-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Re: Marcação nível de combustível
Pois é, eu tb tenho receio de pedir para arrumarem e ficar pior, agora é como se o tanque tivesse 50 litros, os outros 10 ficam como reserva da reserva...
Mas será que isso interfere de alguma forma na precisão do CB ? O meu é 1 km/l "otimista".
Mas será que isso interfere de alguma forma na precisão do CB ? O meu é 1 km/l "otimista".
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Amigo, eu estou até espantado com a precisão, o CB está fazendo o cálculo praticamente preciso, um tanque pra mim roda em média 290 km, e o abastecimento "semanal" fica na casa dos 50l, o CB marca 5,7 km/l!!!fljp escreveu:Pois é, eu tb tenho receio de pedir para arrumarem e ficar pior, agora é como se o tanque tivesse 50 litros, os outros 10 ficam como reserva da reserva...
- dacoregio
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
- Contato:
O meu é 1 km/l pessimista.
Agora a de hoje foi interessante.
Depois de uma viagem de 751 km com media 13,6 km/l, fui abastecer.
Calculando com estes numeros conclui que gastei 55,22 litros.
Assim, em um tanque de 60 litros, me restaram 4,78 litros.
Fui para o posto achando que iria abastecer então uns 56 litros.
Moçada, entrou 61,96 l...
Putz, se tinha 4,78 litros e entrou mais 61,96; que tanque é esse de quase 67 litros?
Se voces acham que o tanque foi abastecido lentamente, foi nada. A bomba desligou e o cara ficou forçando a barra para arredondar o preço (burro, eu ia pagar com cartao de credito e ele preocupado com o troco).
Desci e olhei se ele tinha deixado vazar alguma coisa. Tava tudo limpinho.
Eu nao gosto quando o frentista fica forçando a barra empurrando combustivel, mas é que depois que passou dos 56 litros eu fiquei sem reação vendo até onde aquilo ia.
Cada dia mais medo do marcador do tanque desse carro.
Ja dei pane seca com dois traços e 80 km de autonomia no painel.
Agora a de hoje foi interessante.
Depois de uma viagem de 751 km com media 13,6 km/l, fui abastecer.
Calculando com estes numeros conclui que gastei 55,22 litros.
Assim, em um tanque de 60 litros, me restaram 4,78 litros.
Fui para o posto achando que iria abastecer então uns 56 litros.
Moçada, entrou 61,96 l...
Putz, se tinha 4,78 litros e entrou mais 61,96; que tanque é esse de quase 67 litros?
Se voces acham que o tanque foi abastecido lentamente, foi nada. A bomba desligou e o cara ficou forçando a barra para arredondar o preço (burro, eu ia pagar com cartao de credito e ele preocupado com o troco).
Desci e olhei se ele tinha deixado vazar alguma coisa. Tava tudo limpinho.
Eu nao gosto quando o frentista fica forçando a barra empurrando combustivel, mas é que depois que passou dos 56 litros eu fiquei sem reação vendo até onde aquilo ia.
Cada dia mais medo do marcador do tanque desse carro.
Ja dei pane seca com dois traços e 80 km de autonomia no painel.
Marcelo Monteiro Da Correggio
Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power
Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
O meu é otimista. Ele estava com 3 barrinhas e entraram 55 litros. Cheguei até a discutir com o cara do posto.
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
É pra discutir mesmo, tem muito posto adulterando as bombas pra marcar mais do que o que realmente foi colocado...Renato Carvalho escreveu:O meu é otimista. Ele estava com 3 barrinhas e entraram 55 litros. Cheguei até a discutir com o cara do posto.
- jroberto
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: Outros
Boa noite, amigos.
Em primeiro lugar, cuidado com o lugar onde abastecem. Já fui em postos onde fizeram caber mais combustível que a capacidade do tanque. O mais grave, porém, é essa mania que os frentistas têm de querer "arredondar". Não deixem que passem da 2ª desarmada da bomba. Eu tive um Xsara Picasso que, depois de enfiarem gasolina até derramar, ficou com o marcador completamente louco. Eu vi derramar, a quantidade de combustível marcada na bomba indicava que o tanque estava cheio. No entanto, saí do posto com o carro marcando que ainda cabia 1/4 do tanque. De fato o tanque estava cheio, somente na abastecida seguinte é que o marcador foi normalizar. Foi aí que me disseram que não pode passar do 2º desarme (o 3º ainda é aceitável). Me disseram também que tive sorte, pois em alguns casos o marcador fica danificado.
No ano passado (já com outro XP), me distraí e fizeram de novo. Como resultado, o marcador ficou muito mais louco, uma hora indicava cheio, outra hora apitava, mesmo eu sabendo que havia mais de meio tanque. O carro não voltou ao normal, entreguei ele na troca pelo C4 atual.
Agora outra curiosidade: no posto em que abasteço, o piso é quase plano, só se percebe a inclinação se prestar atenção. Da última vez que abasteci, entrei no posto em sentido contrário, estacionando com o bocal voltado para o lado mais alto. O resultado: coube 4 litros a mais. Muitos postos têm o piso muito mais inclinado, o que pode dar diferença.
