- Retribution
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Re: Instalando farol de milha/neblina por R$250
Algumas considerações.
Meu carro veio com os faróis "bons" de neblina (55W H11). Acabei substituindo por xenon.
Estou ciente de que neblina + xenon não combinam, a idéia era iluminar no asfalto, mesmo que um pouco, com os faróis principais desligados.
Mas vou dizer, podem ser melhores que as 24W... mas ILUMINAR não iluminam nada. Mesmo na regulagem mais alta* só iluminam para os lados e pro chão. Mesmo com as lâmpadas originais, acho-os inúteis a não ser pela estética.
*Talvez haja alguma regulagem que possa ser feita, com espaçadores na base, por exemplo, pra colocar esses faróis de neblina apontando mais pra cima e com isso iluminando um pouco.
Em todo caso, considerando sua precariedade da capacidade de iluminação, pode-se radicalizar e optar pela função exclusivamente estética dos leds, que iluminam ainda menos mas com a vantagem de consumirem menos e combinarem a temperatura de cor com os pingos e xenon do farol principal.
Tenho lâmpadas de led H11 e também H1, que comprei por curiosidade para testar no farol alto apenas por estética já que o xenon + regulagem de altura no principal dão conta do recado.
Pois bem, elas encaixariam na base e no soquete se entrassem - mas não chegam nem perto de passar pelo buraco do refletor. O diâmetro é muito maior.
Como vcs conseguiram encaixar essas lâmpadas? Já tentei em outros carros para o efeito "milhas brancas (206 etc) e o problema é o mesmo.
Meu carro veio com os faróis "bons" de neblina (55W H11). Acabei substituindo por xenon.
Estou ciente de que neblina + xenon não combinam, a idéia era iluminar no asfalto, mesmo que um pouco, com os faróis principais desligados.
Mas vou dizer, podem ser melhores que as 24W... mas ILUMINAR não iluminam nada. Mesmo na regulagem mais alta* só iluminam para os lados e pro chão. Mesmo com as lâmpadas originais, acho-os inúteis a não ser pela estética.
*Talvez haja alguma regulagem que possa ser feita, com espaçadores na base, por exemplo, pra colocar esses faróis de neblina apontando mais pra cima e com isso iluminando um pouco.
Em todo caso, considerando sua precariedade da capacidade de iluminação, pode-se radicalizar e optar pela função exclusivamente estética dos leds, que iluminam ainda menos mas com a vantagem de consumirem menos e combinarem a temperatura de cor com os pingos e xenon do farol principal.
Tenho lâmpadas de led H11 e também H1, que comprei por curiosidade para testar no farol alto apenas por estética já que o xenon + regulagem de altura no principal dão conta do recado.
Pois bem, elas encaixariam na base e no soquete se entrassem - mas não chegam nem perto de passar pelo buraco do refletor. O diâmetro é muito maior.
Como vcs conseguiram encaixar essas lâmpadas? Já tentei em outros carros para o efeito "milhas brancas (206 etc) e o problema é o mesmo.
- Wah
- Moderador
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Po, achei q com xenon iluminaria!! Comprei umas brancas bem ruinzinhas da TESLA, pra tentar combinar com as OSRAM Cool Blue 5000K q coloquei no farol baixo, mas nao deu mto certo pois a Tesla é 4300K, alem do q ja queimou uma delas, e aproveitando isso eu tava me ensaiando pra colocar xenon no neblina, mas agora dei uma desanimada..!!
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Farol de neblina de C4 só serve mesmo prá tirar onda à noite e, PASMEM, prá neblina, rs.Wah escreveu:Po, achei q com xenon iluminaria!! Comprei umas brancas bem ruinzinhas da TESLA, pra tentar combinar com as OSRAM Cool Blue 5000K q coloquei no farol baixo, mas nao deu mto certo pois a Tesla é 4300K, alem do q ja queimou uma delas, e aproveitando isso eu tava me ensaiando pra colocar xenon no neblina, mas agora dei uma desanimada..!!
Andei um ano com xenon 4300 k nos neblina, até dava prá ver que tava aceso, mas não ilumina o suficiente na distância prá andar só com ele (tirando onda na cidade, hehe). Com lâmpadas comuns fica pior.
