Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Henzo
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Para facilitar a lavagem do seu C4

Mensagem por Henzo »

Bom, achei que essa informação seria útil e resolvi compartilhar. Moderadores fiquem a vontade pra mover o tópico caso aqui não seja o melhor lugar pra postar isso. Talvez muitos já façam uso da dica, mas vamos lá:

Bom, semana passada comprei um daqueles sopradores de folha portáteis (R$ 90,00 na feirinha dos Paragua) e usei hoje para secar o carro após a lavagem.
Foi uma das coisas mais úteis que comprei pro carro nesses últimos tempo, reduzi pela metade o tempo de lavagem do C4...tira toda aquela agua nas borrachas dos vidros, redor de faróis e lanternas, seca toda a parte interna das portas, e onde mais vc quiser.
Vc não precisa ficar torcendo o pano, pois quase não fica molhado, restam só umas gotinhas...Valeu cada centavo gasto no soprador!
Pra quem gosta de no findi lavar o carro fica aí a dica. Pra secar as rodas então, uma beleza! E aquela grade frontal preta cheia de detalhes? Seca rapidao!
Saudações
[i]O que fazemos em vida ecoa pela eternidade...[/i]

adal_abade
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: Para facilitar a lavagem do seu C4

Mensagem por adal_abade »

Você tá falando daqueles sopradores de folha de jardim? Não seria mais prático um secador de cabelo?
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

Excelente dica! Já coloquei na minha lista de compras.
Fabio_SD

mitvix
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Grand Picasso
Contato:

Mensagem por mitvix »

adal_abade escreveu:Você tá falando daqueles sopradores de folha de jardim? Não seria mais prático um secador de cabelo?

Se você esta sugerindo o secador devido ao calor que ele "pode" gerar, então não recomendo que faça isso! E se encontrar algum lava-jato que use água quente pra lavar o carro, corra... se usarem secador de cabelo pra secar o carro então, corra mais rápido... hehehe O calor com o tempo irá deformar as partes plásticas, principalmente as partes emborrachadas, daí não reclame que o carro tá fazendo barulho... entrando água, vento, moscas e pernilongos pelos vidros... só uma dica.
Imagem
A família cresceu!!!"

vapas
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por vapas »

o secador de cabelo também não teria a potência do soprador de folhas!

sds.

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Henzo escreveu:Bom, achei que essa informação seria útil e resolvi compartilhar. Moderadores fiquem a vontade pra mover o tópico caso aqui não seja o melhor lugar pra postar isso. Talvez muitos já façam uso da dica, mas vamos lá:

Bom, semana passada comprei um daqueles sopradores de folha portáteis (R$ 90,00 na feirinha dos Paragua) e usei hoje para secar o carro após a lavagem.
Foi uma das coisas mais úteis que comprei pro carro nesses últimos tempo, reduzi pela metade o tempo de lavagem do C4...tira toda aquela agua nas borrachas dos vidros, redor de faróis e lanternas, seca toda a parte interna das portas, e onde mais vc quiser.
Vc não precisa ficar torcendo o pano, pois quase não fica molhado, restam só umas gotinhas...Valeu cada centavo gasto no soprador!
Pra quem gosta de no findi lavar o carro fica aí a dica. Pra secar as rodas então, uma beleza! E aquela grade frontal preta cheia de detalhes? Seca rapidao!
Saudações
Se não for pedir muito, posta uma foto ou link prá eu ver...É que moro em prédio, a grama é artificial, rs...

Henzo
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por Henzo »

Usar secador de cabelos, como já disseram, pode detonar borrachas a médio prazo. Sem contar que não faz metade do vento que um soprador de folhas faz.

Achei esses a venda no ML
MAkita, quase 300 reais (deve durar mais pois é de marca confiável)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... makita-_JM

O meu é igualzinho a esse aqui, bem mais em conta, por 114 reais (paguei 90,00 no meu):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... urbina-_JM

Vale mesmo a pena pela facilidade na secagem!
[i]O que fazemos em vida ecoa pela eternidade...[/i]

adal_abade
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por adal_abade »

Nossa, agora entendi. pensei que era aqueles que os jardineiros usam aqui no jardim da empresa. O negócio tem o motor a gasolina pra vc ter idéia.

E quanto ao secador de cabelo ele não precisa ser ligado no quente. Existem uns que possuem ar frio...

Abraço,

Adal
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]

wiw3bb3r
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por wiw3bb3r »

adal_abade escreveu:E quanto ao secador de cabelo ele não precisa ser ligado no quente. Existem uns que possuem ar frio...

Abraço,

Adal
será qua o fiozinho do secaror vai alcançar? hehehe

Jairo L. Corso
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Jairo L. Corso »

Olá.
Acho que já escrevi em algum lugar, mas vale dizer denovo.
Aqui em casa temos um soprador para secar os cachorros (4). E esse negócio é potente pra k c t. Se ligar e não segurar a mangueira (igual a dos aspiradores) fica uma "cobra louca". Seca o carro que é uma blza. E garanto que não sobra gotinha alguma... a não ser que você não jogue o ar nela.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”