Em primeiro lugar, cuidado com o lugar onde abastecem. Já fui em postos onde fizeram caber mais combustível que a capacidade do tanque. O mais grave, porém, é essa mania que os frentistas têm de querer "arredondar". Não deixem que passem da 2ª desarmada da bomba. Eu tive um Xsara Picasso que, depois de enfiarem gasolina até derramar, ficou com o marcador completamente louco. Eu vi derramar, a quantidade de combustível marcada na bomba indicava que o tanque estava cheio. No entanto, saí do posto com o carro marcando que ainda cabia 1/4 do tanque. De fato o tanque estava cheio, somente na abastecida seguinte é que o marcador foi normalizar. Foi aí que me disseram que não pode passar do 2º desarme (o 3º ainda é aceitável). Me disseram também que tive sorte, pois em alguns casos o marcador fica danificado.
No ano passado (já com outro XP), me distraí e fizeram de novo. Como resultado, o marcador ficou muito mais louco, uma hora indicava cheio, outra hora apitava, mesmo eu sabendo que havia mais de meio tanque. O carro não voltou ao normal, entreguei ele na troca pelo C4 atual.
Agora outra curiosidade: no posto em que abasteço, o piso é quase plano, só se percebe a inclinação se prestar atenção. Da última vez que abasteci, entrei no posto em sentido contrário, estacionando com o bocal voltado para o lado mais alto. O resultado: coube 4 litros a mais. Muitos postos têm o piso muito mais inclinado, o que pode dar diferença.
- wboneli
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Picasso
Daê galera, belê?
O meu marcador também é estranho, depois de apagar o último quadradinho, segundo o manual deveria ter apenas 2l no tanque. No meu tem 10l !!! A autonomia também não marca direito, ontem, quando apagou o penúltimo quadradinho, pelo manual deveria ter 7l ainda no tanque mas, no meu carro, deve ter uns 15l pelo menos; o caso é que deixou de marcar qtos Km ainda restavam, ou seja, o CB estava calculando menos de 30 Km com a gasolina remanescente, então ele está fazendo 2 Km/l.... pior que um seis caneco. Levei na Citroën e o CT disse que não tem nada de errado com o CB, que é assim mesmo e pronto!
E agora? Faço o que?
O meu marcador também é estranho, depois de apagar o último quadradinho, segundo o manual deveria ter apenas 2l no tanque. No meu tem 10l !!! A autonomia também não marca direito, ontem, quando apagou o penúltimo quadradinho, pelo manual deveria ter 7l ainda no tanque mas, no meu carro, deve ter uns 15l pelo menos; o caso é que deixou de marcar qtos Km ainda restavam, ou seja, o CB estava calculando menos de 30 Km com a gasolina remanescente, então ele está fazendo 2 Km/l.... pior que um seis caneco. Levei na Citroën e o CT disse que não tem nada de errado com o CB, que é assim mesmo e pronto!
E agora? Faço o que?
[ ]ão
Boneli
BN/SC
[img]http://img201.imageshack.us/img201/2206/dsc014321.jpg[/img]
Boneli
BN/SC
[img]http://img201.imageshack.us/img201/2206/dsc014321.jpg[/img]
-
- Membros
- Estado: AL
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Não sei se é o caso de alguém aí, mas hoje estava na concessionária e o chefe da oficina me disse que não é indicado colocar menos que 20l de combustível em cada abastecimento, disse que o cb pode não ler direito e começar a marcar o nível errado.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Daniel,
Comigo o problema comecou a ocorrer hoje, justamente apos abastecer 13 litros de combustivel. O indicador nao movimentou nenhuma barra e o CB tambem nao alterou a autonomia.
Esgotei praticamente toda a gasolina e abasteci novamente, tanque cheio e... 3 barrinhas pra baixo do total...
Andei mais 200km e abasteci novamente... tanque cheio e.... 3 barrinhas pra baixo do total novamente.
Fui ate a Citroen e pediram pra eu agendar uma data e deixar o carro pra verificarem oq esta acontecendo.
Assim q tiver alguma solucao eu posto aqui pra compartilhar.
[]'s
Comigo o problema comecou a ocorrer hoje, justamente apos abastecer 13 litros de combustivel. O indicador nao movimentou nenhuma barra e o CB tambem nao alterou a autonomia.
Esgotei praticamente toda a gasolina e abasteci novamente, tanque cheio e... 3 barrinhas pra baixo do total...
Andei mais 200km e abasteci novamente... tanque cheio e.... 3 barrinhas pra baixo do total novamente.
Fui ate a Citroen e pediram pra eu agendar uma data e deixar o carro pra verificarem oq esta acontecendo.
Assim q tiver alguma solucao eu posto aqui pra compartilhar.
[]'s
- Rodolfo Moratori
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Faz 2 semanas que peguei o carro e ainda não me acostumei com a marcação do nivel de combustível.
Ontem fui abastecer o carro, e na marcação ja tinham apagado todos os pontinhos e sumido a kilometragem que ainda dava para andar.
Ai fui abastecer com alcool, e no posto entrou somente 48lts de alccol, se for fazer a contas ainda tinha 12lts de reserva, se o tanque é para 60lts.
Nossa é muito ruim essa marcação. E eu estou preocupado que esta gastando muito, 7km/l na cidade. Pois eu tinha uma Ranger 2.3 - 4 cilindros gasolina que fazia isso na cidade.
Ontem fui abastecer o carro, e na marcação ja tinham apagado todos os pontinhos e sumido a kilometragem que ainda dava para andar.
Ai fui abastecer com alcool, e no posto entrou somente 48lts de alccol, se for fazer a contas ainda tinha 12lts de reserva, se o tanque é para 60lts.
Nossa é muito ruim essa marcação. E eu estou preocupado que esta gastando muito, 7km/l na cidade. Pois eu tinha uma Ranger 2.3 - 4 cilindros gasolina que fazia isso na cidade.
Rodolfo