caixa de direção vtr
atropelei um caibro de madeira que caiu de um caminhao , tamanha foi a pancada que ate quebrou a roda esquerda dianteira, achei ótima segurança do carro em acidente, se fosse um gol tinha capotado tava na curva dentro de um tunel a 145km/h porem começou a bater levei em tudo que é lugar e falaram que a suspensão tava ok , parti para a caixa mas aí , surpresa.... nao acho o reparo da caixa e o mecanico falo que a caixa parece ok , pois nem vazamento apresenta.... e agora concessionaria só troca a caixa inteira imagina a facada..alguem tem uma luz ???
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: caixa de direção vtr
Amigo, Já fiz um reparo (na verdade uma revisão, porque estava começando a apresentar folga) da minha Xsara nesta oficina indicada abaixo:
É especializada em direção e costuma atender às oficinas, concessionárias apesar de que se você levar o carro inteiro ele desmonta a caixa lá. Muitas concessionárias fazem de garantia lá, é autorizado de várias fabricantes de direção, mas o cara não é muito barato, apesar que sai menos que na concessionária com certeza.
DHP - Direção Hidráulica
r Antonio Helio de Azevedo Marques, 25, Sto Amaro
(11) 5562-2455
Outra coisa que pode estar batento é o amortecedor. Pode apresentar folga radial (transversal) na haste, e só é possível constatar com o amortecedor fora do carro. Acho que vale a pena verificar antes de mandar arrumar a caixa.
É especializada em direção e costuma atender às oficinas, concessionárias apesar de que se você levar o carro inteiro ele desmonta a caixa lá. Muitas concessionárias fazem de garantia lá, é autorizado de várias fabricantes de direção, mas o cara não é muito barato, apesar que sai menos que na concessionária com certeza.
DHP - Direção Hidráulica
r Antonio Helio de Azevedo Marques, 25, Sto Amaro
(11) 5562-2455
Outra coisa que pode estar batento é o amortecedor. Pode apresentar folga radial (transversal) na haste, e só é possível constatar com o amortecedor fora do carro. Acho que vale a pena verificar antes de mandar arrumar a caixa.
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Se não há alteração da direção, acho que o amigo acima está certo, pois para estar "batendo" é mais fácil ser o amortecedor ou mesmo o chamado "rolamento de peso" que fica na parte de cima do amortecedor. Procure outra loja de suspensão antes de abrir a caixa de direção.Outra coisa que pode estar batento é o amortecedor. Pode apresentar folga radial (transversal) na haste, e só é possível constatar com o amortecedor fora do carro. Acho que vale a pena verificar antes de mandar arrumar a caixa.
AMIGOS ADVINHA TIREI A CAIXA TODA E O MECANICO NAO QUIS ABRIR POIS DISSE APRESENTAR APENAS PEQUENA FOLGA , COISA MINIMA PERTO DO BARULHO..... ACABEI TROCANDO PASTILHAS E CORREIA DENTADA QUE JA TAVA PRA QUEBRAR(QUE SORTE TER OLHADO) TBM 80MIL KM E MONTEI DE NOVO ...ELE MANDOU TIRAR O TELESCOPIO E REVISAR A SUSPENSÃO TODA MAS TRABALHO COM O CARRO E SÓ VOU PODER FAZER SEGUNDA QUE VEM....AGORA COM A DICA DE VCS TO CONVENCIDO DE AMORTECEDOR , BATENTE ETC DEVE SER ISSO...JA TINHA LEVADO EM 4 AUTO CENTERS MAS NENHUM DESMONTOU O TELESCOPIO ..FICO AGRADECIDO QUANDO ARRUMAR AVISO VCS O QUE ERA OBRIGADO
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Caro ROGERSAID,ROGERSAID escreveu:atropelei um caibro de madeira que caiu de um caminhao , tamanha foi a pancada que ate quebrou a roda esquerda dianteira, achei ótima segurança do carro em acidente, se fosse um gol tinha capotado tava na curva dentro de um tunel a 145km/h porem começou a bater levei em tudo que é lugar e falaram que a suspensão tava ok , parti para a caixa mas aí , surpresa.... nao acho o reparo da caixa e o mecanico falo que a caixa parece ok , pois nem vazamento apresenta.... e agora concessionaria só troca a caixa inteira imagina a facada..alguem tem uma luz ???
Seu primeiro post no C4Clube deve ser a sua apresentaçao. Favor passar na seção "Novos Membros".
Obrigado,
Fabio.
Fabio_SD