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Quick shift/short shift para C4 Pallas???
Não sei se já postaram sobre isso, mas um dos defeitos que acho do C4 é sua caixa de câmbio mau escalonada com os engates das marchas muito longe uns dos outros.
Então gostaria de saber se alguém já instalou um short shift e se sim onde encontrou, pois tenho muita vontade de instalar no meu...
Grande abraço.
Então gostaria de saber se alguém já instalou um short shift e se sim onde encontrou, pois tenho muita vontade de instalar no meu...
Grande abraço.
- brunollo
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Re: Quick shift/short shift para C4 Pallas???
Cabra, devagar com o andor que o santo é de barro.
Escalonamento de marchas não é o tamanho ou a posição da alavanca do câmbio. Da mesma forma, cãmbio longo e cãmbio curto não são relativos ao tamanho da alavanca de cãmbio. Escalonamento é a proporção entre as relações de marcha. Cãmbios curtos possuem relações de marcha que permitem um giro mais alto à mesma velocidade que um câmbio longo.
Se vc quer que seu C4 tenha engates mais rápidos e uma alavanca menor, basta retirar a bola do câmbio (tem um tutorial em algum lugar do fórum) e cortar uns 2cm do metal da alavanca, que não tem nenhum anel ou trava nela. Isso torna o serviço muito simples. A alavanca fica mais baixa, e o movimento necessário pra trocar a marcha se torna menor.
Escalonamento de marchas não é o tamanho ou a posição da alavanca do câmbio. Da mesma forma, cãmbio longo e cãmbio curto não são relativos ao tamanho da alavanca de cãmbio. Escalonamento é a proporção entre as relações de marcha. Cãmbios curtos possuem relações de marcha que permitem um giro mais alto à mesma velocidade que um câmbio longo.
Se vc quer que seu C4 tenha engates mais rápidos e uma alavanca menor, basta retirar a bola do câmbio (tem um tutorial em algum lugar do fórum) e cortar uns 2cm do metal da alavanca, que não tem nenhum anel ou trava nela. Isso torna o serviço muito simples. A alavanca fica mais baixa, e o movimento necessário pra trocar a marcha se torna menor.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
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Re: Quick shift/short shift para C4 Pallas???
Meu nobre, acho que vc não me entendeu, pois não estou reclamando da relação do câmbio do C4 e muito menos do tamanho da alavanca, e sim da distância que a alavanca percorre de uma marcha para outra, acho que devo ter me expressado mau na minha pergunta anterior.
O efeito que um short shift faz é só diminuir a distância de locomoção entre um engate e outro, não interfere em nada na relação de câmbio(se é curto ou longo) ou no tamanho da alavanca...eu só queria saber se existe para o C4, pois para o pug 206 que eu tive existia.
Peguei um artigo na net que explica um pouco do que é um short shift:
"O que é um shifter curto?
Esta é uma pergunta que nós, TWM Desempenho ouvir de clientes curiosos todos os dias. O efeito desejado de um shifter curto é reduzir a distância a mão necessita de passar a exercer a próxima marcha, reduzindo assim a quantidade de tempo gasto de deslocamento, reduzindo desperdício tempo entre os turnos, e resultando em melhor desempenho . Um equívoco comum no mundo do tuning é que um passador de curta distância é apenas uma versão cortada do câmbio estoque. Na verdade, cortar o shifter tem nenhum efeito sobre o ângulo que o eixo do câmbio percorre entre as artes e, portanto, não reduz o shifter angular do lance.
Um verdadeiro passador de curto alcance diminui, reduzindo o ângulo que o eixo do câmbio percorre durante o seu percurso entre as engrenagens . Ao reduzir o ângulo que o eixo percorre entre as artes, a distância que a mão necessita de passar entre as engrenagens também é reduzida. Em muitos casos, o eixo do câmbio também é re-projetado para ser mais curto do que o estoque, criando assim um olhar mais alegre e sentir, bem como auxiliar na redução do comprimento linear jogar quando combinada com a redução angular jogar.
A geometria de uma alavanca curta difere do shifter estoque, a fim de reduzir a distância que a seção superior, onde o seu botão de tópicos sobre mudança precisa passar para alcançar o mesmo grau de movimento na parte inferior onde a alavanca ou haste de cabos de mudança anexar. Isso garante que, apesar de sua mão está se movendo uma distância menor, a transmissão continua plenamente empenhada em todas as artes . O ponto de pivô principal, ou fulcro da alavanca de câmbio é re-posicionada no eixo de tal forma que a seção inferior que se conecta à barra de deslocamento ou cabos de câmbio é maior do que o estoque, o que resulta no efeito desejado. A TWM desempenho de curto Shifter é cuidadosamente projetado para criar o melhor lance de comprimento, deslocamento angular do lance, e altura alavanca de câmbio, resultando em curto shifter final .
