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Michel T
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motor c 4 pallas bva troca ?

Mensagem por Michel T »

o motor de um c4 pallas é para quantos mil ? retifica quando ? tem algum momento que precisa trocar o motor por outro ? como é esse processo ? e o cambio ? filtro de óleo do cambio ? obrigado

Detalhe -Essa pergunta é para saber o " prazo de validade" do motor e cambio do veículo, o carro é uma máquina, então usando , por mais que faça tudo ok, ela desgasta, e um dia pifa.Hoje ( 2011 ) um pallas muito usado, deve ter aproximadamente 200 mil km rodado, já tive carros que chegaram a 450 mil km, para ser feito uma retifica. Em relação ao meu uso ( particular ), meu ultimo carro era 09/10 e vendi com 23 mil km.
Editado pela última vez por Michel T em 17 Mar 2011, 17:16, em um total de 1 vez.

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bruno figueiredo
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Re: motor c 4 pallas bva troca ?

Mensagem por bruno figueiredo »

Trocar motor?!?!?! Se vc cuidar bem dele, trocando o óleo na quilometragem determinada, vai ter motor pra muitas centenas de milhares de quilometros.

Abs.
Bruno Figueiredo.

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rodrigo cardozo
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Re: motor c 4 pallas bva troca ?

Mensagem por rodrigo cardozo »

Também não entendi... Pela assinatura ele tem um carro Flex (2009 no mínimo)... Quanto será que ele roda p/ano para já estar com esta preocupação...???
RODRIGO
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bruno figueiredo
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Re: motor c 4 pallas bva troca ?

Mensagem por bruno figueiredo »

Se tiver dúvida quanto a manutenção do seu carro, leia o manual do proprietário que lá existem todos os cuidados que devemos ter em termos de manutenção preventiva. Passe também na área de "Manutenção e Prevenção" do forum, que tem muita coisa por lá. Aliás, vou transferir este Tópico para lá.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Lincão
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Re: motor c 4 pallas bva troca ?

Mensagem por Lincão »

Michel,

Fiz esta pergunta para o meu mecânico.

Ele me disse que, se cuidado bem (óleo, filtros, arrefecimento, etc), é motor para +/- 250.000km...
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Arr
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Re: motor c 4 pallas bva troca ?

Mensagem por Arr »

Os motores modernos de hoje em dia só estragam se:

- Faltar líquido no sistema de arrefecimento = Superaquecimento
- Faltar óleo - óleo vencido - especificação errada = borra = bomba entupida = metal/metal = motor travado
- Combustível adulterado em uso contínuo - vai bater pino, contaminar óleo, estragar retentores....
- Motor aspirar sujeira - filtro de ar em estado de calamidade = pistão e camisa riscados.

Se andar sempre bem refrigerado e bem lubrificado, com ar limpo e combustível decente o carro acaba antes do motor.

Isso não quer dizer que não tem manutenção para fazer, além da troca da correia tem que ficar de olho nos periféricos. Bomba dágua, válvula termostática, rolamentos de correias e retentores em geral duram bem menos que a vida útil do motor.

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VTR2008
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Re: motor c 4 pallas bva troca ?

Mensagem por VTR2008 »

"Em relação ao meu uso ( particular ), meu ultimo carro era 09/10 e vendi com 23 mil km"

Cara se você usa pouco tá preocupado pra que?
Você vai vender o carro bem antes de chegar a 200-300 mil km...
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

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brunollo
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Re: motor c 4 pallas bva troca ?

Mensagem por brunollo »

Aff. Acho que o título de certos tópicos deveria ser "Quero fazer inferno. Como consigo???"
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

Deco37
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Re: motor c 4 pallas bva troca ?

Mensagem por Deco37 »

brunollo escreveu:Aff. Acho que o título de certos tópicos deveria ser "Quero fazer inferno. Como consigo???"
X2

PMazzei
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Re: motor c 4 pallas bva troca ?

Mensagem por PMazzei »

Cara, um motor como o 2.0 da PSA nao tem data de validade determinada não...
Quem manda nisso é a manutenção e o uso do carro. POde ver que no manual ele indica duas aplicações gerais, uso normal e severo. Isso para motores com a manutenção em dia. O tipo de desgaste de um motor com a mesma km que andou 90% na estrada e um que andou 90% do tempo em transito urbano em são paulo é totalmente diferente. Até pq as condições de lubrificação e de refrigeração são bem diferentes.

Conheço carro que com 100.000km já queimava muito óleo e carro com mais de 400.000km que esta firme e forte rodando o dia todo (esse de 400 mil km é um taxi aqui de sampa, Honda Fit 1.4 mec que uso sempre).

Pra vc ter ideia, meu irmao teve um 206 1.0 16v que durou 168.000 km e que não queimava mais óleo que a minha ex 206 sw 1.6 de 80.000 km.

Cara, bem cuidado o seu motor dura mais de 300.000 km fácil demais... Normalmente carros com essa km e mais tempo de uso começam a falhar em outros componentes não criticos do motor, tipo mangueiras de borracha ressecadas, peças em plastico ressecadas, coisas que o desgaste se dá mais pelo tempo em que estão expostas às condições severas de uso do que pela km em si.

Câmbio mecânico é um componente que dura mais q o seu carro, nele a unica coisa a fazer é trocar óleo, fora isso o cambio não acaba nunca.
Ex - Citroen C4 VTR 2.0 16v
Ex- VW Jetta Mk5 170cv - Preto Ninja com interior caramelo
Mercedes-Benz C200 Kompressor Avantgarde 09/10 - Obsidianschwarz

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