não passando dos 6.500rpm sem problemas, acelera ai pra sentir os 143/151cv!!fljp escreveu:Mas o motor não chega nessa rotação. A potência máxima é atingida aos 6000 RPM, e o manual fala em 2/3 da rotação de potência máxima, não a máxima do display... assim seriam mesmo os 4000 RPM.Mamartorelli escreveu:A marcação máxima do contagiros é 8.000 rpm; 2/3 disso dá 6.000 rpm (8/3 = 2,9999~3, x2=6 x1.000= 6.000). Ou seja, dá prá viajar na boa, mesmo tendo de reduzir para ultrapassar em subidas, eventualmente; é só não forçar demais a barra. Do contrário, melhor seria deixar o carro uma semana em bancada, girando controlado numa oficina com dinamômetro, para cumprir as determinações do manual.
É esse cuidado que tô tomando, de evitar passar dos 4000 RPM... claro que vez ou outra acabo passando, mas evito ao máximo.
- fmiglior
- Moderador
- Mensagens: 1953
- Registrado em: 15 Fev 2010, 17:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: São Paulo
Re: Amaciar Motor! Verdade ou Mito?
EX C4 VTR
-
- Membros
- Mensagens: 116
- Registrado em: 18 Jan 2011, 07:14
- Estado: SP
- Cidade: Campinas
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Re: Amaciar Motor! Verdade ou Mito?
Eu ja penso o contrario. O carro deve ser levado ao limite quando novo ainda, respeitando os freios. Se existe algum problema ele deve aparecer antes do que mascarado aos 10km.
- C42011
- Membros
- Mensagens: 30
- Registrado em: 26 Jan 2011, 14:33
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Re: Amaciar Motor! Verdade ou Mito?
Eu nunca me preocupei com isso de amaciar motor. Esses motores são levados ao extremo nas bancadas de teste, sem contar que praticamente não existem "folgas" nos motores atuais. É tudo muito justo... prontinho pra rodar!
Se tem uma coisa que não faço é me preocupar com rotação do motor... rs... Até hoje não tive problema. Já foram 8 carros 0km que tive.
Abs!
Se tem uma coisa que não faço é me preocupar com rotação do motor... rs... Até hoje não tive problema. Já foram 8 carros 0km que tive.
Abs!