Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
julianocastro
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Re: Gasolina - Qual usar?

Mensagem por julianocastro »

mitvix escreveu:
julianocastro escreveu:meu VTR 2008, está com 5.700km, quase zero, e o motor ainda amaciando...
Meu amigo... teu VTR não tá quase zero, ele tá zero! De parabéns!!

hehe, tá zerinho mesmo!! peguei ele com 3.900km, não acreditando, mas todos os discos de freio novos, parte inferior nova, metais , plásticos, motor, internamente os tecidos e tapetes eram de um zero...não foi à toa que viajei de Curitiba a Santos para ver e comprar o carro, em pleno 30 de dezembro/2010... não precisa nem dizer que a primeira garrafa de champagne foi tomada toda em homenagem ao meu "achado" !! Felicidade não? Bom, passarei a usar a aditivada alternando c a Podium...cuidando pra não baixar mto o nivel no tanque pra não me estragar a bomba de gasolina...valeu abrs!

julianocastro
Membros

julianocastro escreveu:
mitvix escreveu:
julianocastro escreveu:meu VTR 2008, está com 5.700km, quase zero, e o motor ainda amaciando...

hehe, tá zerinho mesmo!! peguei ele com 3.900km, não acreditando, mas todos os discos de freio novos, parte inferior nova, metais , plásticos, motor, internamente os tecidos e tapetes eram de um zero...não foi à toa que viajei de Curitiba a Santos para ver e comprar o carro, em pleno 30 de dezembro/2010... não precisa nem dizer que a primeira garrafa de champagne foi tomada toda em homenagem ao meu "achado" !! Felicidade não? Bom, passarei a usar a aditivada alternando c a Podium...cuidando pra não baixar mto o nivel no tanque pra não me estragar a bomba de gasolina...valeu abrs!

Profi
Membros
Estado: RJ

Mensagem por Profi »

Alguém sabe a cor da Podium?
Pergunto isso pq como vou saber se é Podium mesmo???
Existe algum teste para identificar a mesma?

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

JohnZaccardi
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por JohnZaccardi »

Hahaha. Animal a propaganda!
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

andersonamorim
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por andersonamorim »

:D
Abraço,
Anderson Amorim

Meu C4: viewtopic.php?f=26&t=10911

Imagem

julianocastro
Membros

Catarioca escreveu:Gente boa.....
tô querendo colocar gasolina no meu C4, já q aqui onde moro não está mais valendo a pena usar o alcool (quase 2 reais o litro)!!!!!

Quando tinha um Astra, a concessionaria me recomendava usar a gasolina comum!!!! Mas ficava com medo, de colocar algum combustivel batizado!!!! E usava a aditivada!!!! E as vezes enchia o tanque com a Podium!!!!!
O q vcs acham???

COMUM?
ADITIVADA?
PODIUM?

Qual a mais recomendada para o C4?
Abraços

Amigos, após 6 meses de uso em Curitiba, usando COMUM e as vezes Podium notei perda de potencia no carro,,,,tive que levar em uma oficia para limpeza de bicos e sistema de injeção...recomendo usar ADITIVADA, carro anda muito melhor e está na média dos 8km-l mesmo pisando forte..na estrada, 12, pisando forte também sempre acima dos 120. Podium por estranho que pareça, após a limpeza passou a não render bem ... conclusão, ADITIVADA !
abrs

filipe411
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe

Mensagem por filipe411 »

Hmm estranho isso...perda de potência na Podium?? Deve tá batizada ein rsrs..

Eu abasteço com Shell V-Power, sempre no mesmo posto, conheço o dono desde quando carteira de motorista era um sonho distante pra mim, total confiança.
Imagem

julianocastro
Membros

pois é Filipe! estranho mesmo, sendo que já havia usado a Podium e o carro voava! com a limpeza passei a usar a V-Power também...quero testar a Podium na estrada e ver a diferença!
sim pode ter ocorrido algo, apesar de quem abasteci no mesmo posto com a Podium..vai saber!

Outro ponto interessante que percebo, com o final do tanque, qdo o aviso sonoro já soou, tipo faltando uns 50km de autonomia, o carro vai perdendo um pouco de potência...não sei se porque a gasolina que resta pega água ou alccol da misturadentro do tanque, ou porque já está "velha"...Reabastecendo com meio tanque, a potência volta ao normal...façam o teste!

denis81
Membros
Estado: RS

Mensagem por denis81 »

Fui obrigado a abastecer com gasolina "comum" esses tempos.
O marcador de combustível estava quase no mínimo (2 traços) e ao encher o tanque com aditivada, parece que op carro respondeu mais rápido.
[b]C4 VTR 2008/2008 (Xenon Bidirecional)[/b]

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”