Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
betoassuncao
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

KIT MULTIMEDIA WITSON - COMPRA INDEPENDENTE

Mensagem por betoassuncao »

Ola pessoal do clube, nao tenho tido mto tempo ultimamente para postar devido ao trabalho porem nao poderia deixar de compartilhar com vcs minha experiencia. Depois da minha investida em um carpc, em outra ocasiao coloco os pros e contras que tive, resolvi tirar tudo e instalar uma central multimidia da witson. Comprei no dia 27/12 com um rapaz da China (Mr. Choi), valor da central (500usd) + tv digital (45usd)+ camera de ré (20usd) + envio via FEDEX (50usd) = 615,00 usd. Solicitei ao mesmo antes do envio que declarasse um valor inferior devido ao imposto de importação (60%). Acabei pagando no ato da entrega (08/01) 380 reais. Vamos as contas... 615,00 x 1,77 (cotaçao do dolar pela operadora de credito) = 1088,55 + 380 = 1468,55.
Primeira impressão: O produto chegou mto bem embalado, 3 caixas separadas, Central, camera de re e tv digital.
A minha central veio conforme solicitado, com a moldura em silver (diferencial desse vendedor). Claro que nao é um aço escovado igual na moldura original mas da um toque refinado ao carro. Veio com o cabo para ipod, (apesar de nao usar deixei instalado e coloquei no porta luvas)
A instalaçao: Fiz com minhas proprias mãos. Aproveitei o tutorial aqui do clube para desmontar o painel, fui na calma para nao fazer m.... e deu tudo certo, afinal é tudo plug and play. A antena do gps coloquei entre o forro do teto e a lataria próximo a coluna do parabrisa do passageiro, ficou com excelente sinal e o melhor totalmente escondida e sem fios à mostra.
Unico momento em que precisei cortar um fio: Como o aparelho para tv digital precisa ser ligado com uma tomadas 12v no acendedor de cigarros, achei que nao ficaria bom, ter que abrir o porta luvas, puxar um cabo e ligar na tomada 12v sempre que quisesse assistir a tv, entao cortei fora a tomadinha e liguei direto na força da central, ja que o proprio aparelho da tv digital possui on/off.
A camera de ré: Instalei o modelo de placa, ficou discreta e bem funcional.
Funcionamento do aparelho: A interface é a mesma do laskowski (acho q eh isso msm), nao tive problemas com a hora, mas as vezes realmente os botoes de volume, >> perdem suas funçoes, acho q deva ser algum bug. Mas isso nao acontece com frequencia.
Funçao Bluetooth: Os botoes do bluetooth no volante perdem suas funçoes, as funçoes do bluetooth ficam apenas restritas a central, discar, atender, e tb nao achei como sincronizar a agenda do telefone para o aparelho. O grande lance é que o bluetooth da central é a2dp diferentemente do som original, podendo entao tocar musicas direto do celular e com excelente qualidade.
Funçao AUX: Nessa funçao ficou instalada a tv digital. EXCELENTE qualidade de video e som.
Funcao DVD: Roda qualquer tipo de dvd, testei divx, piratao, original, dvd com musicas mp3, vcd, cd... funcionou blz.
Funcao Radio: 100% como o original.
GPS: Na minha central veio com 1 cartao sd de 2gb icom o destinator 7 nstalado . Desinstalei e instalei o igo8 atualizado pois tenho uma certa preferencia por esse navegador. Pode-se navegar no mapa enquanto se ouve musicas.
Computador de bordo: Consumo instantaneo, autonomia, computador de bordo 1 e 2 permanecem praticamente sempre ativos, podendo acessa-los (mudando de um para o outro) da mesma forma do original com um toque na ponta da alavanca do parabrisa. Existe um scanner para ver se existe algum alerta no veiculo. E outro scanner para ver todas as funcoes do carro: airbag, acendimento dos farois aut, limp vidros aut... etc Aquela mesma funçao do computador de bordo que se coloca a distancia a ser percorrida tb possui
Quando se abre uma porta, porta malas aparece um alerta na central, assim quando se destrava o cinto de segurança. Nao pude observar a reserva, pois nao costumo deixar o carro abaixo de 1/4 do tanque.
Funçao USB: Tenho usado bastante, coloquei uma de 16 gb, roda tudo, filmes em avi, mp3 e jpeg.
Layout / menu :Todo em Ingles (exceto 2 palavras no scanner, que nao ajudam e nao atrapalham em nada), GPS em portugues (é obvio).
Nao há modo de economia para a central, bom por um lado, porem tem q se ficar atento ou a bateria vai para o saco se ficar um bom tempo, e sem aviso previo.
Acho q deu para terem uma ideia da central. Estou contente com o produto... pois faz o que promete. Com relaçao as funcoes do computador de bordo, nem me recordo ao certo se alguma funçao foi perdida, afinal as que uso com frequencia a central supriu bem.
Qualquer duvida estou a disposiçao... Depois posto fotos... abraço

