Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Ursolino
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Falha ao arrancar e retomar

Mensagem por Ursolino »

Olá pessoal.

Acabei de adquirir um Pallas 08 AT e percebi uma falha intermitente, ao arrancar, o carro dá uma amarrada e depois acelera, isso acontece as vezes em segunda também ao sair da lombada. Alguém pode me dar uma dica ou devo voltar a concessionária para eles arrumarem? Procurei por esse problema no fórum e não achei,me desculpem se já houver tópico sobre isso.

fernandotsi
Membros
Veiculo: C4 VTR

Re: Falha ao arrancar e retomar

Mensagem por fernandotsi »

olá, eu também nem sei se existe um tópico com relação a isso mas aproveitando a deixa, hehehe! um dia eu tava saindo do trabalho com meu C4 VTR e um colega veio fazer graça com um clio 1.6 8v. lógico que comeu poeira né, mas na primeira aceleração eu senti ele dando uma cortada legal no combustivel, por um instante eu até pensei que tava a 6.500 rpm, mas não, eu estava a 4.500 rpm, discartei o ESP porque não era curva, e sim uma baita subida em reta. O carro tava com 1/4 de combustível, tavez pela inclinação a bomba tenha aspirado um pouco de ar, vai saber. Uns 5km depois desse evento eu fiz um teste denovo, mas ai o motor respondeu direitinho, sem problemas, sem cortes.

Engraçado que é aconteceu do jeito que você descreceu, ele da aquela refugada, mas logo em seguinda da pra sentir um soco na aceleração, que volta nada delicada! hhehehehe.
C4 VTR Preto v.1.01

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Ursolino escreveu:Olá pessoal.

Acabei de adquirir um Pallas 08 AT e percebi uma falha intermitente, ao arrancar, o carro dá uma amarrada e depois acelera, isso acontece as vezes em segunda também ao sair da lombada. Alguém pode me dar uma dica ou devo voltar a concessionária para eles arrumarem? Procurei por esse problema no fórum e não achei,me desculpem se já houver tópico sobre isso.
Nas (poucas) vezes que dirigi C4 com esse câmbio AL4 de merd@ senti isso também. Parece que ele fica pensando em que marcha vai andar. Quando se faz kick down o sintoma é bem parecido, mas ACHO que é "normal" dessa caixa mesmo.

Ursolino
Membros

Mensagem por Ursolino »

Bom, se mais alguém tiver um problema semelhante, leve a concessionária (ou oficina) e dê um trato no sistema de injeção, descarbonização e reinicialização da injeção...bom no meu carro resolveu...agora sim estou curtindo esse carro maravilhoso que é o C4 Pallas.!!

Att

luizmarchetti
Membros
Estado: MS

Mensagem por luizmarchetti »

Acabei de comprar um VTR 07 e ele apresentava engasgos em retomada e saída. Fiz como o colega acima citou:
- limpeza de bicos (muita gente fala q é serviço empurrado, mas decidi confiar dessa vez)
- filtro de combustível (R$ 18 na Citroen , fácil de trocar)
- verificar velas (as minhas estavam novas ainda)
- reset na injeção (na leitura chegou a acusar erro de mistura ar/combustível)

O serviço é tranquilo e não é caro de se fazer, no meu caso resolveu totalmente.

Agora é partir pra outra: suspensão. rs
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/17/vtrmarch.jpg/][img]http://img17.imageshack.us/img17/5481/vtrmarch.th.jpg[/img][/url]

luizmarchetti
Membros
Estado: MS

Mensagem por luizmarchetti »

Pois é, por infeliz coincidência, desde ontem comecei a perceber certos engasgos novamente.
Percebi que ocorrem mais com o carro frio mas depois de esquentar também acontece.

Vou ter que voltar na oficia que fez pra verificar novamente, o serviço ainda está na garantia.
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/17/vtrmarch.jpg/][img]http://img17.imageshack.us/img17/5481/vtrmarch.th.jpg[/img][/url]

Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

luizmarchetti escreveu:Pois é, por infeliz coincidência, desde ontem comecei a perceber certos engasgos novamente.
Percebi que ocorrem mais com o carro frio mas depois de esquentar também acontece.

Vou ter que voltar na oficia que fez pra verificar novamente, o serviço ainda está na garantia.
Comigo, isso acontece pela manhã. Para quando o mostrador de temperatura sobe o zero para o um...

[]'s
Lincão
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

supernando80
Membros

Mensagem por supernando80 »

Ursolino escreveu:Olá pessoal.

entao eu to com ese mesmo problema vc acelera e ele nao responde na hora ele pensa e depois ele responde
troquei velas limpei os bicos injetores mas nada adiantou nao sei de da para adiantar a aceleraçao de carro perguntei para um cara aqui do site ele disse que tem como deixar o carro mais esperto o nome dele e rodrigo ele tem uma oficina chama le garage procura ai no site que vc acha. tinha falado com ele para ver o meu carro mas ele nao deu resposta mais para mim tenta falar com ele e me d noticias to chateado com a carro desse jeito so lamento

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS

Mensagem por rodrigo cardozo »

Será que o pessoal não tá se confundindo com a atuação do conversor de torque (meu carro é AT e demorei p/ me acostumar também...)???
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Lincão
Membros
Estado: SP
Contato:

Mensagem por Lincão »

Desculpe a minha ignorância, mas conversor de torque não é só para carros automáticos?

Então podemos ter três situações:
- Para carros automáticos: pode realmente ser a atuação do conversor de torque;
- Para carros manuais (meu caso): outra coisa ou simplesmente uma preguiça do motor nas primeiras horas;
- Para carros automáticos: as duas opções.
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”