Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
jeanmendes
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Friso cromado soltando...

Mensagem por jeanmendes »

Comprei um C4 Pallas preto 0 km há um mês e moro em Montes Claros - MG onde a temperatura é muito quente... optei pela cor por achar mais bonito, mas assustei nesta semana qdo fui tirar o carro do estacionamento e percebi que o friso cromado que fica entre o porta-malas e o pára-choques estava parcialmente solto.
Estava muito quente e o carro estava no sol, então concluí que fosse causado pela dilatação do material no calor.
Queria que alguém me desse uma sugestão do que fazer... isso é considerado mal uso ou o material deveria tolerar essas temperaturas?
Alguém teve esse problema?
Jean Mendes

marborge
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: Friso cromado soltando...

Mensagem por marborge »

Vale garantia

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Moro no Rio e meu carro pega sol, em dois anos não soltou nada.

alvarovix
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por alvarovix »

Cara, se deixar o carro no sol for mau uso, tá todo mundo phudido!!!!kkkkkkkkkkkk

Garantia nele!!!
Abraço, Alvaro .·.

[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078

[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]

sandrojuliano
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por sandrojuliano »

Acontece o mesmo comigo, tb tenho um Pallas Zero e esse friso fica soltando... Acredito que não seja o calor e sim as presinhas que estejam com algum problema, sempre tenho que bater com as mãos para o friso prender novamente, vou levar na garantia assim que possível.

Abs,
[b]C4 Pallas GLX 2.0 (Manual)[/b]

sergiusn
Membros

Mensagem por sergiusn »

O meu tbém tá com esse problema no friso cromado do porta malas.
Tbém acontece de soltar as duas presilhas do lado esquerdo quando está calor (de início somente uma se soltava; levei na concessionária Provence de Cascavel (PR) para reparar e além de não resolver, piorou!!!). Quando a temperatura está amena o friso volta ao normal mas é preciso dar uns "socos" leves com as mãos para as pressilhas prenderem...mas logo se soltam quando a temperatura esquenta. Tá um saco!!
Observei que o friso dilata muito com a temperatura o que exerce uma pressão para cima (já que as extremidades são parafusadas) e as pressilhas se soltam onde está mais fraco. De fato há algo de errado com esse friso cromado: ou o material não é adequado apresentando grande coeficiente de expansão térmica ou as pressilhas são mal-feitas e não seguram a pressão exercida qdo há dilatação térmica ou apresentam defeito de fabricação. Mas....aparentemente as pressilhas seguram bem firme qdo as coloco sem o friso (gerando até um esforço razoável para removê-las). Acho que se o a parte do friso que suporta as pressilhas ficasse mais próximas da lata onde existe o buraco de encaixe ela não se soltaria com o calor pois ficaria encaixada completamente. Portanto há um defeito no friso. Já vi outros Pallas com o mesmo problema, inclusive zeros para venda.
Vou esperar a primeira revisão e solicitar a substituição deste friso...e se o problema continuar vou ser obrigado a fazer uns furinhos na parte interna do porta malas e prender com pequenos parafusos e porcas (ja´vi que é possível fazer isto).
O meu outro Pallas não tinha esse defeito.

abs!

sergiusn
Membros

Friso cromado soltando...RESOLVIDO

Mensagem por sergiusn »

Pelos menos é o que parece!
Removi as duas pressilhas que estavam com o problema e coloquei um pequeno pedaço de plástico nos espaços vazios no interior da pressilha. Fiz a operação num dia de calor na semana passada quando o problema fica mais evidente. Até agora estaõ pressas como deveriam!!.
Viajei no feriado e mesmo com toda a vibração do péssimo asfaltamento das rodovias e estradas que passei, e mesmo com calor e dias quentes, elas continuam bem presas... Parece que funcionou!
Usei um pequeno pedaço (bem pequeno mesmo) daquele anel plástico que fica na base do lacre das garrafas de hidrotonico i9.

Amém!

sandrojuliano
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por sandrojuliano »

Eu levei na concessionária Citroen Le Mans na Eng. Caetano Alvares em São Paulo, mas 2 dias depois o problema continua, parece que eles passaram uma cola e só piorou a situação, vou ter que levar la novamente (É um saco ou no Português claro "Uma Incompetência" a própria concessionária não resolver um problema tão simples)
[b]C4 Pallas GLX 2.0 (Manual)[/b]

riquati
Membros
Estado: MT
Veiculo: Outros

Mensagem por riquati »

hehe...mais um pra lista, meu Pallas comprado no começo do ano (fev/11 snme) tbem já está no segundo friso (o original foi trocado, junto com as presilhas), depois novamente reapertado, mais uma vez reapertado e.... surpresa, soltou de novo e tá preso apenas pelas extremidades!! Já desaparafusei, já tentei de várias formas, as presilhas estão aparentemente OK mas o friso ainda solta. Dia 19 vai pra Citroen ver isso e um barulho maldito no console central (que tá solto tbem, o ventilador está 'bambo')... quando eu digo que a gente termina de construir o carro junto com as autorizadas o povo acha que é exagero, mas não é não.

Em todo caso, mil vezes este tipo de probleminha (friso, borracha, plástico, barulhinho, etc) do que os que tive no Hatch 1.6 anterior (ar condicionado que desligava a maior parte do tempo e acelerador maluco que não permitia controlar o giro corretamente)... pelo menos são defeitos pequenos (irritantes, admito, mas pequenos) e que não influenciam tanto na segurança/dirigibilidade/conforto.

abs,
Ricardo.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”