Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
fesvasco
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Aceleração alta na saida com o c4 hatch 1.6

Mensagem por fesvasco »

O que alguns chamam de defeito, considero uma qualidade do carro, pois dá um ar esportivo ao motor que não é tão potente, fazendo o C4 hatch 1.6 acelerar rapidamente, combinando com a esportividade do design. Prefiro assim a um carro manso, que demora a sair, é só a prender a domar a “fera” com o pé direito na embreagem. Gosto não se discute, mas Fiat, Volkswagem, Fort e Chevrolet... Nunca mais! Adoro meu C4 e recomendo a Citroen para todos (e são muitos!) os que me perguntam sobre o carro.

casnor
Membros

Mensagem por casnor »

Não esquece de, depois de indicar a compra do c4 1.6, emprestar o seu carro pra eles realizarem um retorno aí pela Abolição ou subirem a ladeira ao lado do Dragão do Mar, em uma noite em que esteja tudo congestionado nos barzinhos, que seja necessário ficar parado na subida da ladeira.... hehehehehe...

Brincadeira MODE ON.

Abraços.

fernandofsa
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por fernandofsa »

Meu C4 também está com este problema.
Só que no meu caso "foi plantado".
Ele não tinha isso, mas lá por outubro 2010 meu carro apagou após uma viagem de 300Km.
Ficou duas semanas na concessionária, testaram dezenas de peças até chegar a conclusão que havia
uma entrada de ar na vedaçao do coletor de admissao. Trocada a peça (mais bobina + velas) o carro parecia ter voltado ao normal.

Só que ficou com esse problema irritante na arrancada. Como houve uma atualizaçao de firmware, atribuo a isso.
É lógico que voltei lá algumas vezes e nada se resolveu. Os caras me ganham no cansaço.

Li quase todas os posts... mas tenho que perguntar: Alguem achou a solução pra esse problema?
Pessoal de Floripa, como está o C4 de vcs em relacao a isso? Como foi a "briga" na Lemonde?

Abs

motoba
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por motoba »

Cara...fui vencido no cansaço com uma esperanca:
uma nova atualizacao deve sair logo, e espero q com ela venha a solucao do nosso problema.

Nao tem jeito, a gente acaba se adaptando ao carro...mas nao quer dizer q eu gosto do jeito q esta...acontece os famosos trancos eventualmentes...em filas, manobras de garagens...subidas....enfim.

O pessoal da Le Monde aq de floripa tem me atendido bem, sempre q pinta alguma coisa no meu carro, eles tao resolvendo, nao posso e nem tenho nada pra critica-los.
A culpa vem da citroen, da fabrica mesmo.

Fiquem certos q se eu conseguir a solucao desse caso, farei questao de compartilhar aq com voces!

Abraco!
We will we will ROCK YOU!

fernandofsa
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por fernandofsa »

motoba escreveu:Cara...fui vencido no cansaço com uma esperanca:
uma nova atualizacao deve sair logo, e espero q com ela venha a solucao do nosso problema.

Nao tem jeito, a gente acaba se adaptando ao carro...mas nao quer dizer q eu gosto do jeito q esta...acontece os famosos trancos eventualmentes...em filas, manobras de garagens...subidas....enfim.

O pessoal da Le Monde aq de floripa tem me atendido bem, sempre q pinta alguma coisa no meu carro, eles tao resolvendo, nao posso e nem tenho nada pra critica-los.
A culpa vem da citroen, da fabrica mesmo.

Fiquem certos q se eu conseguir a solucao desse caso, farei questao de compartilhar aq com voces!