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: KIT MULTIMEDIA WITSON - COMPRA INDEPENDENTE

Mensagem por bruno figueiredo »

Criei um Tópico independente para a sua mensagem, pois o outro é para quem vai comprar o kit Witson na Aeroimport. O que não foi o seu caso.

Abs.
Bruno Figueiredo.

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Legal essa compra independente e muito bom o custo também (eu já fiz algumas compras assim e achei que compensa, estou esperando chegar duas que já estão postadas, rs). Único inconveniente seria a falta de garantia.

Se puder posta umas fotos. Uma pergunta é se o consumo pode ser medido em km/litro ou só em litros por 100 km.

Obrigado pelas informações. Sempre enriquecem no nosso C4Clube.

betoassuncao
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por betoassuncao »

Valeu BRUNO, realmente vi que nao se encaixava muito bem no topico mas como se tratava de witson... hehehe
Marcelao, com relaçao ao consumo, infelizmente é l/100km e nao há possibilidade como no computador de bordo em alternar para km/l, mas acho q vou me acostumar pois ja tive um peugeot q era com essa marcaçao.
Fazer uma importaçao independente tem seus prós e contras. Se tivesse queimado meu aparelho como um amigo aqui do forum relatou teria arrumado uma baita dor de cabeca pois teria que enviar o aparelho novamente para china, nem gosto de pensar... Por outro lado sai bem em conta $$$, praticamente a metade do valor. Vou tirar umas fotos e gravar um videozinho do aparelho funcionanddo ainda hj e posto aqui para vcs.
Se algum moderador permitir posso ate postar o contato do Mr. Choi se for de interesse de alguem.

roger36ssp
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por roger36ssp »

Ola Beto boa noite...
eu tb fiz a importação direta do WITSON e apesar de alguns pequenos bugs que ocorrem, eu estou satisfeito com o aparelho. O que eu nao entendo é pq. o relogio do meu kit as vezes marca a hora correta e de repente ao mudar de estação ou do nada ele marca 1 hora a menos, e as vezes o controle de som do volante se perde e eu tenho que desligar e ligar o aparelho, no demais funciona tudo.
O seu acontece isso ???

Este é o meu relato postado no blog a respeito aparelho, nao sei se vc leu.

viewtopic.php?f=19&t=2909&st=0&sk=t&sd=a&start=60

abçs...

Rogerio

ssantos
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por ssantos »

Ola Beto, onde você conseguiu o tutorial para instalar o aparelho ? Você poderia fornecer o contato de quem você comprou ?

Voce esta no assunção?
Tem MSN ?

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Copiei essas mensagens postadas no tópico da central multimedia LSQ.

Por favor mais atenção ao postar, pois existem tópicos específicos para cada marca de multimedia. Existe também tópico de comparação entre elas.

Do contrário vira bagunça nós vamos perder as informações.

Comparem as informações desse tópico aqui com as constantes abaixo.