Agora com lâmpada branca não serve nem prá neblina, só prá enfeite mesmo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Ribeiro-Stile escreveu:Obrigado, Alvaro!alvarovix escreveu:É possível sim. O seu veio sem neblina dianteiro? A chave de ligação é a mesma, pelo menos no meu um giro acende a dianteira e dois giros acende a traseira!Ribeiro-Stile escreveu:Li o tópico e fiquei confuso.
Eu tenho um C4 1.6 GLX 2010/2010 e queria saber se é possível instalar os neblinas antigos nele.
Outra coisa: A chave que acionaria os neblinas seria a mesma chave que aciona o neblina traseiro? Será que o meu vem com o chicote lá?
Um abraço,
Ribeiro Stile.
O chicote deve estar lá, vc tem que ver se o seu tem o conector H11 ou se veio o lixo psxnumseioquelá....
Seguinte, o giro que você diz não é bem um giro... ou é?
No meu você dá uma "meia-volta" pra cima e ele liga o traseiro. Uma "meia-volta" pra baixo ele desliga.
O que eu não queria era cortar a fiação original.
Outra coisa... Esses neblinas da Fort Luz são bons? Entram água? Iluminam bem? Pois tive um Palio que usei neblina de uma marca "genérica" e a iluminação era horrorosa, mas a estética era muito bonita. Queria aliar estética com funcionalidade.
Um abraço,
Ribeiro-Stile.
Isso, é um meio giro!!!!
Eu coloquei os da fort luz com xenon 6000K e até agora estou satisfeito! É meu primeiro carro com farol de neblina, então não tenho parâmetro de iluminação, já que o farol original dele é uma vela e provavelmente só servia para iluminar em neblina mesmo.... e como eu nunca pego neblina, optei pela estética. Acho que não entra água, confesso que não me abaixei para olhar.....rs....Abraço, Alvaro .•.
Então pessoal, só pra não restar dúvidas...
Alvaro, na imagem anexada tem duas fotos, a primeira é da minha chave de seta e a segunda peguei na net, pelo que vc disse e pelo que vi no manual, pra ligar o farol de milha frontal deveria aciona-la para cima e de novo para cima para desligar, já o traseiro seria uma para baixo pra acionar e outra para baixo pra desligar. No caso dá minha chave de seta, vc acha que é possível colocar o farol de milha com acionamento direto nela?
http://img534.imageshack.us/f/img017002 ... 09ver.jpg/
Abraço
- Wah
- Moderador
Anderson, acho q posso responder pra vc. Eu tbm coloquei o neblina por fora, pois nao veio com o carro, e minha chave de seta é igual a tua e nao precisei fazer nenhuma adaptaçao para funcionar, somente depois de instalado ir até a citroen e ativar pelo Proxia. Diferente do que vc falou, para ligar o neblina da frente dá meio giro pra cima, a chave vai e volta, para ligar a trazeira dá mais meio giro pra cima, daí meio giro pra baixo vc desliga, primeiro a trazeira depois a dianteira.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Wah escreveu:Anderson, acho q posso responder pra vc. Eu tbm coloquei o neblina por fora, pois nao veio com o carro, e minha chave de seta é igual a tua e nao precisei fazer nenhuma adaptaçao para funcionar, somente depois de instalado ir até a citroen e ativar pelo Proxia. Diferente do que vc falou, para ligar o neblina da frente dá meio giro pra cima, a chave vai e volta, para ligar a trazeira dá mais meio giro pra cima, daí meio giro pra baixo vc desliga, primeiro a trazeira depois a dianteira.
Valeu Wah, brigadão cara, eu Li as 17 páginas e essa dúvida ainda perdurava aqui! rss
Você instalou na Concessionária? Ou só levou mesmo pra ativar no sistema? Teve que fazer alguma adaptação ou foi plug and play?
Abraço
- Wah
- Moderador
Comprei os farois em uma loja de acessorios para carros franceses aqui em Curitiba, é o memso farol do 307, e veio com um chicote com plugs H11. Entao só tive q cortar fora os plugs q vieram na fiaçao original do carro (plug mto loko q nao sei qual é), e colocar os H11 q vieram no chicote novo!! Na Concessionaria só fui para ativar o sistema mesmo, no começo os caras queriam me cobrar a hora de mao de obra, 115 reais acho, mas bem conversadinho, levando o carro num horario mais tranquilo para eles, acabou saindo na faixa!!
QQ coisa tamo aí!
Abraço!
QQ coisa tamo aí!
Abraço!
