Discussões sobre todos os carros da Citroën
juliocesarsr1
Membros
Estado: MS
Veiculo: Outros

O que você acha do seu Aircross?

Mensagem por juliocesarsr1 »

Boa noite pessoal.
Levei o Pallas para resolver um problema no ar condicionado e observando o Aircross fiquei tentado a comprá-lo. Devido à correria, não fiz o teste drive, o que pretendo fazer na corrente semana.
Criei este tópico com o objetivo de que aqueles que são proprietários ou possuam intimidade com o carro venham a postar suas opiniões (durabilidade, desempenho, consumo, conforto...), a fim de colaborarem com os possíveis e potenciais compradores do Aircross.
Por favor, senhores e senhoras, postem suas opiniões.
Abraço a todos.

Silver Arrow
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR
Localização: MG-Poços de Caldas/MS-Nova Andradina/SP-São João da Boa Vista/PR-Curitiba

Re: O que você acha do seu Aircross?

Mensagem por Silver Arrow »

Julio,
ainda não tenho um AirCross mas tenho acompanhado as noticias sobre o carro.
Estou aguardando a versão 2.0 para ver como ficarão os valores para o 1.6.
Também não gostaria de ser surpreendido pelos eventuais imprevistos de lançamento (ja penei muito com isso).
Dirigi o carro no lançamento e gostei muito, agora é esperar e acompanhar.
Segue o link do Uol sobre a máquina.
http://carros.uol.com.br/album/citroen_ ... album.jhtm

Grande abraço.
SILVER ARROW
Citroën/VTR-08/08
EW10J4
Xenon H1-H7/4300K
Película de Segurança 3M-G20
R16-215/55 MICHELLIN-Primacy - HP
GPS-Nokia N95 8GB

Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Quem preferir a versão "civil", tb pode esperar um pouco, pois a Citroën vai lançar o C3 Picasso, que é o Air Cross, sem os adendos de offroad. Agora, quanto ao motor 2.0L, ainda não soube nada a respeito do uso deste propulsor nestes carros.

Abs.
Bruno Figueiredo.

juliocesarsr1
Membros

Hoje fiz o teste drive. Gostei muito do interior e da forma como você fica acomodado no carro (bancos, direção, posição de dirigir, etc). A suspensão pareceu-me que absorve melhor as irregularidades do que a do Pallas. Só tem um porém, achei que falta motor (não sei se porque o carro estava com pouca quilometragem).
Costumo viajar de carro por isso preciso de um carro que não me deixe a desejar nas ultrapassagens e, no trecho que dirigi o veículo (inclusive com ladeiras e retas), pareceu-me que não há uma boa relação peso potência (o 207 1.4 aqui de casa tem "bem mais fôlego"). No mais, o carro é muito bonito. Perguntei a consultora sobre o lançamento da versão 2.0 ela não soube me responder. Também mencionei que a Citroen deveria disponibilizar o teto solar panorâmico como opcional.
Como o amigo "Silver Arrow" comentou, não quero ser surpreendido por "problemas de lançamento" e acredito que se houver muitos questionamentos e críticas dos insatisfeitos com desempenho do carro, o que já deve estar acontecendo, a Citroen não tardará em lançar a versão 2.0, por isso, vou esperar. Entretanto, é interessante aguardar as opiniões de usuários que já tenham convivido mais tempo e passado por situações diversas com o veículo (viagens, consumo, etc).
Abraços.

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Olha eu gostei do carro de cara, é show....conforto e stilo é tudo nesse carro, nivel de ruido menor que C5 e C4
conforme dados tecnicos que tenho dele....

A gora versao 2.0....isso duvido que venha.....nessa plataforma acho que nao vem....
a Versao Civil isso sim logo vai estar por ai....

Com relaçao a consumo a ultima vez que a M.A me falou ele tava fazendo algo entre 7 a 8 com alcool....
acredito que para seu peso, e tamanho esteje dentro da media....

abraços

juliocesarsr1
Membros

Hoje, retornei à cocessionária para deixar o Pallas mais uma vez (o ar condicionado). Conversei com o gerente e ele partilha a mesma opinião que eu sobre o desempenho do Aircross e me relatou que realizou uma viagem com mais três pessoas, sem bagagem, e, ao seu ver, o carro quando carregado fica meio pesadão, principalmente nas retomadas. Comentou sobre a palestra que recebeu da fábrica sobre a proposta do carro, na qual fora informado que o projeto procurou buscar um "meio termo" para trafegar-se em ruas de chão, como ir ao sítio finais de semana (não que o carro seja um fora de estrada) e vias pavimentadas. Relevou que foi dada mais atenção à utilização das 1ª para 2ª marcha e 3ª para 4ª, por isso o carro não é um "engolidor" de auto vias.
Abraços!
Editado pela última vez por juliocesarsr1 em 31 Jan 2011, 03:45, em um total de 1 vez.

