-
- Membros
- Estado: Outros
- Veiculo: C4 VTR
C4 VTR - Direção tremendo aos 120 km/h
Pessoal, boa tarde.
Possuo um C4 VTR 08/08 e realizei a revisão de 30k km há algumas poucas semanas em uma ccs Citroen. Nesta revisão foi trocado as pastilhas de freio tanto dianteiras quanto traseiras.
Após isto, passei a perceber que quando chego em uma velocidade entre 115-120 km (e acima também) o voltante passa a tremer um pouco. Não me lembrava disto acontecer antes da revisão (passando pelas mesmas rodovias).
Isto é normal? Pode ser algum problema relacionado às pastilhas, ou é um problema completamente novo? Alguém tem alguma idéia do que pode causar isto?
Abraços!
Possuo um C4 VTR 08/08 e realizei a revisão de 30k km há algumas poucas semanas em uma ccs Citroen. Nesta revisão foi trocado as pastilhas de freio tanto dianteiras quanto traseiras.
Após isto, passei a perceber que quando chego em uma velocidade entre 115-120 km (e acima também) o voltante passa a tremer um pouco. Não me lembrava disto acontecer antes da revisão (passando pelas mesmas rodovias).
Isto é normal? Pode ser algum problema relacionado às pastilhas, ou é um problema completamente novo? Alguém tem alguma idéia do que pode causar isto?
Abraços!
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: C4 VTR - Direção tremendo aos 120 km/h
Isso é sintoma de rodas dianteiras desbalanceadas.
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Acho que fizeram o balanceamento na revisão e estragaram o que estava bom. Já aconteceu algo semelhante comigo, quando tinha um Ford Ka...
- BICUDO
- Moderador
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Para rodas ate aro 15 o balanceamento normal resolve facil...
é muito comun na montagem o pessoal trocar a posiçao dos pneus...e ai vai dar esse defeito facil.
eu recomendo mesmo vc usando aro 15 fazer um balanceamendi Dinaminco....ele é feito com a roda no carro,
é o melhor que tem, sempre fiz nos meus carros e o resultado é 100%.
Abraços
é muito comun na montagem o pessoal trocar a posiçao dos pneus...e ai vai dar esse defeito facil.
eu recomendo mesmo vc usando aro 15 fazer um balanceamendi Dinaminco....ele é feito com a roda no carro,
é o melhor que tem, sempre fiz nos meus carros e o resultado é 100%.
Abraços
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Errado: Se a direção vibra ACIMA dos 110 km/h é sinal de rodas TRASEIRAS sem balanceamento. Até 80km/h é que são as dianteiras.Arr escreveu:Isso é sintoma de rodas dianteiras desbalanceadas.
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
??????????????????????mmbdp escreveu:Errado: Se a direção vibra ACIMA dos 110 km/h é sinal de rodas TRASEIRAS sem balanceamento. Até 80km/h é que são as dianteiras.Arr escreveu:Isso é sintoma de rodas dianteiras desbalanceadas.
- mmbdp
- Moderador
Assim:
Quando uma das ou ambas as rodas dianteiras está fora do balanceamento correto, a direção vibra em torno dos 60-80 Km/hora.
Quando uma das ou ambas as rodas traseiras está fora do balanceamento correto, a direção vibra em torno dos 115-120 Km/hora.
O tópico é: C4 VTR - Direção tremendo aos 120 km/h, então provavelmente uma ou ambas as rodas TRASEIRAS está fora do balanceamento.
Quando uma das ou ambas as rodas dianteiras está fora do balanceamento correto, a direção vibra em torno dos 60-80 Km/hora.
Quando uma das ou ambas as rodas traseiras está fora do balanceamento correto, a direção vibra em torno dos 115-120 Km/hora.
O tópico é: C4 VTR - Direção tremendo aos 120 km/h, então provavelmente uma ou ambas as rodas TRASEIRAS está fora do balanceamento.
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Essa é ninja...nunca tinha ouvido falar.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Já ouvi essa história mas, com todo o respeito: não passa de mito.mmbdp escreveu:Errado: Se a direção vibra ACIMA dos 110 km/h é sinal de rodas TRASEIRAS sem balanceamento. Até 80km/h é que são as dianteiras.Arr escreveu:Isso é sintoma de rodas dianteiras desbalanceadas.
Já tive roda dianteira desbalanceada que vibrava a partir dos 110km/h - aos 140 ficava um samba do crioulo doido...
2 - Se a direção vibra, é na dianteira - Na traseira sente-se a vibração no carro, mas pouca coisa na direção.
3 - A velocidade que a vibração aparece depende do grau de desbalanceamento. Pode aparecer numa velocidade mais baixa, como em velocidades bem altas, independente do eixo da roda.
- mmbdp
- Moderador
Tudo bem, quem quiser achar que é mito, fique à vontade.
Posto aqui o que sei de fonte confiável (nesse caso o pessoal da Daflon Pneus, representante MIchelin e com experiência de mais de 20 anos) e coisas que comprovo no meu próprio carro. Quem viu meu carro trepidando na estrada pro Xtreme e sabe como foi difícil resolver (só com balanceamento dinâmico nas rodas traseiras) não acha que é mito.
Não preciso (e nem quero) convencer ninguém de algo que sei. Aliás, se eu usasse meu conhecimento só para mim talvez fosse mais feliz...
Posto aqui o que sei de fonte confiável (nesse caso o pessoal da Daflon Pneus, representante MIchelin e com experiência de mais de 20 anos) e coisas que comprovo no meu próprio carro. Quem viu meu carro trepidando na estrada pro Xtreme e sabe como foi difícil resolver (só com balanceamento dinâmico nas rodas traseiras) não acha que é mito.
Não preciso (e nem quero) convencer ninguém de algo que sei. Aliás, se eu usasse meu conhecimento só para mim talvez fosse mais feliz...