Anderson Bezerra escreveu:Wah escreveu:Anderson, acho q posso responder pra vc. Eu tbm coloquei o neblina por fora, pois nao veio com o carro, e minha chave de seta é igual a tua e nao precisei fazer nenhuma adaptaçao para funcionar, somente depois de instalado ir até a citroen e ativar pelo Proxia. Diferente do que vc falou, para ligar o neblina da frente dá meio giro pra cima, a chave vai e volta, para ligar a trazeira dá mais meio giro pra cima, daí meio giro pra baixo vc desliga, primeiro a trazeira depois a dianteira.
Valeu Wah, brigadão cara, eu Li as 17 páginas e essa dúvida ainda perdurava aqui! rss
Você instalou na Concessionária? Ou só levou mesmo pra ativar no sistema? Teve que fazer alguma adaptação ou foi plug and play?
Abraço
- digovp_rj
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
PessoALL, li..li..li..li.... Ainda "rola" uma dúvida!!!
Meu C4, peguei sexta passada, provavelmente a neblina é de "prástico". Eu estou com a idéia de colocar uma lâmpada que "combine" com o farol xenon direcional original. O que recomendam?
Eu to querendo Lâmpada de prefência.. Tipo philips ou diamond, algo do gênero... Mas não "captei" o modelo desta lâmpada e quando acho que "captei", leio um post e volta a dúvida de qual modelo é.
Portanto:
Qual modelo e lâmpada posso colocar no meu neblina de modo plug & play ?
Como é a troca da lâmpada? Preciso desmontar algo ou só trocar igual ao led de sobrancelha (giro simples 1/4)?
Abs e vlw!
Meu C4, peguei sexta passada, provavelmente a neblina é de "prástico". Eu estou com a idéia de colocar uma lâmpada que "combine" com o farol xenon direcional original. O que recomendam?
Eu to querendo Lâmpada de prefência.. Tipo philips ou diamond, algo do gênero... Mas não "captei" o modelo desta lâmpada e quando acho que "captei", leio um post e volta a dúvida de qual modelo é.
Portanto:
Qual modelo e lâmpada posso colocar no meu neblina de modo plug & play ?
Como é a troca da lâmpada? Preciso desmontar algo ou só trocar igual ao led de sobrancelha (giro simples 1/4)?
Abs e vlw!
Peugeot 207 1.4 :/
Insulfilm G5 metálico + GPS C/ TV Digital + Amplificador Kenwood KAC-3604S + Sub Clarion WM2510 + 8AWG TEAC + Friso vermelho + LED Farol branco + LED Placa + Mini-Antena + Adesivo C4C
OLD - C4 Sport BVA TOP - Prata
Insulfilm G5 metálico + GPS C/ TV Digital + Amplificador Kenwood KAC-3604S + Sub Clarion WM2510 + 8AWG TEAC + Friso vermelho + LED Farol branco + LED Placa + Mini-Antena + Adesivo C4C
OLD - C4 Sport BVA TOP - Prata
Ribeiro-Stile escreveu:Instalei ontem meus neblinas no C4 2010/2010.
R$250,00 no total...
Faróis novos com adaptador chicote do 2010 pra H11, Molduras novas, Ativação e Lampadas originais.
Tudo original e ainda instalei o Neblina antigo. Ilumina muito mesmo. Gostei.
OLHA AÍ!!!!
Pensei que só eu tinha conseguido a instalação com tudo original e preço baratinho! Tenho certeza que tavam me chamando de doido e mentiroso. Ainda bem que alguem também conseguiu, assim não sobra pra mim a culpa de chicote que não deu certo hahahaha!
Abs e boa sorte com os milhas! E o "resto", óbvio!
C4glxBVA...
- Ribeiro-Stile
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Opa, e ainda foi o original H11 dentro da Citroen mesmo.l4m4 escreveu:Ribeiro-Stile escreveu:Instalei ontem meus neblinas no C4 2010/2010.
R$250,00 no total...
Faróis novos com adaptador chicote do 2010 pra H11, Molduras novas, Ativação e Lampadas originais.
Tudo original e ainda instalei o Neblina antigo. Ilumina muito mesmo. Gostei.
OLHA AÍ!!!!
Pensei que só eu tinha conseguido a instalação com tudo original e preço baratinho! Tenho certeza que tavam me chamando de doido e mentiroso. Ainda bem que alguem também conseguiu, assim não sobra pra mim a culpa de chicote que não deu certo hahahaha!
Abs e boa sorte com os milhas! E o "resto", óbvio!
Abraço