Romero escreveu:pessoal, levei na cannes-macaé, o rapaz resetou meu carro. A borboleta apresentava uma certa desregulagem. Depois de 4 horas lá, o carro está normal, hoje cedo não deu problema, mas estou de olho e vamos ver no que dá.
ESTOU PERPLEXO, pq não limparam bico, troca de sonda...agora me fica adúvida....será que toda esta parafernalha se resolve num simples " boot" ??? estava crente q ia deixar os 800 conto lá...limpeza de bico, troca de sonda, enfim....ZERO cruzeiro e carro funcionando....massa !!!
ficou mais esperto o carro, pois tava xôxo...
abs !
durou 4 dias apenas....voltou pra CS antes de ontem...hj me passam um veredicto.
Ahhhh... bons tempos em que a gente arrancava a válvula EGR, fazia um bypass no fio dela, arrancava o catalisador sem culpa e saía por aí, com nosso fedegoso contribuindo para o efeito estufa... Hoje, nossos esportivos politicamente corretos não nos deixam mais fazer isso, e os sistemas antipoluição roubam cavalos de nossos motores... Eu sempre abasteci com aditivada. um dia, abasteci com comum. Deu essa zica do antipoluição. Depois de conferir uma renca de componentes eletrônicos (TUDO CERTO), esgotei o tanque, botei a velha e boa Podium e o carro parou imediatamente com isso. Eu acho que o mais comum é que, com gasolina adulterada, o sistema anti-poluição deve ficar LOUCO. Com certeza deve ter sido uma batizada por aí, já que quase 30% da gasolina candanga é batizada. Agora, uma dica. Apareceu o sistema antipoluição, NÃO TENTEM QUEIMAR A GASOLINA NO TANQUE ANDANDO COM O CARRO. Isso pode danificar o carro severamente. Levem o carro num mecãnico de confiança, esgotem o tanque, confiram todos os eletrônicos, e encahm o tanque com uma aditivada boa, de preferência a Podium, que é uma gasolina (até pelo preço e pelo tipo de mercado que atende) que praticamente não aparece nos índices de adulteração.
Gente, meu Pallas deu isso... COM MALDITOS 42KM RODADOS!!! não foram 420, nem 4.200, muito menos 42.000, MAS APENAS 42KM!
Abasteci o carro com Alcool(que a meu ver e de acordo com o que eu li, é menos poluente, suja menos o oléo e tal) e o reservatorio de partida a frio com gasolina comum(não temos premium aqui). Ontem ligou facil, mas na saida de casa morreu pra uma lombada de 7cm!!! Demorou mais pegou, morreu 50m depois... liguei pra vendedora ela disse que eu devia esperar o carro esquentar, liguei o carro com esforço, deixei esquentar e saí, rodou redondo. Hoje de manhã, nada de ligar... depois ligou e apareceu no comp. de bordo (Falha no sist. Antipoluição) PQP!!! 42km rodados e já dando problema?! É isso que tenho a esperar de um Citroen? Resolvi pular todos os preconceitos que a marca sofre e agora sou vítima dela? E o acabamento tão bem falado, vieram várias coisas com defeito(friso do console central proximo ao freio de mão solto, gavetinhas porta treco emperradas, lanternas com formação de agua dentro...) liguei pro 0800, guincharam meu carro, logo hoje, domingo, todos os meus vizinhos vendo e me apontando... vergonha!!!
Vou ficar com o carro por 2, no máximo estrapolando 3 anos(dentro da grantia) e depois adeus... se esse for o unico problema pelo qual eu passar, beleza pego outro citroen, se não, volto aos japoneses, estava muito bem servido, não tinha conforto, mas tinha um carro "pra qualquer parada" em que eu podia confiar...
DiogoMendonça escreveu:Parece que o mesmo mal corre pelas aldeias todas... Eu tenho um C4 coupé 110cv VTR com 47000km e ja me aconteceu isso também... o carro trabalha bem, puxa bem, nada de fumos nem barulhos mas o q e certo e q a luz e o aviso não me largam... Alguém sabe como resolver?? Ja me ouvi dizer que com uma puxadela isso passa visto que isso acntece devido as particulas nocivas se acumularem no escape, e entao a solução parece ser calcar o acelerador durante um bocadinho... E de confiar?? Ou será que quando der uma puxadela me salta o escape todo fora?? obrigado
Boas
Isso também já me aconteceu o mesma hora consegui ainda ligar para a concessionária e logo disseram-me para não ficar preocupado pois isso foi um excesso de gases no filtro de partículas. Também me disseram logo que provavelmente quando desliga-se o carro e depois o volta-se a ligar já estaria tudo normalizado, não precisando de fazer qualquer intervenção. E assim foi, não precisei de ir levar o carro a marca para resolver o mesmo problema porque acabou por ficar resolvido e até hoje ainda não voltou a acontecer
Finalmente uma solução...
Depois de ir trabalhar de taxi, voltei pra hora do almoço no meu c4 pallas sem nenhuma anomalia!!!
Segundo o gerente da oficina da CT era o sensor de rotação que estava oxidado.
Espero não ter mais problemas...
Graças a Deus meu carro pega, vamos ver amanhã de manhã.
Aconteceu comigo, tenho um C4Pallas, com 50.000,00Km, essa advertencia apareceu e o carro nao quis funcionar, devido a insistencia na partida ele funcionou mas a advertencia continou, andei alguns Km e a luz apagou e ano acendeu mais.
marsoamac escreveu:Aconteceu comigo, tenho um C4Pallas, com 50.000,00Km, essa advertencia apareceu e o carro nao quis funcionar, devido a insistencia na partida ele funcionou mas a advertencia continou, andei alguns Km e a luz apagou e ano acendeu mais.
Caro marsoamac,
Seu primeiro post no C4Clube deve ser a sua apresentação. Favor passar na seção "Novos Membros".
Meu C4 hatch que adquiri no fim do ano passado está com este mesmo problema, já fui duas vezes na concessionária, ficou por lá uma semana, disseram que resolveram o problema, este fim de semana sai viajar e meu carro andava menos que o celta 1.0 que tinha anteriormente, sem contar a dor de cabeça de ficar com um carro engasgando a viagem inteira, e ainda tendo que explicar aos passageiros que isso não é normal do carro.
Brincadeira, estava empolgado com ele, mas essas coisas me estão fazendo perder a paciência...
marciodouglas escreveu:Meu C4 hatch que adquiri no fim do ano passado está com este mesmo problema, já fui duas vezes na concessionária, ficou por lá uma semana, disseram que resolveram o problema, este fim de semana sai viajar e meu carro andava menos que o celta 1.0 que tinha anteriormente, sem contar a dor de cabeça de ficar com um carro engasgando a viagem inteira, e ainda tendo que explicar aos passageiros que isso não é normal do carro.
Brincadeira, estava empolgado com ele, mas essas coisas me estão fazendo perder a paciência...
Caro marciodouglas,
Seu primeiro post no C4Clube deve ser a sua apresentação. Favor passar na seção "Novos Membros".