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Nao entendo muito de motores...mas tenho aqui comigo algumas informaçoes tecnicas sobre os do AIRCROSS
AIRCROSS
Motor (1.6)
Munero de CIlindros (4)
Numero de valvulas (16)
Cilindrada ( 1587)
Potencia maxima CV (kw)/rpm Gasolina: 110 (78) / 5800 e no Álcool: 113 (81) / 5800
Potencia Minima (Nm)/rpm Gasolina: 142/4000 e no Álcool: 155/4500
Alimentacáo (Injeção eletrônica multiponto)
Nivel de Ruido 71,6 dB(A)
Abraços

M.A
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por M.A »

Possuo o Air Cross Exclusive, e posso dizer tudo de bom, menos uma coisinha: DE CROSS ELE NÃO TEM NADA, ABSOLUTAMENTE NADA!
É hiperconfortável, tem uma dirigibilidade segura e sensata, tendo em vista os inúmeros comandos ao alcance do condutor. Ar condicionado perfeito e inteligente. É firme, fácil para manobrar, tem um estilo invejável, ANDA MUITO (essa é a resposta p/ a pergunta fatal). Roda macio, macio...
Sistema multimedia sem comentários. Aliás, eu nem faria comentários tendo em vista que são tantos que é melhor ler nas especificações. Porta-malas grandãoooo! E o manual? P/ quem gosta de manual tipo 'bíblia' posso garantir que não esqueceram de nada, nada mesmo!
Bancos traseiros bastante confortáveis p/ quem vai lá, inclusive são bastante altos. Isso dá boa sensação p/ viagens longas.
Freios: já precisei dos freios numa situação de parada brusca de trânsito em plena estrada E FUI ATENDIDA C/ LOUVOR!
Esqueci de algo...?

Bem... Talvez tenha que TER UMA PILOTO COMO EU AO VOLANTE P/ FAZER UM AIR CROSS TER DESEMPENHO MÁXIMO, modéstia parte...

Brincadeirinha, mas não sou ruim não, e ele atendeu às minhas expectativas!

Bjo.

juliocesarsr1
Membros

Com a palavra, a proprietária (rs,rs,rs,rs...):
M.A escreveu:Possuo o Air Cross Exclusive, e posso dizer tudo de bom, menos uma coisinha: DE CROSS ELE NÃO TEM NADA, ABSOLUTAMENTE NADA!
É hiperconfortável, tem uma dirigibilidade segura e sensata, tendo em vista os inúmeros comandos ao alcance do condutor. Ar condicionado perfeito e inteligente. É firme, fácil para manobrar, tem um estilo invejável, ANDA MUITO (essa é a resposta p/ a pergunta fatal). Roda macio, macio...
Sistema multimedia sem comentários. Aliás, eu nem faria comentários tendo em vista que são tantos que é melhor ler nas especificações. Porta-malas grandãoooo! E o manual? P/ quem gosta de manual tipo 'bíblia' posso garantir que não esqueceram de nada, nada mesmo!
Bancos traseiros bastante confortáveis p/ quem vai lá, inclusive são bastante altos. Isso dá boa sensação p/ viagens longas.
Freios: já precisei dos freios numa situação de parada brusca de trânsito em plena estrada E FUI ATENDIDA C/ LOUVOR!
Esqueci de algo...?

Bem... Talvez tenha que TER UMA PILOTO COMO EU AO VOLANTE P/ FAZER UM AIR CROSS TER DESEMPENHO MÁXIMO, modéstia parte...

Brincadeirinha, mas não sou ruim não, e ele atendeu às minhas expectativas!

Bjo.
Já tive dois veículos com a mesma motorização do Aircross (Peugeot 206 1.6 16v) e ambos andavam muito, devido ao menor peso.
Quando fiz o teste, achei o carro meio amarrado, não nas saídas e sim para atingir altas velocidades, opinião também compartilhada pelo gerente, como exposto.
Quanto ao conforto, a dirigibilidade e a forma que o carro acomoda os ocupantes, sem dúvida, o carro é incrível. Sem contar que o carro é muito vistoso.
Mas nada como a opinião de uma proprietária para elucidar os fatos.
Obrigado M.A

M.A
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por M.A »

juliocesarsr1 escreveu:Com a palavra, a proprietária (rs,rs,rs,rs...):

Já tive dois veículos com a mesma motorização do Aircross (Peugeot 206 1.6 16v) e ambos andavam muito, devido ao menor peso.
Quando fiz o teste, achei o carro meio amarrado, não nas saídas e sim para atingir altas velocidades, opinião também compartilhada pelo gerente, como exposto.
Quanto ao conforto, a dirigibilidade e a forma que o carro acomoda os ocupantes, sem dúvida, o carro é incrível. Sem contar que o carro é muito vistoso.
Mas nada como a opinião de uma proprietária para elucidar os fatos.
Obrigado M.A
QUE COINCIDÊNCIA!
Eu também já tive dois Peugeots, sendo um Quick Silver!
Adorei.
E quanto o carro ser 'amarrado', seria interessante dirigir em um que não fosse de test.
Assim, pegará o carro mais 'folgado', não?

Bjo

Responder

Voltar para “Carros da Citroën”