Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
chenso
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: Central Multimidia Pyramid

Mensagem por chenso »

feh_pexoto escreveu:valeu chenso! boa ajuda
alguem que tem cm pyramid usa a camera de ré?
eu instalei a minha mas no backsight in nao funcionou direto quando engata a ré
só se colocar no aux e engatar a ré! daí é perfeito
a resolução da camera é mto boa dps faço o video mostrando, mas gostaria de saber como fazer a ligação para ja aparecer ao engatar a ré (independente do que estiver fazendo... dvd, tv e etc...)
valeu!
Oh Pexoto desculpa pois só vi a foto agora.
Ontem estava fechando os relatórios do mês, ai já viu né.

Imagem

Essa tua câmera é profissa heim.
Na minha opinião é a melhor, pois não precisa fazer mais um furo no parachoque e nem fica exposta na placa como os modelos normais.

Mas pelo jeito você já se acho né?!

Ela tem dois POSITIVOS e dois NEGATIVOS, pois essa câmera de Ré incorpora o sistema de luz da placa do carro.
Logo ligue conforme os fios do sistema de iluminação da placa. Positivo com positivo e negativo com negativo.
Pois conforme você liga a luz do veículo acendera a luz da câmera de ré que iluminará a placa.

Os outros dois fios positivo e negativo vão na Central.
Positivo no fio que tem o fusivel na Central e negativo no fio Azul que soba da central.

O RCA vai na REAR VIDEO INPUT.
No seu caso você conectou no AUX VIDEO INPUT...rs.

Depois não esqueça de setar no Setup a Camerâ de Ré (Não me recordo o nome que está lá) e desmarcar RADAR.

Abs.

feh_pexoto
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por feh_pexoto »

po chenso! muito obrigado ein cara!
valeu mesmo!
vo falar com o cara que instalou pra ele trocar o jeito que ta instalado
ligado somente na luz de ré e luz de placa eo video na central
mas ainda tem uma duvida que voces tentaram me explicar mas eu so burro e nao entendi
hahahah
a tela azul " stop watch video please" (que por sinal ta mto mal escrita hahaha)
nao sei fazer parar de aparecer! o unico fio que sobra é o azul! e pelo que voce disse é da camera, qual seria o certo para aterrar? falaram em um fio pink, mas eu nao achei nao cara
na sua central ainda ta a tela azul ou voce conseguiu tirar?
Imagem

yurimart
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por yurimart »

Ola pessoal.
Infelizmente a tentativa de atualização do firmware atraves da copia dos arquivos enviados pelo Chenso não deu certo. Provavelmente devido ao atalho para inicialização automatica do programa do menu da central que deve estar dentro do regedit do WinCE da central, ou talvez a uma incompatibilidade de arquivos pois suspeito que o WinCE da Piramidy possa ser a 6.0 e a minha central Booster é 5.0.
Apos a atualização a central inicializa mas o WinCE da erro de autorun, não saindo mais dessa tela e não tendo jeito de acessar o WinCE de outra forma.
Tentei de tudo que encontrei, atualização de firmware com arquivos de uma central Witson, mas para atualizar o menu tem queestar carregado para a central multidimidia reconhecer os arquivos do SD Card na ranhura do GPS assim que o SD é inserido com os arquivos de atualização (na verdade são uns arquivos .ini que chamam alguns programas como se fosse um autorun), tentei tambem um exploit de autorun para WinCE no qual basta colocar um arquivo com o nome autorun.exe (renomear um CE Commander) dentro de uma pasta com o nome 2577 na raiz do SD mas tambem nao funcionou. Enfim não consigo mais acessar o flashdisk interno da central para restaurar o firmware anterior.
Abri a tela da central para ver se existia algum conector para acesso atraves do active sync mas o unico conector que encontrei proximo da memoria interna e do processador é um conector para flat cable minusculo ou seja tem que ter o flat para poder acessar a memoria interna.
Bem sabia dos riscos e que isso poderia acontecer, ja havia feito alguns testes com firmware da Witson seguindo o mesmo procedimento e havia funcionado, embora a central não respondesse corretamente com o firmware da Witson, foi possivel voltar ao firmware original.
Sempre atualizei meus equipamentos como celular (inclusive o atual usa um firmware hackeado com android 2.3), Xbox360 (sempre atualizo o ixtreme no leitor de DVD), TV, receptor de TV digital, bios de notebooks e e PC's e nunca deu problema, mas dessa vez nao teve jeito.
Procurei em toda net por algo mas nao encontrei como fazer para funcionar. Agora o unico jeito é levar para a asistencia da Bosster. Vou levar ja com o firmware da Piramidy para ver se eles conseguem colocar, pois acredito ainda que seja possivel, como disse o problema deve ter ocorrido quando apaguei a pasta FBOOT e coloquei a nova. Não deveria ter feito isso e sim apenas adicionado os arquivos, pois depois que deu o problema vi que na da Booster tem um executavel chamado frame.exe que não existe no da Piramidy e pelo jeito acredito que seja ele que esta sendo chamado no registro para inicialização automatica. No firmware da Piramidy existe apenas o fymmain.exe que tambem tem no da Booster.
Segue as imagens do erro da central.
Imagem
Imagem
Imagem
Como disse a central para nessa tela e não sai disso, embora seja possivel reproduzir o SD card com videos e musicas, sintonizar o radio, tv etc, mas sem nada na tela
Vou levar para assistencia e ver quanto sai a brincadeira. Dependendo do valor ja compro logo uma Piramidy do Chenso, rs.

