderia a garantia ou não?
Se alguém já instalou um kit GNV em seu CITROEN ou sabe algo sobre o assunto solicito que entre em contato.
Grato.
JAPort
Retornando...
Prezados amigos.
Agradeço desde já pelas opiniões.
Realmente, não penso em instalar o kit GNV se houver perda da garantia.
Para enriquecer um pouco mais o debate sobre o uso do GNV, coloco abaixo um link de uma empresa. Lógico que a mesma tem interesse em veicular o lado bom do GNV, mas me parece convincente.
Consultei o link da "Best Cars Web" que um amigo deste fórum indicou - o artigo é de 2003; agora já está disponível um kit de 5ª geração, muito mais eficaz - segundo os interessados em instalar...
Pelo que compulsei, as vantagens do GNV não se esgotam apenas no item "economia por km rodado", mas também na manutenção e conservação mecânica do carro.
Se houver interesse, indico o link http://www.gaspoint.com.br/.
Abçs.
JAPort
MAIS LENHA NA FOGUEIRA (em 5 Dez, 23:05 h).
Amigos!
Apreciei as opiniões.
Concluí que, realmente, nosso C4 não é carro para isso - no sentido de adaptar-se um KIT...
Seria diferente se já viesse HÍBRIDO, ou seja, tri-combustível de fábrica.
Parece que, atualmente, há uma tendência de otimizar o rendimento energético dos diversos motores e tornar as máquinas o menos poluentes possíveis. Nos EUA a Honda entrega sedans (Civic?) com o motor específico para o uso de GNV. A GM (Volt) e outras marcas testam, há anos, os motores elétricos.
Nossos "hermanos" do sul rasgam as estradas brasileiras com seus sedans consumindo DIESEL (que é muito mais poluente do que o GNV). Na Europa, idem.
Concluindo, s.m.j., o nosso carrão não seria o melhor cobaia para uma experiência dessas. Os que opinaram contra me convenceram. Não arriscarei nessa bobagem.
É semelhante à aquisição de uma camionete DIESEL em detrimento de uma à gasolina. A diferença de preço não indica a compra de uma DIESEL para fins de economia, pois a diferença de custo não compensa. É melhor uma máquina a gasolina - muito mais eficaz e silenciosa do que o motor DIESEL barulhento e poluidor. Para uso nas áreas rurais, para quem precisa de FORÇA, a avaliação é diferente.
O debate, agora, toma outro rumo. Não li todos os posts anteriores. Sou novato neste fórum. Se o tema já foi abordado em outro local peço que indiquem.
Abçs.
JAPort
Editado pela última vez por JAPort em 05 Dez 2008, 23:11, em um total de 2 vezes.
- Vini
- Administrador
- Mensagens: 748
- Registrado em: 07 Abr 2008, 17:46
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Contato:
Re: kit GNV
Não faz isso nao...
Vendo Jogo de Rodas TSW Kyalami aro 20 + Pneus
apenas R$ 5500,00 o kit completo
Acesse: http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f=29&t=2392
apenas R$ 5500,00 o kit completo
Acesse: http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f=29&t=2392
- VTR BH
- Membros
- Mensagens: 417
- Registrado em: 29 Out 2008, 17:29
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: Outros
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: kit GNV
Meu Deus... não faça isso. Compra um Mille Economy pra bater no dia a dia, mas GNV pelo amor de Deus Nãaaaaaaoooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo
CITROEN XSARA VTS + turbo
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: kit GNV
Mas...quase certo que perde a garantia...
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Re: kit GNV
Perder a garantia de fábrica você vai perder, não tenha a menor dúvida disso! De qualquer forma, leia a reportagem abaixo:
http://www2.uol.com.br/bestcars/servico/gnv-1.htm
Eu não curto GNV, e acho que o Pallas não é carro p/ isso....
Por acaso você é do Rio de Janeiro???
http://www2.uol.com.br/bestcars/servico/gnv-1.htm
Eu não curto GNV, e acho que o Pallas não é carro p/ isso....
Por acaso você é do Rio de Janeiro???
Fiat Stilo 1.8 16V
-
- Membros
- Mensagens: 32
- Registrado em: 09 Out 2008, 14:53
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 VTR
Re: kit GNV
Olha JAPort, moro no Rio de Janeiro, tenho uma Ranger 2.3 gas com gnv e estou no meu segundo Astra 2.0 com gnv também (sendo que o segundo é flex).
No caso da Astra 2.0 flex, ele faz uma média de 5 km, 7,5 km e 10 km na cidade, respectivamente com alcool, gasolina e GNV. Além de ter 70% de desconto no IPVA.
Estou pra comprar um VTR e também tenho vontade e receio de instalar GNV, pois uma coisa é mexer num Astra que tem seu motor com as origens do Monza, outra coisa é mexer em um C4.
