Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
JoaoMacacchero
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Grand Picasso

Forro do porta malas do Pallas

Mensagem por JoaoMacacchero »

Alguém já pensou em como preencher o espaço vazio que existe atrás do estepe do pallas? Comprei o meu usado e pensei que o dono anterior tivesse perdido alguem enchimento mas fui na concessionária que vi que os novos também não tem. O forro que fica por cima do estepe não é rígido o suficiente e acaba cedendo ao peso das compras ou das bagagens. Já pensei em ocupar o espaço com uma caixa para subwoofer, cobrir com madeira ou preencher com espuma de poliuretano espansível. Alguém tem alguma ideia?

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Forro do porta malas do Pallas

Mensagem por bruno figueiredo »

É, este problema é mesmo chato. Nós até já falamos sobre ele, mas ninguém apresentou nenhuma solução. Quem sabe agora não sai?

Abs.
Bruno Figueiredo.

JoaoMacacchero
Membros

Chato mesmo. Fiquei muito decepcionado com essa falha de acabamento. Na verdade acho que é mais uma falha funcional. Não tem como aquele forro suportar o vão sob ele. Até uma caixinha de cerveja é o suficiente para deformá-lo. Não é uma solução condizente com um carro dessa classe.

Vou tentar preencher o espaço com espuma expansível.
Se der certo eu posto os resultados. Se der errado também : - )

brunollo
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por brunollo »

JOão, faz um molde de papelão e enche com espuma expansível de PU. depois, se vc quiser, pode até dar acabamento nela, pintando de alguma cor com spray. Só não se esqueça que espuma de PU é extremamente inflamável. Observe se tem algo quente perto de onde a espuma vai ficar. Se tiver, melhor ir numa casa de colchões e pedir um pedaço de espuma anti-chama de densidade alta (a maioria dos colchões tem espuma anti-chama) e cortar na medida. Abs!
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

DITREVELIN
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por DITREVELIN »

Alguém pode postar fotos pra termos idéia e assim podermos pensar em algo?
[color=#FF0000][size=150]VENDO - Caneta Reparadora[/size][/color]
[color=#0000FF]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=45&t=7877[/color]

[color=#FF0000][size=150]VENDO - Clean UP[/size][/color]
[color=#0000FF]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=45&t=7625[/color]

[img]http://img43.imageshack.us/img43/6381/bannerrrc.jpg[/img]

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Não deixe de colocar o resultado, para que possamos compartilhar com todos os interessados a sua solução.

Abs.
Bruno Figueiredo.

fotografoRJ
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Contato:

Mensagem por fotografoRJ »

Eu comprei uma caixa de ferramentas de plástico, que dá aproximadamente o tamanho (altura) do vão. Assim, com ela naquele espaço, o forro do porta malas se assenta sobre a tampa da caixa, e não cede para baixo. E eu fico com a caixa de ferramentas escondida, sem ocupar espaço e sem ficar sendo jogada de um lado para o outro dentro do parta malas.

JoaoMacacchero
Membros

Ontem eu tentei preencher o vão com espuma expansiva mas o volume de uma lata, daquelas de 30 reais, não deu nem para a metade. Como era domingo não pude comprar outras latas para acabar o serviço. Eu até pensei em deixar o estrado que coloquei para limitar a expansão da espuma superiormente como apoio para o forro mas a ideia do fotógrafoRJ parece beeem melhor. Muito mais fácil e mais barato. Vou procurar uma maleta com a altura necessária. A Leroy Merlin tem um monte delas, vou ver se encontro lá.

wenceslauneto
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por wenceslauneto »

Estou pensando em uma solução utilizando um ferro, como parece que tem na parte mais de trás daquela tampa.
A ideia seria atravessar o ferro por baixo da tampa e por dentro do revestimento, só preciso conseguir um ferro com o tamanho certo. Acredito que daria um bom reforço naquela parte ali.

Assim que conseguir testar, aviso aos amigos.

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”