O resultado final é uma menor mudança, mais preciso, o que requer um movimento menor mão para envolver a próxima marcha, e olha e se sente mais alegre do que o eixo shifter unsightly muito mais carros vêm com stock. "
Segue o link com algumas ilustrações:http://www.twmperformance.com/short-shifter.html
Grande abraço.
O efeito que um short shift faz é só diminuir a distância de locomoção entre um engate e outro, não interfere em nada na relação de câmbio(se é curto ou longo) ou no tamanho da alavanca...eu só queria saber se existe para o C4, pois para o pug 206 que eu tive existia.
Peguei um artigo na net que explica um pouco do que é um short shift:
"O que é um shifter curto?
Esta é uma pergunta que nós, TWM Desempenho ouvir de clientes curiosos todos os dias. O efeito desejado de um shifter curto é reduzir a distância a mão necessita de passar a exercer a próxima marcha, reduzindo assim a quantidade de tempo gasto de deslocamento, reduzindo desperdício tempo entre os turnos, e resultando em melhor desempenho . Um equívoco comum no mundo do tuning é que um passador de curta distância é apenas uma versão cortada do câmbio estoque. Na verdade, cortar o shifter tem nenhum efeito sobre o ângulo que o eixo do câmbio percorre entre as artes e, portanto, não reduz o shifter angular do lance.
Um verdadeiro passador de curto alcance diminui, reduzindo o ângulo que o eixo do câmbio percorre durante o seu percurso entre as engrenagens . Ao reduzir o ângulo que o eixo percorre entre as artes, a distância que a mão necessita de passar entre as engrenagens também é reduzida. Em muitos casos, o eixo do câmbio também é re-projetado para ser mais curto do que o estoque, criando assim um olhar mais alegre e sentir, bem como auxiliar na redução do comprimento linear jogar quando combinada com a redução angular jogar.
A geometria de uma alavanca curta difere do shifter estoque, a fim de reduzir a distância que a seção superior, onde o seu botão de tópicos sobre mudança precisa passar para alcançar o mesmo grau de movimento na parte inferior onde a alavanca ou haste de cabos de mudança anexar. Isso garante que, apesar de sua mão está se movendo uma distância menor, a transmissão continua plenamente empenhada em todas as artes . O ponto de pivô principal, ou fulcro da alavanca de câmbio é re-posicionada no eixo de tal forma que a seção inferior que se conecta à barra de deslocamento ou cabos de câmbio é maior do que o estoque, o que resulta no efeito desejado. A TWM desempenho de curto Shifter é cuidadosamente projetado para criar o melhor lance de comprimento, deslocamento angular do lance, e altura alavanca de câmbio, resultando em curto shifter final .
O resultado final é uma menor mudança, mais preciso, o que requer um movimento menor mão para envolver a próxima marcha, e olha e se sente mais alegre do que o eixo shifter unsightly muito mais carros vêm com stock. "
Segue o link com algumas ilustrações:http://www.twmperformance.com/short-shifter.html
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Re: Quick shift/short shift para C4 Pallas???
Beleza, cabra, vc fez seu trabalho de webmecânico direitinho. Vc quer um trambulador diferente, pra deixar o curso mais curto. OK, tem gente que fazia isso com Fuquetas, porque não com um C4? Procure então por um trambulador desses para os Peugeots 307 com motor 2.0, a caixa é a mesma.
Ah, a tradução do google tradutor tá péssima.
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Re: Quick shift/short shift para C4 Pallas???
Concordo com vc, a tradução do google realmente é péssima...mas ainda preciso dela.
Obrigado pela sugestão.
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Re: Quick shift/short shift para C4 Pallas???
Galera,
O Quick Shift apenas reduz o curso da alavanca de câmbio e não a relação.
Alguem teria uma foto de um quick shift do c4?
O Quick Shift apenas reduz o curso da alavanca de câmbio e não a relação.
Alguem teria uma foto de um quick shift do c4?
- fmiglior
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Re: Quick shift/short shift para C4 Pallas???
se for igual ao do 307, só encontrei esse aqui
EX C4 VTR