- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Notícias Automotivas Publicando Bobagem Novamente?
http://www.noticiasautomotivas.com.br/n ... -detalhes/
Comentamos sobre os preços oficiais do Peugeot 408 hoje aqui no NA, e agora temos os equipamentos de cada versão. O sedã da Peugeot terá preços entre 59.500 e 79.900 reais, todas com o motor 2.0 16v de 151 cavalos da marca. A Peugeot diz que ele receberá o 1.6 turbo de 156 cavalos, na versão Griffe, posteriormente. Esta versão terá câmbio Tiptronic de oito marchas.
____________________
A PSA tem câmbio de 8 marchas? acho que não ein!
Não vejo motivo nenhum do 408 que nada mais é que o sucessor do 307 Sedan...para países emergentes ter câmbio de 8 marchas...se toda linha PSA com motor 1.6 THP usa câmbio AT de 6 marchas.
Comentamos sobre os preços oficiais do Peugeot 408 hoje aqui no NA, e agora temos os equipamentos de cada versão. O sedã da Peugeot terá preços entre 59.500 e 79.900 reais, todas com o motor 2.0 16v de 151 cavalos da marca. A Peugeot diz que ele receberá o 1.6 turbo de 156 cavalos, na versão Griffe, posteriormente. Esta versão terá câmbio Tiptronic de oito marchas.
____________________
A PSA tem câmbio de 8 marchas? acho que não ein!
Não vejo motivo nenhum do 408 que nada mais é que o sucessor do 307 Sedan...para países emergentes ter câmbio de 8 marchas...se toda linha PSA com motor 1.6 THP usa câmbio AT de 6 marchas.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
- mmbdp
- Moderador
- Mensagens: 3519
- Registrado em: 25 Dez 2008, 10:29
- Estado: RJ
- Cidade: São Gonçalo
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Localização: Niterói-RJ
Re: Notícias Automotivas Publicando Bobagem Novamente?
Devem ter contado as 6 marchas à frente, mais a ré e o park. Vai saber...
- fabio_sd
- Moderador
- Mensagens: 2755
- Registrado em: 11 Jun 2009, 20:45
- Estado: MG
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Notícias Automotivas Publicando Bobagem Novamente?
Seguinte... A PSA fez algumas alterações no conhecido AL4 (ajustes no conversor de torque, alterações de pressão de trabalho, nova programação, etc) e passou a chamá-lo de AT8. É mole? Acho que aí os malas do NoticiasAutomotivas escorregaram, pensando que tinha 8 marchas... Sic...
Fabio_SD
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: Notícias Automotivas Publicando Bobagem Novamente?
É bem provável que se perderam com essa informação mesmo (AT8)
Mas será que a Peugeot manteria os 2 motores em linha...não consigo acreditar nisso...que só a versão TOP ficaria com o 1.6 THP! Vamos aguardar!
Mas será que a Peugeot manteria os 2 motores em linha...não consigo acreditar nisso...que só a versão TOP ficaria com o 1.6 THP! Vamos aguardar!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
- fabio_sd
- Moderador
- Mensagens: 2755
- Registrado em: 11 Jun 2009, 20:45
- Estado: MG
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Notícias Automotivas Publicando Bobagem Novamente?
Este câmbio AL4 tá com os dias contados... Até a Renault, que também utilizava o câmbio AL4 com o nome DP0, já o abandonou: o Fluence usa o câmbio CVT da Nissan.
A caixa automática de 6 marchas do Peugeot 3008 e, futuramente, dos demais carros da PSA a serem vendidos no Brasil com a o motor 1.6 THP, já é comercializada a bastante tempo na Europa (ES, FR, PT, UK, etc). Trata-se da caixa automatica AM6 (TF-80SC) produzida pela AISIN (Japão) para a PSA e varias outras marcas, dentre elas Volvo, Alfa Romeo, Mazda e Saab.

http://www.aisin.com/product/automotive ... index.html
http://www.automaticchoice.com/Catalogue/aw_tf80sc.pdf
A caixa automática de 6 marchas do Peugeot 3008 e, futuramente, dos demais carros da PSA a serem vendidos no Brasil com a o motor 1.6 THP, já é comercializada a bastante tempo na Europa (ES, FR, PT, UK, etc). Trata-se da caixa automatica AM6 (TF-80SC) produzida pela AISIN (Japão) para a PSA e varias outras marcas, dentre elas Volvo, Alfa Romeo, Mazda e Saab.