Abraco!
Legal.... se conseguir algo avise!!!
Vou fazer a revisao dos 30000Km e ao que tudo indica acho que precisa trocar a embreagem.
Tenho a impressão que está diretamente relacionado com esse problema dos trancos.

manoelruth
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por manoelruth »

Vou falar uma coisa para vocês: já fiz de tudo nesse planeta para ver se era possível de se resolver esse problema, abrindo chamado, ficando dias sem carro, e sempre falam a mesma coisa: é um comportamento padrão do carro. Esse é o nome que dão para imcompetência em se corrigir essa barbaridade. Só não falam isso na hora da compra. Resultado, acabando de pagar o carro, nunca mais citroen, e olha que é o quarto carro que tenho de linha, mas Citroen não se importa com isso. Nós somos apenas mais um....

perfumaria
Membros
Estado: RJ

Mensagem por perfumaria »

riquati escreveu:Blz povo!!

Andei mais um pouco, peguei BASTANTE trânsito pesado, pelo jeito motor ficou OK. Eu não botava fé na limpeza de bicos, mas resolveu, e de quebra o C4 agora sobre incrivelmente liso até os 6200 rpm (lindo, ouvir o motorzinho esticando... já era fã do PSA 1.6 16v, mas agora, acertadinho, tá 10!).

Os trancos, a tal 'estancada' que tta gente reclama, pelo jeito, não tem a ver com IE ou motor. Reparei (putz, depois de simular por umas cinquenta vezes - haja rua e álcool) a tal estancada, tou desconfiando muito mais da embreagem. Experimentei outro C4 1.6, com 18k km, e NADA de estancar, sair com aceleração alta, nada.
E ai meu amigo! vivo com este problema tambem, não aceito como normal isto o que acontece com o c4 1.6 16v, tem alguma coisa que a citroen não quer revelar, voce por acaso conseguiu solução pra este problema? um abraço

Tem outro tópico aqui no C4C, que eu até respondi outro dia, sobre embreagem, mas não encontro onde (já revirei e não acho). Talvez a gente esteja procurando a solução pro problema na peça errada; tem momentos em que percebo que o motor permanece no giro correto (o que não é fácil com o acelerador arisco que tem), mas quem 'bagunça o coreto' é a embreagem msm. Como é hidráulica, além do tradicional (alinhamento do conjunto móvel, problemas com os componentes) pode ser algo do cilindro do pedal ou atuador. Alguém já teve a mesma impressão?

Tou insistindo no problema, pq. tou vendo que é algo comum nos 1.6 (hj tava saindo do trampo, tem outro 1.6 lá, e o cara fazendo rampa, o mesmo sufoco que eu passo). E pq., ao menos no meu hatchezinho, é só o que falta pra que eu o considere 'perfeito'.

[]s,
Ricardo.

casnor
Membros

Mensagem por casnor »

Vou dizer o q andei percebendo, e começo a achar que pode ser a embreagem mesmo.

Quando vou sair a primeira vez no dia da garagem, forço o carro a sair só tirando o pé da embreagem, sem pisar no acelerador, deixando ele praticamente estancar, fazendo com que ele aumente a aceleração sozinho pra que o carro nao morra. E depois disso parece o carro fica redondo.

Irei realizar testes todos os dias na garagem antes de sair para ver se tem a ver com isso mesmo.

Abraços.

motoba
Membros

Mensagem por motoba »

No meu caso eu tenho CERTEZA q nao eh a embreagem....pq em ponto morto, se eu encostar o pé no acelerador, ele salta a rotacao de 1000 rpm para 2300/2500 rmp pelo menos....sendo impossivel manter uma rotacao CONSTANTE dentro deste intervalo.
A citroen afirma q isso é procedimento padrao do carro....mesmo a gente sabendo q nao é....com o dia a dia, a gente acaba se adaptando. Eventualmente, o carro da um "pinote"...soh pra lembrar q o problema ainda persiste..eheheh
We will we will ROCK YOU!

williampires
Membros

Mensagem por williampires »

Eu tava comentando isso ainda hoje com minha mãe...

Ele dá um pinote muito desconfortável, só saindo com aceleração alta mesmo pra não "pinotar" rsrs

Será que não é nada na injeção eletrônica?! Se levar na CSS eles arrumam será?

Abs.
[b]C4 HATCH 1.6 GLX GRIS GRAFITO[/b]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=8840

[img]http://img33.imageshack.us/img33/1962/fotord.png[/img]

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”