alvarovix escreveu:fabio_sd escreveu:Eu estava fazendo uma pesquisa pra decidir se comprava, ou nao, uma maquininha destas.
Qual foi a conclusão a que chegou? A última vez q pesquisei cada cartucho sairia mais ou menos o preço de um café espresso nas cafeterias..... e pelo tanto de café que tomo seria mais jogo comprar logo uma que faz espresso direto do grão, se eu não me engano em menos de 2 anos eu recuperaria a diferença do valor das máquinas. Eles deveriam dar as máquinas ou pelo menos vender beeeem barato..... para obrigar o cara a comprar os cartuchos!!!!
Na internet existem vários tutoriais de como reaproveitar os cartuchos....rs....
Na verdade estava em dúvida entre comprar uma maquina Dolce Gusto ou uma Nespresso. Verifiquei que elas tem propostas diferentes:
Nespresso:
- proposta gourmet, para apreciadores de café, que conhecem e valorizam qualidade dos grãos;
- somente prepara café espresso (alguns modelos fazem capuccino e machiato);
- cartuchos com grãos selecionados e de origem controlada;
- pressão mais alta (19 bar) o que faz um café mais cremoso;
- maquinas com preços variando entre 700 e 1600 (depende das funções);
- cartuchos variando de 1,90 a 2,50 cada um, tabelado, dependendo do café, origem, país, etc;
- cartuchos vendidos apenas nas lojas Nespresso ou pela internet (Club Nespresso).
Dolce Gusto
- proposta mais popular e multiuso;
- faz vários tipos de bebida, quente ou frio, incluindo espresso, capuccino, chá, etc;
- pressão mais baixa (15 bar);
- máquinas com preços variando entre 350 e 600;
- cartuchos com preço na faixa de 1,50, sendo que algumas bebidas precisam de 2 cartuchos;
- cartuchos vendidos em supermercado.
Pra ambas as máquinas (Nespresso e Dolce Gusto) você consegue comprar os cartuchos vazios na internet pra encher em casa. No Mercado Livre tem com preços na faixa de R$90,00 cada 100 cartulhos descartáveis ou 3 cartuchos reutilizaveis (80 vezes cada um).
Resultado: ainda não comprei nenhuma delas... E continuo tomando o tradicional café coado:
http://g1.globo.com/videos/minas-gerais ... 315/page/1