http://www.aisin.com/product/automotive ... index.html
http://www.automaticchoice.com/Catalogue/aw_tf80sc.pdf
Fabio_SD
- marcusthedriver
- Membros
- Mensagens: 480
- Registrado em: 06 Jun 2008, 23:24
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: São Paulo, SP
Re: Notícias Automotivas Publicando Bobagem Novamente?
Eu acho q a peugeot vai ter os dois motores por um motivo simples: O THP 1.6 não será flex provavelmente e lançar um carro nessa categoria sem ser flex é suicídio!!!
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: Notícias Automotivas Publicando Bobagem Novamente?
Não sei se é tão suicídio assim...i30 vende bem e não é flex, o cerato também vende bem e não é flex...vai ser, mas ainda não é...
Somente em 3 estados vale a pena abastecer a álcool...eu no meu caso que moro no sul...se tivesse a opção entre flex e somente a gasolina..prefiro um carro somente a gasolina.
E se pensar que o 1.6 THP é consideravelmente mais economico que o 2.0 ....é mais barato manter um 1.6 THP a gasolina que um 2.0 a alcool mesmo em SP. Óbvio que pro povo no geral fazer esse cálculo não vai ser fácil...por questão de marketing com certeza seria mais interessante o FLEX...
Somente em 3 estados vale a pena abastecer a álcool...eu no meu caso que moro no sul...se tivesse a opção entre flex e somente a gasolina..prefiro um carro somente a gasolina.
E se pensar que o 1.6 THP é consideravelmente mais economico que o 2.0 ....é mais barato manter um 1.6 THP a gasolina que um 2.0 a alcool mesmo em SP. Óbvio que pro povo no geral fazer esse cálculo não vai ser fácil...por questão de marketing com certeza seria mais interessante o FLEX...
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
- mmbdp
- Moderador
- Mensagens: 3519
- Registrado em: 25 Dez 2008, 10:29
- Estado: RJ
- Cidade: São Gonçalo
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Localização: Niterói-RJ
Re: Notícias Automotivas Publicando Bobagem Novamente?
Carro flex só é bom na propaganda e na cabeça de quem não entende de carro. Não é bom de álcool e não é bom de gasolina.
Bebe muito e não rende o que poderia...Mas fazer o quê?
Já caiu no esgoto popular!
Bebe muito e não rende o que poderia...Mas fazer o quê?
Já caiu no esgoto popular!
- fabio_sd
- Moderador
- Mensagens: 2755
- Registrado em: 11 Jun 2009, 20:45
- Estado: MG
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Notícias Automotivas Publicando Bobagem Novamente?
X2mmbdp escreveu:Carro flex só é bom na propaganda e na cabeça de quem não entende de carro. Não é bom de álcool e não é bom de gasolina. Bebe muito e não rende o que poderia...
Fabio_SD
-
- Membros
- Mensagens: 1243
- Registrado em: 31 Dez 2009, 11:10
- Estado: SP
- Cidade: Itapecerica da Serra
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Notícias Automotivas Publicando Bobagem Novamente?
Exato, I30 é o hatch médio mais vendido e não é Flex. "Pra vender tem que ser flex" é mais um dos mitos do mercado brasileiro que não têm nexo com a realidade.
Se tivesse uma versão somente à alcool, eu teria comprado. Só no IPVA ia economizar R$600 aqui em SP. Já a diferença $$$ do uso do alcool x gasolina na bomba é mínima, sem contar que se perde muito na autonomia.
Por outro lado eu acho que a salvação do motor "Flex" é o turbo. Com pressões diferentes para cada combustível é possível compensar a falta de uma taxa de compressão variável e obter o máximo de eficiencia em cada situação. Vamos ver se a PSA terá peito de ser a pioneira nisso aí.
Se tivesse uma versão somente à alcool, eu teria comprado. Só no IPVA ia economizar R$600 aqui em SP. Já a diferença $$$ do uso do alcool x gasolina na bomba é mínima, sem contar que se perde muito na autonomia.
Por outro lado eu acho que a salvação do motor "Flex" é o turbo. Com pressões diferentes para cada combustível é possível compensar a falta de uma taxa de compressão variável e obter o máximo de eficiencia em cada situação. Vamos ver se a PSA terá peito de ser a pioneira nisso aí.