Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Baboo2000
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Fim da Garantia...e agora?

Mensagem por Baboo2000 »

Prezados Colegas do C4C

Fim da Garantia...e agora? Putz agora Bate aquele Medão...esse carro sem garantia e cheio de Eletrônica, sema corbetura da garantia se houver a necessidade da troca de peças de alto $$$.

Falta exatos 01 mês para a Garantia de 1 ano do meu C4 Hatch EXPIRAR, pergunto...o que eu deveria mandar a CC dar aquela VERIFICADA detalhada antes do Termino...tipo alguma Peça ou problemas críticos do C4 que podem aparecer depois de 1 ano...e que possa ser verificado antes.

Qual o melhor procedimento que devo seguir.

Aguardando Contato.

Sds.
[b]C4 Hatch GLX 1.6 16V Rouge[/b]
[b]FORD XR3 Cabriolet Vermelho (Suspensão a Ar)[/b]

[img]http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/9-Citroen-C4_grande.jpg[/img]

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Re: Fim da Garantia...e agora?

Mensagem por El Guapo »

Não adianta muito mandar ver o que não está dando defeito, na concessionária quando é conectada a ferramenta de diagnostico este fornece um "retrato" das condições do carro naquele momento, nada garante que um defeito não possa surgir depois, os demais componentes como discos, pastilhas de freio e embreagem são considerados itens de desgaste "natural" e não são cobertos pela garantia.

Como a garantia acabou não tem porque vc levar seu carro na concessionária, existem oficinas particulares com condições de fazer uma manutenção de nível até mesmo maior que a concessionária, sem a cobrança dos preços abusivos que eles fazem

marcelobueno
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por marcelobueno »

Compartilho a preocupação com o Baboo...A questão não é a parte mecânica, e em geral de desgaste natural pois isso dá até raiva levar em concessionária durante a garantia pois o nível dos mecânicos é baixissimo.

Aquestão é a alta tecnologia embarcada no C4... e suas atualizações/habilitações de softwares etc. Será que as oficinas independentes possuem equipamentos semelhantes aos disponíveis nas concessionárias?
[img]http://img860.imageshack.us/img860/5697/dsc02943.jpg[/img]
[b][color=#0000BF]No mod's, just Atacamas!
Cuidado, C4C vicia![/color][/b]

vitorhogs
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por vitorhogs »

O assunto, exatamente garantia.
Meu hatch, há 2 meses de expirar garantia deu problema de cambio, resumindo,sincronizador, porém, carro parado por 22 dias esperando chegar as peças da Argentina.
Como estava na garantia, não tive custo algum. Porém, exigi que a garantia apenas do cambio fosse extendida por mais 01 ano, afinal as peças foram trocadas. A resposta que obtive do gerente foi:
" Não vou adicionar a garantia por mais um ano, mesmo sendo problema do carro e as peças sendo novas.Se o cambio der problema fora da garantia, meu amigo arruma um advogado e tenta ver se consegue alguma coisa"

Acreditam?? Porém até agora o carro ta normal (e já fora da garantia), mas se der qualquer cagada nesse cambio, vou até o talo neles!
Isso me da medo tbm, ainda mais na Citroen , no qual os carros são bons (disse bons, pq o hatch ta me dando mta dor de cabeça) e a manutenção péssima!

alvarovix
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por alvarovix »

vitorhogs escreveu: " Não vou adicionar a garantia por mais um ano, mesmo sendo problema do carro e as peças sendo novas.Se o cambio der problema fora da garantia, meu amigo arruma um advogado e tenta ver se consegue alguma coisa"
Volta lá com uma camera escondida e pede de novo..... aí coloca no youtube pra ver se este filho de uma put@ vende um carro de novo.....
Abraço, Alvaro .·.

[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078

[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]

pawel
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por pawel »

vitorhogs escreveu: " Não vou adicionar a garantia por mais um ano, mesmo sendo problema do carro e as peças sendo novas.Se o cambio der problema fora da garantia, meu amigo arruma um advogado e tenta ver se consegue alguma coisa"
Acredito que eles não possam conceder uma garantia inferior àquela de balcão para a peça, a qual, por sua vez, não pode ser inferior aos três meses previstos na lei do consumidor ou acabar antes da garantia do carro. Vou dar dois exemplos: (1) se o seu carro der problema nos primeiros dias de compra, a peça que for trocada terá garantia enquanto durar a garantia do carro (óbvio); (2) se, no último dia da garantia de fábrica, alguma peça (coberta pela garantia) tiver que ser substituída, a garantia dessa não acabará com o fim da garantia do carro, devendo continuar até o final da garantia de balcão (não tenho certeza, mas acho que são seis meses no caso da Citroën, né?).
Se não fosse assim, eles praticamente não teriam compromisso com o conserto de carros no final da garantia, pois as peças substituídas teriam que durar apenas alguns dias sem dar problema...

De qualquer modo, gostei da solução do Álvaro... rsss

Blends
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Blends »

vitorhogs escreveu:O assunto, exatamente garantia.
Meu hatch, há 2 meses de expirar garantia deu problema de cambio, resumindo,sincronizador, porém, carro parado por 22 dias esperando chegar as peças da Argentina.
Como estava na garantia, não tive custo algum. Porém, exigi que a garantia apenas do cambio fosse extendida por mais 01 ano, afinal as peças foram trocadas. A resposta que obtive do gerente foi:
" Não vou adicionar a garantia por mais um ano, mesmo sendo problema do carro e as peças sendo novas.Se o cambio der problema fora da garantia, meu amigo arruma um advogado e tenta ver se consegue alguma coisa"

Acreditam?? Porém até agora o carro ta normal (e já fora da garantia), mas se der qualquer cagada nesse cambio, vou até o talo neles!
Isso me da medo tbm, ainda mais na Citroen , no qual os carros são bons (disse bons, pq o hatch ta me dando mta dor de cabeça) e a manutenção péssima!
A peça trocada tem uma garantia estendida de 3 meses, ou seja, 90 dias. Outra coisa que ninguém sabe, mas garantia contratual é uma coisa e garantia legal é outra.
Não estou com o manual do meu C4 em mãos, mas dêem uma olhada se no texto sobre a garantia eles colocam garantia contratual de 9 meses e legal de 3, se não estiver CLARO isso no texto da garantia, nós temos 15 meses de garantia, a contratual (oferecida pela fábrica) + a legal (estipulada pela lei).
O interessante é que a garantia legal não é computada juntamente com a garantia legal, ou seja, primeiro se conta a garantia contratual e soma-se a garantia legal.
Para os mais curiosos - Código do Consumidor - Art. 50 :)

rodrigoc4sport
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por rodrigoc4sport »

Nossa, que medo...Por isso eu briguei e consegui a garantia de 3 anos de fábrica... Ufa!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”