grolho
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por grolho »

alguem sabe onde tem assistencia para eu levar meu kit multimidia???? (meu kit é chines)
obrigado

yurimart
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por yurimart »

Fala Grolho,
Eu levei a minha hoje em uma empresa especializada em equipamentos da marca Booster, mas na verdade essa minha central é chinesa fabricada pela Soling.
Talvez eles possam te ajudar.
Da uma olhada em http://www.boosteraudio.com.br/

Abracos,

Yuri

james-151
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por james-151 »

Pessoal tem tempo que estou querendo postar aqui e não tenho tempo, acho que voce matou a charada é bem yurimart, a probabilidade da central da Pyramid usar wince 6.0 é grande, alem disso o firmware deve ter algo diferente pois diferente da Witson ela tem o modulo de Tv Digital externo integrado ao firmware, tanto que você muda os canais na própria central e não com um controle remoto externo como nós fazemos na Witson. Ja pesquisei em vários sites (inclusive chineses) e desisti desta interface da Witson, resultado vou trocar por uma Pyramid pois suspeito que o processador seja um pouco mais rapido e utilize Wince 6.0, repare no video postado pelo nosso amigo pexoto como a os menus fluem mais rapido e como o Igo é carregado rapidamente.

Att,

james-151

feh_pexoto
Membros

central pyramid é windows ce 6.0 sim!
pelo menos que eu me lembre do que vi quando fucei pelo wolf
Imagem

chenso
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por chenso »

james-151 escreveu:Pessoal tem tempo que estou querendo postar aqui e não tenho tempo, acho que voce matou a charada é bem yurimart, a probabilidade da central da Pyramid usar wince 6.0 é grande, alem disso o firmware deve ter algo diferente pois diferente da Witson ela tem o modulo de Tv Digital externo integrado ao firmware, tanto que você muda os canais na própria central e não com um controle remoto externo como nós fazemos na Witson. Ja pesquisei em vários sites (inclusive chineses) e desisti desta interface da Witson, resultado vou trocar por uma Pyramid pois suspeito que o processador seja um pouco mais rapido e utilize Wince 6.0, repare no video postado pelo nosso amigo pexoto como a os menus fluem mais rapido e como o Igo é carregado rapidamente.
Att,
james-151
James confirmadissimo Pyramid Win CE 6.0
E Processador SAMSUNG SRF ARM1136 (Mais conhecido como ARM 11), o processador que está sendo usado pelos atuais celulares que utilizam o Android.

Imagem

Imagem

Abs.

Abs.

james-151
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por james-151 »

Pessoal, eu sou Engenheiro e trabalho para uma empresa chinesa de Telecom. Como hoby sempre gostei de alterar os meus "brinquedinhos", seja no hardware ou no firmware, no caso da Witson já pensei em tudo quanto é tipo de alteração mas o HW dela é muito limitado, esta central da Pyramid é um pouco melhor. Já tinha visto modelos semelhantes para Honda Civic e outros carros. Por isso comentei em trocar a minha por uma desta da Pyramid ou partir para algo que com certeza irá me deixar mais satisfeito, um Carputer ou CARPC como queiram. Falando um pouco OFF Topic uma coisa legal que fiz no meu carro foi instalar um Shark All in One (GSM+GPS+TV+FM+AM) e instalar um Sensor de Estacionamento que se integra na Central inserindo a informação da distância medida além do BIP e Aviso de Voz (tem uma chinesinha falando "One point eight meters". Acho que seria interessante abrirmos um tópico separado para tratar de discussões mais avançadas como estas que estamos tendo, pois centralizaria mais a coisa.

Abraços,

james-151

feh_pexoto
Membros

nossa cara que legal!
ate que enfim alguem pra tunar nossas centrais hahah
poo cara explica isso de integrar o sensor na central! é de fabrica ou paralelo?
outra coisa concordo plenamente em abrir um topico de "Modificações para Central Multimidia"
mandei mp!
abraçao
Imagem

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”