Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Magairen
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Perigo ao ligar o farol de milha!

Mensagem por Magairen »

vou compartilhar com vcs uma situaçao complicada que eu passei 2 vezes com meu C4. o carro tem acendimento automático dos faróis e o milha liga na mesma alavanca que liga e desliga o farol. pois, como nao costumo mexer nos comandos do farol do carro (ja que eh automatico), nao tenho memorizada as posicoes da alavanca. entao, por 2 vezes eu tava dirigindo na estrada a noite, escuridao total, fui ligar o milha e desliguei a porra toda...hehe e quem disse que no desespero acertei ligar rapidamente o farol de novo? tive queligar o farol ato do carro pra iluminar alguma coisa, ate conseguir religar o farol. acho que o milha deveria ligar em outro lugar do carro. imagina aí dirigir um carro a 130km/h sem enxergar rigorosamente nada?

ealvim
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: Perigo ao ligar o farol de milha!

Mensagem por ealvim »

LAPDM (Leia a Porra do Manual!) :)

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Não vejo isto como um problema, ao contrário. Acho muito conveniente que fiquem todos os comandos agrupados na mesma alavanca, pois isto faz com que a reação de comandá-los, fique muito mais rápida. Procure se familiarizar com os comandos do seu carro para que isto não te aconteça mais. Afinal o freio fica bem perto do acelerador.

Abs.
Bruno Figueiredo.

pawel
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por pawel »

Magairen escreveu:vou compartilhar com vcs uma situaçao complicada que eu passei 2 vezes com meu C4. o carro tem acendimento automático dos faróis e o milha liga na mesma alavanca que liga e desliga o farol. pois, como nao costumo mexer nos comandos do farol do carro (ja que eh automatico), nao tenho memorizada as posicoes da alavanca. entao, por 2 vezes eu tava dirigindo na estrada a noite, escuridao total, fui ligar o milha e desliguei a porra toda...hehe e quem disse que no desespero acertei ligar rapidamente o farol de novo? tive queligar o farol ato do carro pra iluminar alguma coisa, ate conseguir religar o farol. acho que o milha deveria ligar em outro lugar do carro. imagina aí dirigir um carro a 130km/h sem enxergar rigorosamente nada?
Pra começo de conversa, o C4 não tem "milha", tem faróis de neblina, os quais não ajudam muito na iluminação normal (a não ser para iluminar um pouco mais as laterais).

E, quanto aos comandos, eu sou um dos que acham os do C4 bem práticos. Não vejo problema nenhum neles. Acho que é questão de você se acostumar mesmo... afinal, como o Bruno mesmo disse, o freio fica bem ao lado do acelerador. Só não erramos por estarmos acostumados com isso...

[]'s

wboneli
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por wboneli »

Uma forma fácil de te familiarizares com os comandos do farol/neblina:

com o carro na parado na garagem, repito PARADO, para não sofrer e nem provocar acidentes, vire a chave no contato para a posição "M", porém sem dar a partida, vá mexendo na alavanca, ligando e desligando a sombrancelha, depois o farol e, por último, o neblina. Não o faça muito rápido para não cansar e/ou confundir os dedos a serem usados e estragar o experimento. Após umas 359 repetições, acho que terás memorizado a posição de cada comando. Caso não ocorra, repita desde o início, again and again and again.....

De nada...
[ ]ão
Boneli
BN/SC
[img]http://img201.imageshack.us/img201/2206/dsc014321.jpg[/img]

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Tá ficando difícil ...

Mas já que a idéia é melhorar os carros da citröen, podiam lançar com bocais nos neblinas, daí seria só sair do carro e atarrachar as lâmpadas dos faróis de neblina para que elas acendessem...

mitvix
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Grand Picasso
Contato:

Mensagem por mitvix »

Nada melhor pra alegrar a manhã....
Imagem
A família cresceu!!!"

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

HeHe! Olha, não vejo problema algum na modo como liga os faróis!

Muitas vezes a gente reclama do carro, mas esquece que a peça que fica entre o banco e o volante também pode ser problemática! ( Brincadeira OK !!! ) Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

ioreh
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por ioreh »

haja papel higienico rsrs

adal_abade
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por adal_abade »

Gente isso é bullying.... deixa o cara ter dúvida pô .... hehehe mas que eu imagino que deva ser f**a é..

Pois como o colega disse o acendimento é automático.... e quando se acostuma com uma comodidade.... já sabe.. a gente fica preguiçoso que só...

Eu odeio aquele pessoal que anda com milha na cidade com tempo limpo.. realmente.. ele não ajuda em nada... é só para aparecer mesmo...
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”