Obrigado.
Julio Cesar Silva escreveu:Comprei uma WITSON (http://www.witson.com) direto na fábrica na China. Basta acertar, por e-mail, com o Allen - em inglês -Tudo U$ 565.00. Usei o PayPal, ele já confirmaram o pagamento e estão postando o equipamento. Acho que chega em alguns dias. Sou que para os carros que têm sensores, a instalação provoca a perda dos sensores da frente. Alguém sabe algo?
Quanto a instalção. sabem alguém no RJ??
Assim que chegar informo.
ssantos escreveu:
Julio Cesar Silva escreveu:Comprei uma WITSON (http://www.witson.com) direto na fábrica na China. Basta acertar, por e-mail, com o Allen - em inglês -Tudo U$ 565.00. Usei o PayPal, ele já confirmaram o pagamento e estão postando o equipamento. Acho que chega em alguns dias. Sou que para os carros que têm sensores, a instalação provoca a perda dos sensores da frente. Alguém sabe algo?
Quanto a instalção. sabem alguém no RJ??
Assim que chegar informo.
Esta central é melhor que a importada pelo Kaun da china ?
Julio sua central virá com GPS Brasil ?
Não será cobrado taxas brasileiras sobre esta importação ou você pediu que seja postado com menor valor ?
Julio Cesar Silva escreveu:Não sei se é melhor mas tem muita gente que usa e é uma das mais importadas. Vira com GPS Igo Brasil. Sim eles botam o valor que vc quiser. Quanto às taxas, acho que não há pelo valor baixo. O FEDEX deve me entregar aqui em casa. Vou esperar. abçs julio

pedrosabadin
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por pedrosabadin »

Ótimo tópico betoassunacao, eu tenho uma central Witson também, mas nao consigo navegar no gps e escutar música ao mesmo tempo. O IGO8 tem essa opção ou é alguma configuração da central mesmo?

As funções do computador de bordo você configurou manualmente? poderia deixar aqui um tutorial? Ajudaria a todos com toda certeza.

Abraços

[b]Pedro Sabadin [/b]
C4 VT[color=#FF0000]R[/color] Black c/ Couro
Central multimídia Witson
Pedaleiras e soleira cromada

Christiano Nunes
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Christiano Nunes »

Perguntas que não querem se calar... Após instalação da CM Witson:

1- Os comandos (MENU, ESC, OK, MOUSE) lado direito inferior, funcionam e se apresentam normalmente na tela da CM? (ativam/desativam, modificam funções, tais como, air bag passageiro, distância de percurso, regulagens diversas, etc).
----------------------------------
2- Os alertas se apresentam normalmente na tela da CM? (porta-aberta, acendimentos de farois, limpadores, check-list, etc).
3- Chamadas telefonicas continuam em funcionamento pelo volante, comandos lado esquerdo inferior? (atendimento/desligamento, acesso a agenda, visualização número chamado, etc).
4- Os comandos esquerdo superior, continuam em funcionamento? (acendimento luzes internas, limitador, piloto automático, etc).
5- O idioma pode ser alterado para PT-BR ou PT-PT? (para fácil leitura CB, multimídia, etc)
6- Os comandos de som no volante lado direito superior continuam em funcionamento? (avançar música ou estações, escolher pasta pelo comando de rolagem, volume, pause, etc).
7- Eu tenho o sensor de estacionamento traseiro paralelo (não original), será que o mesmo pode ser configurado para sinalizar/visualizar na tela da CM?
8- Camera de ré pode ser adicionada a esta CM?
9 - A TV da CM além de digital, recebe também sinal analógico?
10- A CM tem suporte de extensão para uma possível instalação de telas de encosto?
11- As entradas USB e AUX presentes no console central (encosto de braço) continuam funcionando na CM?

Bom galera, espero não ter incomodado com minhas perguntas, visto que se parecem repetitivas por aqui, mas pelo incrível que pareça sou mais 1 entre os milhares de pretendentes a uma CM para C4, no qual não queremos perder certos mimos apresentados em nossa nave.

P.S.
Fiz as mesmas ao tópico da CM Pyramid/Booster, peço desculpas, mas pelo visto as perguntas em questão estão resumidas para matar a curiosidade dos interessados como eu.

Desde já agradeço. Abraço!

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”