Que a economia compensa isso é fato, agora basta saber se o motor aceita.
Porém é só dar uma pesquisada que você encontra alguma coisa na rede.
Pelo que eu achei parece que não tem problema, porém acho sensato só colocar no mínimo após a primeira revisão.
Abraço.
http://www.gaspoint.com.br/servicos/fotos.asp
http://guia.mercadolivre.com.br/catalog ... -41058-VGP
http://www.globogasbrasil.com.br/artigo ... -para-gnv/
Obs: coincidência ou não, meu pai instalou o GNV em Honda FIT com câmbio CVT e alem de não funcionar direito, ele teve de trocar a caixa de câmbio. Porem acredito que seja por causa da relação infinita de marcha. De qualquer forma o cambio automático ( não sei se é o seu caso), ainda é um caso mais delicado que o manual.
No caso da Astra 2.0 flex, ele faz uma média de 5 km, 7,5 km e 10 km na cidade, respectivamente com alcool, gasolina e GNV. Além de ter 70% de desconto no IPVA.
Estou pra comprar um VTR e também tenho vontade e receio de instalar GNV, pois uma coisa é mexer num Astra que tem seu motor com as origens do Monza, outra coisa é mexer em um C4.
Que a economia compensa isso é fato, agora basta saber se o motor aceita.
Porém é só dar uma pesquisada que você encontra alguma coisa na rede.
Pelo que eu achei parece que não tem problema, porém acho sensato só colocar no mínimo após a primeira revisão.
Abraço.
http://www.gaspoint.com.br/servicos/fotos.asp
http://guia.mercadolivre.com.br/catalog ... -41058-VGP
http://www.globogasbrasil.com.br/artigo ... -para-gnv/
Obs: coincidência ou não, meu pai instalou o GNV em Honda FIT com câmbio CVT e alem de não funcionar direito, ele teve de trocar a caixa de câmbio. Porem acredito que seja por causa da relação infinita de marcha. De qualquer forma o cambio automático ( não sei se é o seu caso), ainda é um caso mais delicado que o manual.
- boldfinger
- Membros
- Mensagens: 2512
- Registrado em: 07 Set 2008, 04:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Citroen Aircross
- Localização: sao paulo - SP
Re: kit GNV
Ta louco, sei que gosto eh gosto..mas botar GNV num C4 eh demais!! sem noçao...
Fora que hj em dia sabe-se lah o qto vale realmente a pena investir num kit GNV q deve custar em media de 1500 a 2500 reais...faça o calculo qto tempo vc vai rodar e permanecer com o carro...as vezes todo esse trabalho gambiarra, perda da garantia e risco de nao dar certo nao vale a pena...
Olha ae o exemplo do pai do nosso colega falando do Fit...
Fora que hj em dia sabe-se lah o qto vale realmente a pena investir num kit GNV q deve custar em media de 1500 a 2500 reais...faça o calculo qto tempo vc vai rodar e permanecer com o carro...as vezes todo esse trabalho gambiarra, perda da garantia e risco de nao dar certo nao vale a pena...
Olha ae o exemplo do pai do nosso colega falando do Fit...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
-
- Membros
- Mensagens: 898
- Registrado em: 31 Jul 2008, 18:28
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Localização: São Paulo - Capital
Re: kit GNV
Amigo, é uma questão de opinião mesmo, mas pense bem, eu jamais faria isso, é muito eletrônica embarcada.
ABS
ABS
colpaulo - São Paulo
-
- Membros
- Mensagens: 61
- Registrado em: 06 Nov 2008, 11:16
- Estado: SP
- Cidade: Jundiaí
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
- Localização: São Paulo-Capital
Re: kit GNV
Se é pra andar de GNV compra um Ômega do antigo, nacional e manda bala...Fica forte e o carro custa uns 17 mil....
Agora comprar um VTR e fazer isso...muito inseguro...Nunca vi tanto sensor num carro só como no C4...Alguma coisa vai acabar pegando....
Mas...no fim do dia, você é que é o dono da sua grana. Se quer fazer, vai lá e faz, a galera aqui só está dando opiniões...Vai ter um carro realmente exclusivo, provavelmente pioneiro no Brasil..rsrs
De qualquer forma, boa sorte e parabéns pelo C4 (se comprar...rsrs)
Abraço,
rodrigaosp
Agora comprar um VTR e fazer isso...muito inseguro...Nunca vi tanto sensor num carro só como no C4...Alguma coisa vai acabar pegando....
Mas...no fim do dia, você é que é o dono da sua grana. Se quer fazer, vai lá e faz, a galera aqui só está dando opiniões...Vai ter um carro realmente exclusivo, provavelmente pioneiro no Brasil..rsrs
De qualquer forma, boa sorte e parabéns pelo C4 (se comprar...rsrs)
Abraço,
rodrigaosp