-
- Membros
- Mensagens: 22
- Registrado em: 24 Dez 2010, 11:25
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 VTR
C4 VTR balançando forte
Eae senhores !
seguinte, eu estou com meu vtr a pouco mais de uma semana ! soh alegria ateh agora shaush
mas tem uma coisa que eu acho meio estranha no carro, nao eh bem um problema...
antes eu tinha um 206 com rodas aro 16 195/45, sempre que eu fazia curvas eu sentia o carro praticamente no chao, e quando eu passava por algum desnivel de pista o carro nao balançava praticamente nada.
Agora com o VTR eu to com as rodinhas originais aro 15, com pneuzao de caminhao shuahs
eu gostaria de saber de vcs que conhecem a mais tempo o carro, ele realmente tende a dar uma balançada mesmo quando passa por alguma diferença maior na pista ? Talvez por ser maior e mais alto derrepente?
não sei se derrepente o amortecedor original eh muito mole e o carro tende a balançar tambem...
alguem tem ideia do motivo de o carro dar essa balançada ?
valewzzz
seguinte, eu estou com meu vtr a pouco mais de uma semana ! soh alegria ateh agora shaush
mas tem uma coisa que eu acho meio estranha no carro, nao eh bem um problema...
antes eu tinha um 206 com rodas aro 16 195/45, sempre que eu fazia curvas eu sentia o carro praticamente no chao, e quando eu passava por algum desnivel de pista o carro nao balançava praticamente nada.
Agora com o VTR eu to com as rodinhas originais aro 15, com pneuzao de caminhao shuahs
eu gostaria de saber de vcs que conhecem a mais tempo o carro, ele realmente tende a dar uma balançada mesmo quando passa por alguma diferença maior na pista ? Talvez por ser maior e mais alto derrepente?
não sei se derrepente o amortecedor original eh muito mole e o carro tende a balançar tambem...
alguem tem ideia do motivo de o carro dar essa balançada ?
valewzzz
-
- Membros
- Mensagens: 1243
- Registrado em: 31 Dez 2009, 11:10
- Estado: SP
- Cidade: Itapecerica da Serra
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: C4 VTR balançando forte
Cara, a suspensão traseira do Peugeozinho tem uma arquitetura melhor projetada que do C4. Pode parecer absurdo, mas é verdade.
O meu é o Hatch argentino, então pode ter diferenças de calibragem nos amortecedores do VTR francês, mas eu sinto o seguinte:
- A suspensão dianteira: excelente, bem acertada, não oscila e mantém a direção firme, sempre na mão.
- Traseira: A carga de retorno (quando a suspensão sobe de volta) do amortecedor é muito pequena. Então depois da afundada em desniveis e depressões ela volta com muita força e depois desce mais uma vez gerando essas oscilações desagradáveis. Isso acontece a partir de uma certa velocidade e piora conforme aumentem os passageiros na banco traseiro. A carga de compressão também é baixa, mas não tão crítica quanto o retorno.
O meu é o Hatch argentino, então pode ter diferenças de calibragem nos amortecedores do VTR francês, mas eu sinto o seguinte:
- A suspensão dianteira: excelente, bem acertada, não oscila e mantém a direção firme, sempre na mão.
- Traseira: A carga de retorno (quando a suspensão sobe de volta) do amortecedor é muito pequena. Então depois da afundada em desniveis e depressões ela volta com muita força e depois desce mais uma vez gerando essas oscilações desagradáveis. Isso acontece a partir de uma certa velocidade e piora conforme aumentem os passageiros na banco traseiro. A carga de compressão também é baixa, mas não tão crítica quanto o retorno.
-
- Membros
- Mensagens: 22
- Registrado em: 24 Dez 2010, 11:25
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 VTR
Re: C4 VTR balançando forte
Da pra sentir mais quando o carro esta vazio mesmo, principalemnte no rodoanel, e na raposo, que eu costumo andar por volta dos 100. Justamente nas levantadas e abaixadas do relevo.
De certo modo acho ateh bom, pq se vc passa em uma lombada ou declive maior nao da aquela batida seca no amortecedor, jah que ele eh bem mais "mole".
Mas vc manja se isso pode ser "acertado" de alguma maneira ?
aquelas molas eibatch que o pessoal comenta aqui tem alguma coisa a ver, por ser mola esportiva ?
De certo modo acho ateh bom, pq se vc passa em uma lombada ou declive maior nao da aquela batida seca no amortecedor, jah que ele eh bem mais "mole".
Mas vc manja se isso pode ser "acertado" de alguma maneira ?
aquelas molas eibatch que o pessoal comenta aqui tem alguma coisa a ver, por ser mola esportiva ?
-
- Membros
- Mensagens: 220
- Registrado em: 24 Jan 2010, 19:14
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: C4 VTR balançando forte
....
Editado pela última vez por desordeiro em 27 Mar 2011, 16:26, em um total de 1 vez.
- brunollo
- Membros
- Mensagens: 1185
- Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 VTR
Re: C4 VTR balançando forte
Melhor que tentar "dar carga" nesses amortecedores é montar as Eibach, que corrigem a maioria dos "vícios" de suspensão macia do VTR, são plug and play e não comprometem o conforto, segurando o carro no chão. Amortecedor não é bateria pra dar carga, hauhauhauhuah
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
-
- Membros
- Mensagens: 220
- Registrado em: 24 Jan 2010, 19:14
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: C4 VTR balançando forte
.....
