-
- Membros
- Veiculo: Outros
Não sobe ladeira!
Galera o negocio é o seguinte, tenho um pallas 07 08 glx manual, ontem numa ladeira na entrada de um hotel, eu parei no meio da ladeira pois tinha um taxi la parado no topo, qnd eu fui subir o resto da ladeira, ele simplesmente nao subiu, entao eu desci ate o começo peguei embalo, e consegui subir! queria saber oq vcs acham, será embreagem? homocinetica?
desde já agradeço a ajuda!
desde já agradeço a ajuda!
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Contato:
Re: Não sobe ladeira!
Depende da rampa e do piso. Em determinadas condições não vai subir mesmo. Não por falta de força, mas por falta de tração. Como o C4 tem tração dianteira, e o peso nestas condições se concentra na traseira, se o grip dos pneus com o piso não for suficiente, ele vai ficar patinando e gastando embreagem sem subir. Isto já me aconteceu algumas v ezes tb. Por isto que uma das regras básicas do pessoal que gosta do "fora de estrada", é, se tiver um outro carro numa rampa inclinada, vc espera primeiro ele sair, pq se vc parar o meio, vai ter que voltar até o pé da rampa, pra subir.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Pode ser que sua embreagem esteja desgastada, porque o carro não subiu ? as rodas ficaram patinando ou o motor que não tinha "força" ? se as rodas patinaram é o que o Bruno já falou, já se o carro não tinha força é porque a embreagem está ruim.
Homocinética está descartado já que se ela estivesse quebrada vc não sai do lugar mesmo no plano.
Homocinética está descartado já que se ela estivesse quebrada vc não sai do lugar mesmo no plano.
-
- Membros
então eu acho q deve ser embreagem msm, ele nao patinou nao! escutei apenas um barulho tipo um piiiiii mas nada de patinar nao!
-
- Membros
Um teste que vc pode fazer (funcionava no meu saudoso Fusca 68) é o seguinte, motor ligado, freio de mão puxado vai engatando as marchas, com a quarta ou quinta engatado vc tira o pé rapidamente da embreagem, o carro tem que morrer na hora, caso contrário sua embreagem está patinando.
-
- Membros
vou fazer esse teste hj! vlw ai galera!
-
- Membros
El Guapo escreveu:Um teste que vc pode fazer (funcionava no meu saudoso Fusca 68) é o seguinte, motor ligado, freio de mão puxado vai engatando as marchas, com a quarta ou quinta engatado vc tira o pé rapidamente da embreagem, o carro tem que morrer na hora, caso contrário sua embreagem está patinando.
cara, se esse teste realmente funcionar, não deve ser embreagem, pois ele estancou na hr de 4ª marcha!
-
- Membros
E na quinta ???? dependendo do desgaste já aparece em terceira, com pouco desgaste vai aparecer na quinta.felipe benevides escreveu:El Guapo escreveu:Um teste que vc pode fazer (funcionava no meu saudoso Fusca 68) é o seguinte, motor ligado, freio de mão puxado vai engatando as marchas, com a quarta ou quinta engatado vc tira o pé rapidamente da embreagem, o carro tem que morrer na hora, caso contrário sua embreagem está patinando.
cara, se esse teste realmente funcionar, não deve ser embreagem, pois ele estancou na hr de 4ª marcha!
-
- Membros
El Guapo escreveu:E na quinta ???? dependendo do desgaste já aparece em terceira, com pouco desgaste vai aparecer na quinta.felipe benevides escreveu:El Guapo escreveu:Um teste que vc pode fazer (funcionava no meu saudoso Fusca 68) é o seguinte, motor ligado, freio de mão puxado vai engatando as marchas, com a quarta ou quinta engatado vc tira o pé rapidamente da embreagem, o carro tem que morrer na hora, caso contrário sua embreagem está patinando.
amanha qnd for saindo eu testo na quinta marcha!
vlw ai pelas dicas! abs
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Bom dia, Felipe
nesse caso é a embreagem sem dúvida alguma, um amigo meu estava com o mesmo problema .
Att. Dalton Marques.
nesse caso é a embreagem sem dúvida alguma, um amigo meu estava com o mesmo problema .
Att. Dalton Marques.