Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
JR.
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: Barulho de ar no pedal de freio

Mensagem por JR. »

Peguei o meu Pallas antes de ontem e, ao frear, ele também faz o "barulho" (não chega a ser barulho...) de ar escapando, o que me parece absolutamente normal, conforme explicado acima (a sensação é realmente de um sistema hidráulico atuando).
Já o "click", no meu não percebi.
Abs.

adriano s
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por adriano s »

fa_figueiredo escreveu:Galera,

Valeu pelas dicas... pelo que pude perceber são barulhos +/- normais (se bem que eu acho o bendito "click" meio irritante se o rádio está desligado e o carro silencioso... mas eu sou meio chato prá barulhos mesmo rsrs)... realmente o caro freia muito bem, passa uma segurança muito grande ainda mais com o ABS. Pelo menos deu prá ficar + tranquilo, não preciso sair correndo prá concessionária. O pior é que não lembro se fazia esse barulho antes, vai ver eu estava meio deslumbrado com o carro e nem reparei rsrsrs...

Abcs e obrigado...

Estou com o meu Pallas há quase um mês e também ouvia e sentia um clique, mas com a diferença de ser no pedal da embreagem. Quando pressionava normalmente, o clique acontecia. Quando bombeava seguidamente ele desaparecia. Na CSS, o rapaz que recebe o carro testou, comprovou que o clique existia e disse que teriam que fazer uma vistoria minuciosa para encontrar de fato o problema. Em seguida veio outro para tirar o carro do lugar e levá-lo à oficina. Perguntou se poderia mover o tapete, pois "quem sabe"... DIto e feito. Era mesmo o tapete que fora mau colocado e fazia uma orelha que acabava engatando levemente no pedal da embreagem. Desfez a orelha com as mãos mesmo e pronto, nada de cliques.

Dá uma olhada nisso. "Quem sabe"...

Samir Nakad
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por Samir Nakad »

thirt escreveu:O Meu tb faz esse barulho eu só estou estranhando que o pedal fica duro enquanto manobro pra estacionar o carro. Quando eu desligo o motor e piso faz a mesma coisa o pedal do freio endurece e dá mo medão. O que pode ser?
Tshirt, o meu Gran C4 Picasso tem o mesmo problema quando manobro ele fica com o pedal do freio duro e não responde a frenagem, estou procurando solução, você teve para o seu carro? Samir

fmiglior
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fmiglior »

Samir Nakad escreveu:
thirt escreveu:O Meu tb faz esse barulho eu só estou estranhando que o pedal fica duro enquanto manobro pra estacionar o carro. Quando eu desligo o motor e piso faz a mesma coisa o pedal do freio endurece e dá mo medão. O que pode ser?
Tshirt, o meu Gran C4 Picasso tem o mesmo problema quando manobro ele fica com o pedal do freio duro e não responde a frenagem, estou procurando solução, você teve para o seu carro? Samir
pedal de freio duro, com o carro ligado?? cara leva pra uma oficina JÁ!!!.

por se tratar de um item de extrema importância, o ideal é nem adar com o carro, leva de guincho pra oficina.
EX C4 VTR

DITREVELIN
Membros

Mensagem por DITREVELIN »

Meu VTR faz esse barulho de ar escapando qdo aperto bem duro o freio de uma vez. Mas acho que é normal. Pois não muda em nada a freiada!
[color=#FF0000][size=150]VENDO - Caneta Reparadora[/size][/color]
[color=#0000FF]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=45&t=7877[/color]

[color=#FF0000][size=150]VENDO - Clean UP[/size][/color]
[color=#0000FF]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=45&t=7625[/color]

[img]http://img43.imageshack.us/img43/6381/bannerrrc.jpg[/img]

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

DITREVELIN escreveu:Meu VTR faz esse barulho de ar escapando qdo aperto bem duro o freio de uma vez. Mas acho que é normal. Pois não muda em nada a freiada!
sim, fazer barulho de ar no pedal é normal, fica facil de ouvir quando o carro esta desligado e vc pisa no pedal.
EX C4 VTR

Ursolino
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Ursolino »

Acabei de comprar um Pallas 2008 e minha mulher que percebeu esse barulho de ar, se é normal beleza.

Acho que o "click" que o amigo se refere pode ser a liberação da trava do câmbio da posição "P" quando pisamos no freio, bom no meu faz isso.

Abs

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Como já foi dito o barulho é normal, o sistema de freios possui um servo que aproveita o vácuo do coletor de admissão para multiplicar a força ao pisar no pedal.

Com o carro desligado o servo tem um mecanismo que "segura" um pouco de vácuo pro caso de uma emergência, por isso quando se pisa no freio com o carro desligado, depois de duas ou três "bombadas" o pedal fica "duro", indicando que não há mais vácuo nestas condições a frenagem fica comprometida.

Se alguém ainda tem dúvida se o sistema está ok, o teste que pode ser feito é o seguinte, desligue o carro e bombeie o pedal até esgotar o vácuo do servo, ele vai ficar mais "duro" e com o pedal pressionado dê a partida no motor, se o servo freio estiver ok o pedal vai afundar, indicando que ele está "multiplicando" a força que vc está fazendo no pedal.

brunomariano
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por brunomariano »

Ursolino escreveu:Acabei de comprar um Pallas 2008 e minha mulher que percebeu esse barulho de ar, se é normal beleza.

Acho que o "click" que o amigo se refere pode ser a liberação da trava do câmbio da posição "P" quando pisamos no freio, bom no meu faz isso.

Abs

Exatamente. Inclusive é bem nítido a relaçao entre o click e a liberação da alavanca do câmbio automático. Após cerca de 60-90 segundos com o pedal pressionado continuamente e caso vc não mova a alavanca da posição P vc vai ouvir o outro click, desta vez, travando a alavanca, para que não seja acionada acidentalmente, mesmo com o pedal pressionado.

alenbt
Membros
Estado: RJ

Mensagem por alenbt »

Caros colegas,

O Meu VTR 2007 também faz este barulho. Porém somente parado. Pelas palavras dos mecânicos da Citroen e mecânicos especializados em freio (particulares) dizem que é normal . Parace que existem outros tipos de carros com mesmo , digamos, incoveniente. Porém parace que é um mecanismo de segurança ainda maior de pistões. Pelo menos foi a explicação que disseram.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”