Editado pela última vez por desordeiro em 27 Mar 2011, 16:26, em um total de 1 vez.
- techardware
- Membros
- Mensagens: 388
- Registrado em: 12 Abr 2010, 13:38
- Estado: SP
- Cidade: Cotia
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: C4 VTR balançando forte
Ola, Pessoal, tudo bem?
O que ocorre no Vtr é um certe despreparo para nosso tipo de piso. Sinto a mesma coisa que nosso amigo, e pesquisando, vi que nossos amortecedores originais são a óleo, eis o problema com o funcionamento constante exigido pelas nossas ruas (principalmente em Cotia, cidade das lombadas),o óleo se deforma e o amortecedor fica com menor resistencia chegando ao final do seu curso. Infelizmente não temos (até onde sei) amortecedores traseiros especificos para o c4 tipos "turbogas", mais os dianteiros sim. No caso da traseira substitui os meus pelos do Fox(é triste mais...), ele é identico, encaixa direitinho no batente e é 1cm mais alto, terá que ser utilizado um calço para compesar o tamanho da peça embaixo, eu utilizei duas arruelas, ficou perfeito, a traseira tem outra estabilidade, sem contar que não bate mais. A dianteira vou trocar nesta semana, utilizando tbem amortecedores turbogas, ai o original no caso estou comprando o do Peugeut 307.
Posto novidades assim que testar.
Boa sorte a todos.
Abçs.
O que ocorre no Vtr é um certe despreparo para nosso tipo de piso. Sinto a mesma coisa que nosso amigo, e pesquisando, vi que nossos amortecedores originais são a óleo, eis o problema com o funcionamento constante exigido pelas nossas ruas (principalmente em Cotia, cidade das lombadas),o óleo se deforma e o amortecedor fica com menor resistencia chegando ao final do seu curso. Infelizmente não temos (até onde sei) amortecedores traseiros especificos para o c4 tipos "turbogas", mais os dianteiros sim. No caso da traseira substitui os meus pelos do Fox(é triste mais...), ele é identico, encaixa direitinho no batente e é 1cm mais alto, terá que ser utilizado um calço para compesar o tamanho da peça embaixo, eu utilizei duas arruelas, ficou perfeito, a traseira tem outra estabilidade, sem contar que não bate mais. A dianteira vou trocar nesta semana, utilizando tbem amortecedores turbogas, ai o original no caso estou comprando o do Peugeut 307.
Posto novidades assim que testar.
Boa sorte a todos.
Abçs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros
- Romero
- Moderador
- Mensagens: 3245
- Registrado em: 16 Out 2008, 12:18
- Estado: RJ
- Cidade: Macaé
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Santos
Re: C4 VTR balançando forte
eu entendi o q quis dizer...sim, se passar num buraco pequeno ou alguma desnivelação, sim, ele sai e volta. Agora, o que esse carro faz curva, vixiii ... claro, depende muito do dono, pq a do peugeot pode ser mais engenheirada como dizem, mas nao entra com o VTR MEEEESMO...e vou de 15" alto ! pode vir de PUG SOCADO com 16, 17, 20, 30" que nao acompanha....thiagogpa escreveu:Eae senhores !
seguinte, eu estou com meu vtr a pouco mais de uma semana ! soh alegria ateh agora shaush
mas tem uma coisa que eu acho meio estranha no carro, nao eh bem um problema...
antes eu tinha um 206 com rodas aro 16 195/45, sempre que eu fazia curvas eu sentia o carro praticamente no chao, e quando eu passava por algum desnivel de pista o carro nao balançava praticamente nada.
Agora com o VTR eu to com as rodinhas originais aro 15, com pneuzao de caminhao shuahs
eu gostaria de saber de vcs que conhecem a mais tempo o carro, ele realmente tende a dar uma balançada mesmo quando passa por alguma diferença maior na pista ? Talvez por ser maior e mais alto derrepente?
não sei se derrepente o amortecedor original eh muito mole e o carro tende a balançar tambem...
alguem tem ideia do motivo de o carro dar essa balançada ?
valewzzz
abs !
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- brunollo
- Membros
- Mensagens: 1185
- Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 VTR
Re: C4 VTR balançando forte
CAR-VA-LHO. Tech, que história é essa de amortecedor do Fox? Não é só porque encaixa no lugar que tem a mesma carga! VC mediu a carga do amortecedor? Cuidado rapaz!
Desordeiro, as Eibachs são molas progressivas mesmo. Elas não dão batente (as minhas pelo menos não dão) porque começam macias no começo mas vão endurecendo à medida que são mais "apertadas", eliminando a inércia maior em proporcionalmente um curso menor.
Desordeiro, as Eibachs são molas progressivas mesmo. Elas não dão batente (as minhas pelo menos não dão) porque começam macias no começo mas vão endurecendo à medida que são mais "apertadas", eliminando a inércia maior em proporcionalmente um curso menor.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- techardware
- Membros
- Mensagens: 388
- Registrado em: 12 Abr 2010, 13:38
- Estado: SP
- Cidade: Cotia
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: C4 VTR balançando forte
E ai tudo bem? Sei que é triste utilizar uma peça VW no meu C4 mais acredite é muito melhor que os do C4(tbem nã precisa de muito), fiz algo parecido no meu Stilo tbem e o carro ficou bem mais firme e praticamente sem final de curso como acontece com os originais C4. Fiz muitos testes antes da troca, e agora vou preparar a frente. Abç.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros