Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
hermidespjr
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Volante do C4 Exclusive Sport desconfortável

Mensagem por hermidespjr »

Procurei no site mas não achei. Será que foi só eu que achou o volante do C4 Sport desconfortável? Cheguei na conclusão que é por causa do desenho em formato de trapézio. A parte superior acaba pressionando a palma da mão produzindo o desconforto principalmente em viagens longas. Já me falaram para colocar couro, mas experimentei um volante com couro e não notei diferença. Alguém que já teve o mesmo problema encontrou uma solução? Colocando aquelas capas no volante resolve, mas aí não dá né. Será que não tem uma outra solução?

Um abraço a todos,

Hermides

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: Volante do C4 Exclusive Sport desconfortável

Mensagem por VTR2008 »

hehe...

Amigo o primeiro post tem que ser a apresentação! Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Wah
Moderador
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Wah »

Ja senti esse desconforto tbm, mas regulei a altura do volante e altura e enclinaçao do banco e me acertei com isso, coloquei tbm aquelas capas no volante deixando a pega mais macia e segura, pois acho o volante do c4 fininho. Achei no wal mart uma capa q imita um courino, com um fio cromado em toda a circunferencia, combinou bem com os chevrons cromados do cubo fixo!
Imagem

piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

Eu acostumei mal com o volante do C3 Exclusive, que era bem grosso, dava uma boa empunhadura. Nos dois C4 GLX, o anterior e o atual, achei o volante meio fininho demais e, às vezes, o cubo fixo parece que atrapalha um pouco.

Já vi essa capa de volante no Wal*Mart e fiquei com vontade de comprar. Só não comprei com receio de ficar com "cara de táxi", mas essa mensagem do Wah me deixou novamente na pilha de botar essa capa...

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Gosto do volante do C4, não tenho problemas com ele não.
O material do GLX não é coisa de primeira linha, o volante do C3 Exclusive e da Xsara (também GLX) têm um acabamento mais macio. A vantagem, ao que me parece, é que esse do GLX não vai apresentar desgaste com o uso. Daqui há dez anos deve continuar igual 0km.

fsmacedo
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por fsmacedo »

Também achei o volante do C4 muito fino. Realizei algumas viagens longas nas ultimas semanas e senti dores nas articulações dos dedos. Nada muito forte, mas causa um desconforto sim.

Abraço
Fábio

piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

Não aguentei e fui lá no Wal*Mart. Não tinha aquele com imitação de couro e cromados e acabei comprando um outro lá, pseudoesportivo.

Ficou mais interessante, com uma "pegada" melhor. Deve servir também pra absorver o suor das minhas mãos. À noite ficou "bonitinho". Vamos ver amanhã, com a luz do dia...

Amanhã é dia da minha esposa ficar com o carro. Nem vou falar nada, pra ver se ela nota. :-)

adal_abade
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por adal_abade »

Arr escreveu:Gosto do volante do C4, não tenho problemas com ele não.
O material do GLX não é coisa de primeira linha, o volante do C3 Exclusive e da Xsara (também GLX) têm um acabamento mais macio. A vantagem, ao que me parece, é que esse do GLX não vai apresentar desgaste com o uso. Daqui há dez anos deve continuar igual 0km.
O do Exclusive é de couro... Eu não sei do Xsara...
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”