- Baboo2000
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REVISAO Básica ou PREMIUM?
Prezados Amigos do C4C_Vix
Hoje, levei meu C4 para a Revisão, 11000km, pois estava viajando para o Nordeste, Bom cheguei lá e tinha duas opções de Revisões:
1 - Básica:
que é somente a troca do Oleo + Filtro + Verificação de 14 itens (Perguntei varias vezes e não me dizeram quais itens exatamente seriam estes, valor R$330,00,
2 - PREMIUM:
Troca do Oleo + Filtro + Balanceamento + Alinhamento + Limpeza de Bico + Higienização do Ar/Troca do Filtro + Verificação de 14 itens, valor R$909,00
Duvidas
Sera que precisa mesmo fazer limpeza de Bico com 10000km?
É necessario a Higienização/troca do Filtro do Ar?
Alinhamento/Balanceamento sai mais em conta por Fora? Ainda mais que vou trocar as rodas dele agora;
E a Verificação dos itens que não me falaram?
Alguém ja fez estas Revisões e poderia me dar uma Luz.
Aguardando Ajuda.
Obrigado.
Sds
Hoje, levei meu C4 para a Revisão, 11000km, pois estava viajando para o Nordeste, Bom cheguei lá e tinha duas opções de Revisões:
1 - Básica:
que é somente a troca do Oleo + Filtro + Verificação de 14 itens (Perguntei varias vezes e não me dizeram quais itens exatamente seriam estes, valor R$330,00,
2 - PREMIUM:
Troca do Oleo + Filtro + Balanceamento + Alinhamento + Limpeza de Bico + Higienização do Ar/Troca do Filtro + Verificação de 14 itens, valor R$909,00
Duvidas
Sera que precisa mesmo fazer limpeza de Bico com 10000km?
É necessario a Higienização/troca do Filtro do Ar?
Alinhamento/Balanceamento sai mais em conta por Fora? Ainda mais que vou trocar as rodas dele agora;
E a Verificação dos itens que não me falaram?
Alguém ja fez estas Revisões e poderia me dar uma Luz.
Aguardando Ajuda.
Obrigado.
Sds
[b]C4 Hatch GLX 1.6 16V Rouge[/b]
[b]FORD XR3 Cabriolet Vermelho (Suspensão a Ar)[/b]
[img]http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/9-Citroen-C4_grande.jpg[/img]
[b]FORD XR3 Cabriolet Vermelho (Suspensão a Ar)[/b]
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- murgolindo
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Re: REVISAO Básica ou PREMIUM?
Na minha opnião faça a revisão basica para nao perder garantia. O resto voce faz por fora e bem mais em conta! Carro com 10000 km só precisa trocar oleo e filtros. Limpeza de bico com 10 mil km? nunca vi, tão querendo tomar seu dinheirinho!
abraço
abraço
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TETO BLACK PIANO
AERO
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RODAS GALLOP VENEZA
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[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
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- hseccadio
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Re: REVISAO Básica ou PREMIUM?
Concordo com o colega acima, carro com 10.000km é só trocar oléo e filtro, talvez uma verificação no alinhamento, mas isso vc faz fora que fica mais barato.
O resto, limpeza de bicos e ar condicionado é para tomar seu din din.....
O resto, limpeza de bicos e ar condicionado é para tomar seu din din.....
[img]http://img155.imageshack.us/img155/7645/005vad.jpg[/img]
- boldfinger
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Re: REVISAO Básica ou PREMIUM?
REVISAO BAAAASICAAAAAA com certeza!!!
Eh como o pessoal ae em cima falou, mas soh reforçando:
1) limpeza de bicos aos 10000Km tah de sacanagem neh???
2) higienizaçao do ar condicionado aos 10000Km tbem eh um exagero, a nao ser que vc ande todo dia na marginal ou no centro da cidade pegando transito anda-e-para direto e olhe lah... qdo fiz minha revisao basica uma vez, como eu conhecia todo mundo da concessionaria jah (de tanto eu encher o saco lah hahahahaa), eles fizeram essa tal higienizaçao "na faixa"...basicamente eles abrem o compartimento do filtro do ar condicionado e deixam um spray highienizador por alguns segundos pra "higienizar" os dutos...rsss
3) alinhamento e balanceamento: conversando com um ex-gerente amigo meu da oficina de uma concessionaria Citroen em SP, o mesmo admitiu que a maiorias das concessionarias Citroen nao tem um bom equipamento de balanceamento e alinhamento...entao, vah em um centro automotivo especializado em rodas, pneus, balanceamento etc que com certeza farao um trabalho legal com um preço bem mais em conta (tem lugares MUITO BONS aki em SP indicaçao do BICUDO, que nao sai mais que 100 reais pra fazer um balanceamento e alinhamento de qualidade - fazem ateh alinhamento local pra quem precisar, eu fiz eu foi o unico lugar que deu balanceamento 100% na epoca das Resolfen 17'' e das Atacamas 18'')
Boa sorte ae!!!
