Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Michel T
Membros
Mensagens: 16
Registrado em: 13 Mar 2011, 12:55
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

velocidade máxima

Mensagem por Michel T »

Para aqueles que ja tiveram a oportunidade de estar em uma pista ( autodromo ), por ex interlagos, devidamente autorizada e com toda segurança necessária, qual a velociade que chegaram com o Pallas , automatico e mecânico. Obrigado.

Obs. Lembrando que nas pistas públicas , devemos respeitar a sinalização , as leis, e a velocidade máxima.

Avatar do usuário
bruno figueiredo
Moderador
Mensagens: 10182
Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: Outros
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: velocidade máxima

Mensagem por bruno figueiredo »

Em Track Day, no Autódromo de Jacarepaguá, cheguei a quase 160 Km/h no final da reta, em 4ª marcha. A pista é bem pequena, e vc anda quase o tempo todo em 3ª e 4ª marcha. Não dá nem pra colocar a 5ª. Com certeza em Interlagos, a situação seria bem diferente. Entretanto, pelos testes das revistas especializadas, o Pallas chega a 208 Km/h de velocidade máxima.
Vou transferir para assuntos gerais, pois isto não é um Encontro.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Avatar do usuário
Weelulz
Membros
Mensagens: 104
Registrado em: 28 Fev 2011, 00:06
Estado: ES
Cidade: Vale do Sol
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: velocidade máxima

Mensagem por Weelulz »

Interessante o tópico.. boa saída bruno!
Apesar da pista que fui ter apenas uma retinha (boa) ela tem uma descidinha... mas conseguiu chegar a 203 km com meio álcool e meio gasolina....
álcool da uma diferença legal.
No geral, isso não seria pouco? Nem tenho mt experiência de outros carros 2.0...
Gostei do tópico!!
Abraços!!!

Avatar do usuário
brunollo
Membros
Mensagens: 1185
Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 VTR

Re: velocidade máxima

Mensagem por brunollo »

Não é pouco não. Quem participa de track days sabe que é difícil demais somar velocidade. As retas são curtas, as mais longas raramente passam de 500m (nos autodromos brasileiros; a antiga reta Mulsanne de Le Mans tinha 3km antes de fazerem uma chicane nela). Esse espaço é muto curto para acelerar um carrro á velocidade máxima. O comportamento em curvas de um carro às vezes conta mais na velocidade máxima em um circuito que a potência do motor propriamente dita: dependendo da velocidade que vc sai numa curva, fica mais fácil "somar" mais velocidade a essa. É por isso que os carros de Formula 1 são surpreendentes. Eles não apenas aceleram a mais de 300km/h; eles fazem isso num espaço muito curto.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”