Eh como o pessoal ae em cima falou, mas soh reforçando:
1) limpeza de bicos aos 10000Km tah de sacanagem neh???
2) higienizaçao do ar condicionado aos 10000Km tbem eh um exagero, a nao ser que vc ande todo dia na marginal ou no centro da cidade pegando transito anda-e-para direto e olhe lah... qdo fiz minha revisao basica uma vez, como eu conhecia todo mundo da concessionaria jah (de tanto eu encher o saco lah hahahahaa), eles fizeram essa tal higienizaçao "na faixa"...basicamente eles abrem o compartimento do filtro do ar condicionado e deixam um spray highienizador por alguns segundos pra "higienizar" os dutos...rsss
3) alinhamento e balanceamento: conversando com um ex-gerente amigo meu da oficina de uma concessionaria Citroen em SP, o mesmo admitiu que a maiorias das concessionarias Citroen nao tem um bom equipamento de balanceamento e alinhamento...entao, vah em um centro automotivo especializado em rodas, pneus, balanceamento etc que com certeza farao um trabalho legal com um preço bem mais em conta (tem lugares MUITO BONS aki em SP indicaçao do BICUDO, que nao sai mais que 100 reais pra fazer um balanceamento e alinhamento de qualidade - fazem ateh alinhamento local pra quem precisar, eu fiz eu foi o unico lugar que deu balanceamento 100% na epoca das Resolfen 17'' e das Atacamas 18'')
Boa sorte ae!!!
BOLDFINGER
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- pawel
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Re: REVISAO Básica ou PREMIUM?
Necessário com 10.000 km acho que não é, mas eu prefiro trocar o filtro de cabine (do ar condicionado) com uma certa frequência. É um serviço bem simples, acho que tem em algum tópico aqui no fórum explicando como. É bom lembrar que você consegue encontrar esse filtro pra vender em lojas de auto-peças, bem mais barato que na concessionária. Acho que não paguei nem 20 reais (marca FRAM)...Baboo2000 escreveu: É necessario a Higienização/troca do Filtro do Ar?
[]'s
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Re: REVISAO Básica ou PREMIUM?
Esse spray que eles usam pra higienização do ar eu comprei uma vez num wal mart por uns 15 reales, no máximo.
- jroberto
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Re: REVISAO Básica ou PREMIUM?
Boa noite, amigos.
Para começar, de preferência, procure outra concessionária, já que esses deram atestado de desonestidade. Por que não dizem quais os serviços da revisão básica?
Experimente pedir para acompanhar o serviço, DENTRO da oficina. Duvido que eles permitam. Vão alegar que é "para garantir a segurança do próprio cliente". Lembre-se: quem trabalha a portas fechadas, é porque tem algo a esconder.
Se você pedir a "básica", eles vão cobrar por peças que nem trocaram, mesmo que sejam previstas no manual de revisão. Os serviços da revisão básica não são segredo, pois estão previstos no manual de manutenção.
Limpeza de bicos não é necessária, geometria e balanceamento só se você caiu em algum buraco.
A grande picaretagem deles (e atestado de desonestidade) foi dizer que a troca de óleo e filtro fazem parte da premium. Trocar o óleo com 10.000 km é o básico do básico!
A única coisa que discordo um pouco dos amigos é quanto à necessidade de higienização. Não é por quilometragem, mas por tempo. Convém fazer uma vez por ano, trocar o filtro antipólen e colocar o spray de limpeza.
Quanto aos "14 itens", são tarefas que requerem muito conhecimento e ferramental próprio, tais como: verificar se tem alguma lâmpada queimada, verificar se a luz de ré está fuincionando, rodar com o carro para ver se tem algum ruído estranho, verificar o estado dos pneus...
Resumindo: não deixe seu carro nessa concessionária se não puder acompanhar todo o serviço e ainda faça uma reclamação à Citroën sobre esse abuso.
Para começar, de preferência, procure outra concessionária, já que esses deram atestado de desonestidade. Por que não dizem quais os serviços da revisão básica?
Experimente pedir para acompanhar o serviço, DENTRO da oficina. Duvido que eles permitam. Vão alegar que é "para garantir a segurança do próprio cliente". Lembre-se: quem trabalha a portas fechadas, é porque tem algo a esconder.
Se você pedir a "básica", eles vão cobrar por peças que nem trocaram, mesmo que sejam previstas no manual de revisão. Os serviços da revisão básica não são segredo, pois estão previstos no manual de manutenção.
Limpeza de bicos não é necessária, geometria e balanceamento só se você caiu em algum buraco.
A grande picaretagem deles (e atestado de desonestidade) foi dizer que a troca de óleo e filtro fazem parte da premium. Trocar o óleo com 10.000 km é o básico do básico!
A única coisa que discordo um pouco dos amigos é quanto à necessidade de higienização. Não é por quilometragem, mas por tempo. Convém fazer uma vez por ano, trocar o filtro antipólen e colocar o spray de limpeza.
Quanto aos "14 itens", são tarefas que requerem muito conhecimento e ferramental próprio, tais como: verificar se tem alguma lâmpada queimada, verificar se a luz de ré está fuincionando, rodar com o carro para ver se tem algum ruído estranho, verificar o estado dos pneus...
Resumindo: não deixe seu carro nessa concessionária se não puder acompanhar todo o serviço e ainda faça uma reclamação à Citroën sobre esse abuso.
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Re: REVISAO Básica ou PREMIUM?
Concordo com o pessoal em tudo e reforçando, o filtro do ar eu trocaria, é um bem que você faz pra você e sua família e se você usa muito ar condicionado seria interessante até diminuir o tempo entre as trocas. Comprei o filtro no ML por 25,00 mais ou menos da marca Wega comprei tb um spray por 20,00 reais. O filtro original citroen original custa R$30.00 no ML, não escolhi pois o vendedor não tinha outro item que eu tb estava procurando, entao fiquei com o wega mesmo.
A troca na concessionária é mais ou menos 60 pila, mas nada como o prazer de você mesmo fazer!
A troca na concessionária é mais ou menos 60 pila, mas nada como o prazer de você mesmo fazer!
A família cresceu!!!"
- mmbdp
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Re: REVISAO Básica ou PREMIUM?
Quem faz amizade em QUALQUER concessionária de QUALQUER marca NUNCA é aconselhado a fazer essa revisão premium, completa, ou algo que o valha.
A revisão básica já atende ao que o carro necessita com a quilometragem. Eu faria como os amigos acima:
- troca do filtro do ar condicionado: olhe primeiro o estado do filtro original, se estiver sujo, troque por um comprado fora da concessionária. Dá prá trocar em casa.
- HIgienização do ar condicionado: compre LYSOL SPRAY no supermercado e faça em casa. Ao trocar o filtro do ar, ligue o mesmo e acione esse spray que será sugado pelos dutos. Faça o mesmo na entrada de ar interna. Com o ar desligado aplique nas saídas.
- alinhamento: consiga uma loja de confiança e HONESTA. A Daflon Pneus (Michelin) só me cobra prá alinhar se, ao colocar o carro na máquina, for constatado que o alinhamento está fora dos padrões. Dificilmente as concessionárias possuem equipamentos para isso, normalmente levam em loja do ramo e te cobram mais caro prá intermediar o serviço. Em geral, quando possuem esse equipamento, ele é obsoleto. Alinhamento deve ser CONFERIDO no mesmo lugar em que for feito pelo menos uma vez por mês, dependendo do asfalto que o governo põe no seu trajeto.
- balanceamento: só tem que refazer quando a direção vibra. Até 80 km/h rodas dianteiras. Acima de 110 km/h rodas traseiras.
A revisão básica já atende ao que o carro necessita com a quilometragem. Eu faria como os amigos acima:
- troca do filtro do ar condicionado: olhe primeiro o estado do filtro original, se estiver sujo, troque por um comprado fora da concessionária. Dá prá trocar em casa.
- HIgienização do ar condicionado: compre LYSOL SPRAY no supermercado e faça em casa. Ao trocar o filtro do ar, ligue o mesmo e acione esse spray que será sugado pelos dutos. Faça o mesmo na entrada de ar interna. Com o ar desligado aplique nas saídas.
- alinhamento: consiga uma loja de confiança e HONESTA. A Daflon Pneus (Michelin) só me cobra prá alinhar se, ao colocar o carro na máquina, for constatado que o alinhamento está fora dos padrões. Dificilmente as concessionárias possuem equipamentos para isso, normalmente levam em loja do ramo e te cobram mais caro prá intermediar o serviço. Em geral, quando possuem esse equipamento, ele é obsoleto. Alinhamento deve ser CONFERIDO no mesmo lugar em que for feito pelo menos uma vez por mês, dependendo do asfalto que o governo põe no seu trajeto.
- balanceamento: só tem que refazer quando a direção vibra. Até 80 km/h rodas dianteiras. Acima de 110 km/h rodas traseiras.
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Re: REVISAO Básica ou PREMIUM?
Marcelo, show de bola tuas considerações, mas explica mais a frase ai em cima.mmbdp escreveu: - balanceamento: só tem que refazer quando a direção vibra. Até 80 km/h rodas dianteiras. Acima de 110 km/h rodas traseiras.
To com o C4 vibrando a partir dos 110, 115km/h. Aos 17 mil fiz o "rodízio" das rodas, alinhamento e balanceamento, e fui viajar (Brasília -> Porto Alegre), fiz a revisão básica dos 20 lá, subi de novo pra Brasília, já to com 23 mil e a vibração continua. Será que devo retornar os pneus traseiros para a frente?
Abraço, Zé.K.